sexta-feira, 28 de outubro de 2016

DICAS (153)


CONVOCAÇÕES VARIADAS E MÚLTIPLAS

1.) AMIGOS E AMIGAS CONSCIENTES DA FUNBICAÇÃO ONDE OS GOLPISTAS NOS ENFIARAM


Amanhã, sábado, 29/10, 10h, Esquina da Resistência (Calçadão com Treze de Maio), uma manifestação dessas imperdíveis, onde poderemos demonstrar o quanto estamos insatisfeitos com os desumanos atos dos golpistas no poder. A PEC 242 e a proposta Reforma do Ensino Médio é um retrocesso sem parâmetros conhecidos, um retorno sem escalas, direto para a Idade Média. E como sabemos que vem muito mais pela aí, nada melhor do que nos encontrarmos e planejarmos de forma conjunta os próximos passos.
https://www.facebook.com/events/185825635201209/

Vamos? Só mudaremos esse triste estado onde prevalece a perversidade com muita união, povo nas ruas e decididos no que queremos.

É o momento para tudo, todas e todos marcarem presença, com cartazes, faixas e tudo o mais.

2.) A MENINA QUE FALA (E FAZ) POR NÓS...
https://www.facebook.com/CartaCapital/videos/1261228783898533/

Ana Julia fala na Assembléia Legislativa do Paraná e faz o que muitos brasileiros deixaram de fazer. Ela, muito jovem, coloca a cara para bater, chora emocionada, enfrenta os dragões da maldade e o faz de subindo num púlpito onde, sabemos, muitos dos lá atuando a rejeitam. Mas ela vai e fala, sem ler nada, de improviso, algo sentido, cheio de emoção e vida. Enquanto a maioria da nação se cala, se omite, finge que tudo o que acontece ao país não é com ele, ela corajosamente faz o que toda essa petrificada nação perdeu a coragem, a ousadia e o dever de fazer. Eu a enalteço com todo o louvor que ainda possuo, pois ela representa muito mais do que a luta dos secundaristas, de onde é digna representante. Existe hoje maioria "babona", também a renegar isso que os jovens fazem, pois se dizem os condutores, o baluarte, o carregador do estandarte da luta, mas perderam o bonde da História. Muitos ficam (me incluo dentre esses medrosos) acuados e esgrimando só pelas redes sociais. Parte dessa meninada hoje, esses que corajosamente ocupam escolas públicas sabem lutar, não tem medo e acabam fazendo o que toda uma nação deveria de fato fazer, resistir ao seu modo e jeito. Aos 16 anos, ela nos encoraja a desembaiar armas (as que temos, vozes e ação política). CARTA CAPITAL a coloca na capa da edição que chega às bancas aqui em Bauru no próximo domingo e enaltece sua coragem. Com isso quer encorajar a todos os ainda com disposição para resistir, mas ainda um tanto acomodados, como se nada mais existisse a ser feito. Ela prova o contrário e quando aparece na capa da melhor revista semanal brasileira, faz não só jus a lá estar, como serve de referência para um levante, um reabrir de olhos, um reacordar geral. Servindo para isso, ela terá cumprido e bem o que a levou naquele momento para aquela tribuna. Ana Julia merece não só a capa, mas ela é a cara dos secundaristas, que hoje estão nas ruas em Bauru, São Paulo, Paraná e no resto do Brasil, ela é um alento para todos os que estão na lida e deve encher de vergonha os que desistiram de reagir. A revista fez muito bem colocá-la na capa e dar essa chacoalhada geral em todos nós.

3.) DESTRUINDO LULA E CRISTINA ESTÃO A DESTRUIR O BRASIL E ARGENTINA - E VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER?


Diário Página 12, edição de hoje: http://www.pagina12.com.ar/diario/contratapa/13-312843-2016-10-28.html

Ontem a Odebrecht abriu outra parte de sua caixa preta e apresenta mais provas de Caixa Dois em campanhas de JOSÉ SERRA. E o que acontece com isso, provas contundentes de corrupção? Nada. Daí, leio de babões aqui no facebook que falta só o grande peixe ser preso. São mesmo uns cretinos, pois sabem e fingem desconhecer que, tudo já foi feito para descobrir um tiquinho que seja de Lula, mas nada existe, daí continuam a vasculhar tudo (e mais um pouco) o que encontram pela frente. E nada, mas tudo de outros, inclusive a maioria atuando dentro do atual (des)Governo Golpista de Temer & Cia (ele próprio). Mas continuam vasculhando cada centímetro da vida privada, pública, passadas e futuras de Lula, pois o alvo é ele, sempre ele, o único que ganha de todos os demais candidatos que forem lançados numa justa e honesta campanha presidencial. Lula, até as pedras do reino mineral sabem, só não está preso até agora, pois não existe nada contra ele. Refutem isso, não existe como. Isso não é uma defesa de Lula, entendam isso, mas contra a HIPOCRISIA a que esse país está sendo conduzido. Quem aceita isso tudo calado cai no ditado: Quem cala consente. Eu quero ver essa Lava Jato, vesga por natureza, fazer o que tem que ser feito, incriminar e prender os denunciados de todos os dias, os dessa lista atual e antiga das muitas Odebrechts da vida. Já destruir Lula, Cristina, Evo, Correa, Bachelet é o que querem, pois querem ver o caminho desobstruído para implantar a política nais suja desse continente, a que vende cada milímetro de nossas almas (e as vende para o pior inimigo). Como permanecer indiferente a isso??? Não consigo.

4.) FAZ FALTA HOJE NO BRASIL UM DESTRAVAMENTO DAS LÍNGUAS, UMA REBELIÃO DELAS PARA COM O RESTO DO CORPO - Miguel Rep, em sua tira diário para o Página 12 argentino, edição de hoje, demonstra desse maravilhamento e possibilidades. Mais ou menos como no filme com o Jim Carrey, "O Mentiroso", onde mesmo querendo o sujeito não consegue mais mentir e só passa a dizer a verdade, passando por situações pelas quais todos nós deveríamos mesmo passar se continuarmos afagando nossos algozes.:

Nenhum comentário: