segunda-feira, 24 de outubro de 2016

BAURU POR AÍ (131)


A APROVAÇÃO APERTADA DE MOÇÃO CONTRA A PEC 241, ME FAZ LEMBRAR DE DOIS MOMENTOS ANTERIORES DA CÂMARA DE VEREADORES DE BAURU
Sessão de hoje, galeria lotada.

Coisa de um ano atrás foi lançado com certa pompa o nome de MARINHO LUTZ para dar nome ao eterno viaduto inacabado sob os trilhos bauruenses. Foi no dia em que o então presidente da Câmara, o Faria Neto proferiu a famosa frase “Hoje está acontecendo de tudo por aqui”. Aquele sessão foi histórica, pois após a fala de Roque Ferreira, apresentando o verdadeiro currículo do ex-diretor da NOB, alguns vereadores voltaram atrás, contrariaram forças ocultas dessa cidade e o povo venceu. Relembrem a história clicando aqui, pois eu contei tudo no mafuá: http://mafuadohpa.blogspot.com.br/search?q=marinho+lutz.

Hoje tivemos mais uma sessão histórica, talvez a última nessa legislatura onde o povo ainda conseguiu uma vitória sobre as tais forças ocultas, as que comandarão a Câmara no início do novo ano. O mesmo Roque Ferreira, apresentou pedido de Moção de Repúdio contra a PEC 241, essa que infelicita o país e o coloca numa condição de aprisionamento da classe trabalhadora às masmorras dos patrões e de seus sabujos. Roque, na despedida de seu mandato, apresenta a moção e conclama militantes para lá comparecerem. Muitos atenderam seu pedido lotando as galerias hoje a tarde.

Antes de contar o final dessa história, conto outra, essa ocorrida semana passada e a refletir como as coisas estão mudando lá dentro de nossa Casa de Leis. Alguém apresentou um pedido de Título de Cidadão para um deputado, o VAZ LIMA. Arildo presidia a sessão e pede como manda o praxe, que se houvesse alguém contra que se pronunciasse naquele momento. Roque pediu a palavra e desancou com o deputado, pelo motivo mais óbvio desse mundo: ele sempre votou nos parlamentos onde esteve presente contra os interesses dos trabalhadores. Encerrada a fala do Roque, dura, precisa e necessária, Arildo segue o regimento e pergunta se mais alguém tem algo a dizer. Todos se calaram e ele então inicia a votação. Só Roque votou contra. Arildo seguiu a sessão sem mais uma palavra sobre o assunto. Para mim aquilo foi um marco, os vereadores estavam todos, depois de tudo o que acontecendo com esse país, com seus olhos, narizes, boca, pernas e culhões voltados para os interesses não dos trabalhadores, mas do atual (des)Governo.

Pronto, dito isso, volto para a votação de hoje, ocorrida ainda a pouco em plenário. Falar a favor da famigerada, cruel, insana PEC 241 me é impossível e o seria para qualquer pessoa sensata. Pois bem, Roque entrou com Moção de Repúdio e diante dessa desavergonhada “endireitada” que o país está passando, até achava que votaria quase sozinho, mas nosso nobre edil conseguiu a retumbante vitória de 8x7 e a sua moção acabou vitoriosa, mas bateu na trave. Eis os nomes dos que votaram contra a moção e são, portanto, favoráveis ao baú de maldades promovidas por essa triste medida golpista e contra os interesses da classe trabalhadora: Purini, Telma, Segalla, Milton Sardin, Artemio , Carlão e Paulo Eduardo. Marquemos esses nomes para todo o sempre como vendilhões do templo, desses que gostam de apunhalar leis trabalhistas e se posicionarem sempre ao lado dos algozes do povo. De Roque, nada a acrescentar a mais do que todos sabemos: nosso melhor vereador, vai fazer uma falta danada e está se despedindo com chave de ouro. Escrevam o que digo: Essa talvez a última votação desses novos tempos onde o povo ainda conseguiu sair vitorioso dentro da Câmara de Bauru. Eis os votos a favor da moção de repúdio: Roque, Raul, Natalino,Carlinho do PS, Markinho da Diversidade, Fábio Manfrinato, Moisés Rossi e Sandro Bussola.

Juntei Marinho Lutz, Vaz Lima e a PEC 241 no mesmo balaio para que todos sintam como anda o clima político em nossa cidade, estado e país. Oremos...

2 comentários:

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Heloísa Alves Ferreira Leal Parabéns ao combatente vereador Roque. Atitudes como essa, que mobilizou a comunidade bauruense contra a PEC 241 na Câmara dos Vereadores, dá a dimensão de sua luta pela defesa dos trabalhadores. Minha admiração e respeito. Parabéns também a todos os munícipes que lá estiveram e aos vereadores que votaram contra a PEC da maldade e do retrocesso.

Rubens Colacino Idem. Dr Truijo tb esteve lá! A pec é inconstitucional porque fere artigos da Constituição Federal e ainda necessita de plebiscito para aprovação final de qualquer mudança! Uma alteração unilateral além de não ética, imoral, é anti-democrática e por sí só inconstitucional! Que diriam Freitas Nobre, Ulysses Guimarães, Franco Montoro e tantos outros grandes brasileiros?!

Fatima Brasilia Faria Vamos sentir muita falta do Roque Ferreira no próximo ano Henrique Perazzi de Aquino, estaremos órfãos nesses casos...muito triste.

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK PREPARATIVOS ESCRITA PARA BLOG:
Henrique Perazzi de Aquino Roque Ferreira, aprovou ou não???

Roque Ferreira 8 votos a favor e 7 contra

Henrique Perazzi de Aquino então temos 7 que são a favor da pec?

Roque Ferreira Sim

Roque Ferreira Passou

Eliana Nunes Chiaradia Parabéns Roque Ferreira, pela iniciativa !!!

Henrique Perazzi de Aquino Roque Ferreira, tô lembrando aqui de algo da sessão passada e pensando em quando quiseram botar no nome do viaduto de Marinho Lutz. Lá você conseguiu reverter e o nome dele não foi aprovado, mas na semana passada, já adentrando esse novo espírito mais conservador, o presidente pediu a palavra para ver se alguém queria contestar a aprovação do Título de Cidadão para um que agora me esqueço o nome e você foi o único, pediu a palavra e contestou, dizendo ser ele contra o trabalhador e coisa e tal. Começou a votação e só você votou contra. Como é mesmo o nome do cara, Roque?

Roque Ferreira Votei contra a concessão do título de cidadão bauruense ao deputado Vaz de Lima

Henrique Perazzi de Aquino Isso mesmo, foi o do Vaz Lima. Estava ouvindo pelo rádio, na retransmissão que a Auri-Verde faz a noite. Lembrei do caso do Lutz e na comparação, dá para perceber como todos eles estão agora mais "endireitados" do que naquele momento.

Henrique Perazzi de Aquino Vou escrever sobre isso hoje no mafuá.

Roque Ferreira Jogue duro