terça-feira, 20 de dezembro de 2016

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (98)


GUARDIÃO E SUAS ESCOLHAS...
Final de ano é ótimo para o rescaldo do que foi feito de bom e de ruim no período que se encerra. Guardião, o super-herói bauruense (criação da verve e pincel de Leandro Gonçalez, com pitacos deste HPA), bota o bloco na rua e escancara pertencer ao grupo dos que protestam contra o estado de coisas sendo imposto ao país por um golpe institucional dos mais cruéis e insanos. Não se faz necessário pedir para Guardião uma expressão de sarcasmo ou mesmo de contradição com o que está em curso. Pelas suas ações ao longo do tempo, desde sua aparição anos atrás, essa é talvez a característica mais evidente do DNA do protetor dos fracos e oprimidos bauruenses.

“Já não vigora no país um regime democrático, desde o golpe parlamentar. Com Dilma era uma crise. Com Temer é o caos e com um golpe no golpe assumindo alguém pela via indireta, o fim, o holocausto. Nunca o país viveu uma situação de perdas de direitos tão rapidamente jogados na lata do lixo, tudo para favorecer uns poucos, em detrimento da grande massa, hoje espoliada e encurralada, com medo do que virá. Em Bauru tudo ocorre de forma idêntica. A mídia age respaldando o que está sendo feito, a maioria dos políticos se cala e sabemos, quem cala consente. Os que se aquietam, ajudam aos golpistas se consolidarem. No Judiciário daqui nenhuma reação contra as arbitrariedades. As tais forças vivas da cidade todas se vestem de verde-amarelo e saem desfilando pela Getúlio Vargas. Todos muito condescendentes e, a partir de agora, a aplicação da lei passa a depender das circunstâncias. E o povão acuado, ainda sem entender, com um baú de maldades despejado sobre a cabeça de todos, os arautos da bestialidade tentam fazer o povo engolir que tudo ainda é coisa de Dilma e de Lula. Nem coragem para assumirem o que fazem possuem”, resume GUARDIÃO em seu desabafo de final de ano.

E ele continua, pois insuflado pelos seguidores é instado a botar os bofes para fora: “E ano que vem por aqui as coisas tendem a piorar. Pelo visto não teremos mais representantes a defender os interesses populares dentro da Câmara de Vereadores. Nem teremos por lá oposição ao novo Governo, daí como fiscalizar? Nesses novos tempos o perigo é a especulação, desde a imobiliária até a de bom senso. O surgimento de uma faciosfera pode se tornar um fator de desestabilização generalizada, onde tudo vai sendo eliminado, desde direitos, previdência básica, ou seja, vinte anos de pura estagnação. Como alguém vai conseguir fazer uma greve diante de tamanha opressão? Se hoje nas ruas quem luta pela defesa dos direitos, quem combate o crime é o que está sendo criminalizado, como querer que alguém ainda faça o bom combate sem sofrer as duras consequências. Isso vai ser mesmo um trabalho para os super-heróis e disso não arredarei pé. Estarei no meu posto, vigilante e pronto para intervir diante daqueles todos que babacamente ousarem ser mais realistas que o rei aqui pelos lados de Bauru. Irei demonstrar o quanto são ridículos e vendilhões. E como sei terei muito serviço pela frente, ano que vem promete e desde já estou nos preparativos para cutuca-los com a vara curta. Você me ajudam?”, conclui.

Nenhum comentário: