sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (94)


UMA REFLEXÃO RECEBIDA POR EMAIL E AQUI POSTADA PARA AMPLIAR O DEBATE SOBRE O NOVO GOVERNO BAURUENSE:

"BAURU - SORRISO DA DESGRAÇA - Sempre vi Bauru como uma grande fazenda com o seu coronel perverso mandando em tudo na cidade, sei bem ser um problema de todo esse Brasil, mas como bauruense, observar a cidade como é manipulada por um coronel e suas forças vivas, me fez não gostar da cidade, felizmente não ficarei muito tempo por estas terras.

Mais triste ao observar que a morte de Bauru será recebida por muitos sorrisos de cidadãos cegos diante da desgraça total que está para ocorrer.

Não fala aqui um pessimista, mas um realista que tem experiência para observar o que se passa com o município, o prefeito cessante entrega uma cidade em liquidação para o próximo fazer o serviço funeral de Bauru.

Gazzeta será uma espécie de Nilson Costa mais jovem, um era o velhinho com cara de anjinho e outro o jovem bonitinho e simpático. Nilson tinha um coronel reformado no seu governo dando cartas, encheu de oportunistas sua administração, mandava gente sua negociar sujamente no legislativo por apoio contra as denúncias que acumulavam em seu governo, quem se lembra do vereador Dota Jr. no fim de mandato dizendo ter feito de tudo na prefeitura, tirou e colocou secretários?? Foi uma tragédia de governo e vi tudo isso bem de perto e portanto posso falar com toda a tranquilidade.

O "jovem" prefeito que chega, também tem o seu coronel reformado dando cartas, as pessoas olham só para o primeiro escalão, mas não estão vendo a banda podre que está chegando nas cerejeiras nos andares inferiores que são os que causam os problemas maiores. Gente já carimbada nas hostes públicas, sempre com os piores governos possíveis na cidade.

O Gazzeta entrou na moda e vendeu a imagem de "não político" sendo que sempre viveu de fazer política, o rostinho nunca me enganou e conheço bem a peça, de fato, qualquer cidadão poderia ver a merda que se anuncia, mas muitos estão cegos e outros são oportunistas mesmo tentando ainda morder algum cargo.

Um prefeito que além de toda essa estrutura que está sendo montada e mesmo não sendo o preferido das forças vivas, senta tranquilamente com elas, ele está falando abertamente nas PPPs, será PPP para o lixo, iluminação, e muitas mais anunciadas, o que será precarização total dos serviços públicos e um rombo enorme para o município, exemplos assim já temos vários no Brasil e a ruína de cidades. E não terá oposição e fiscalização na câmara, algo gravíssimo para esse momento.

E as pessoas estão sorrindo para tudo isso, certas de que ele é o cara, Bauru será outra agora. Bem, talvez seja, a cidade do caos. com o cara para exterminá-la de vez. Não me conformo, antes tudo era feito na surdida, hoje o sujeito fala abertamente de PPPs, entregar serviços para o setor privado e as pessoas aplaudem. Tem hora que penso que todos tem que se foder mesmo, mas só as vezes.

Outra coisa engraçada são alguns ditos "esquerdistas" que estarão no novo governo, claro que sei bem os pelegos que são, mas só para a piada, esse ano gritaram "golpe, golpe" "golpistas", "não aliamos com golpistas", pois bem, qual é o critério para golpista e não golpista?? Ganhar um holerite?? O Gazzeta apoiou publicamente o impedimento da Dilma, é do partido e apoiado pelo Kassab, pelo DEM, e aí???

Lamento pelos que ficarão por aqui, mas tem momentos da vida que cansa perceber que estamos rodeados de gente falsa, oportunista e que tem preço, muitas vezes em oferta.

Camarada Insurgente Marcos Paulo Resende". 

EM TEMPO: Marcos não adentra redes sociais e me envia esse texto via e-mail. Posto aqui pela pertinência do mesmo. Que se amplie a discussão em torno dos pontos levantados sobre algo muito sério e pouco discutido na nova administração.

OUTRA COISA DEVOLVAM LOGO O PODER PARA ESSA SENHORA E VAMOS COLOCAR UM FIM NESSA BAGUNÇA: Entrevista e primeira página edição de hoje do diário argetino Pagina 12, após visita ilustre ontem da ex-presidenta, laureada com homenagem em universidade buenarista.

Nenhum comentário: