quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

DICAS (155)


VARIEDADES MUTO ÚTEIS


1) BEM QUE O BLOCO BAURU SEM TOMATE É MIXTO PODIA (re)CRIAR O PRÊMIO: CEMITÉRIO DOS MORTOS-VIVOS DO CABÔCO MAMADÔ, VERSÃO BAURU...

Quando vejo certas premiações ocorrendo por todos o lugar (uma delas elegeu Michel Temer como Personalidade do Ano), me bate uma lembrança de uma pessoa que fazia e acontecia por este país: HENRIQUE DE SOUZA FILHO (1944-1988), mais conhecido como HENFIL. Saiu de sua verve criativa a premiação que fazia nos seus escritos, o CEMITÉRIO DOS MORTOS-VIVOS DO CABÔCO MAMADÔ, onde ele enterrava as personalidades mais complacentes com o arbítrio. Acho que a gente não precisava fazer uma festança de arromba, não precisava cobrar jabá de ninguém, mas podíamos reunir uma grande pá de pessoas e escolher os tais mortos-vivos dessa nossa capital da terra branca. Uma grande festa, com o Kananga do Alemão tocando marchinhas carnavalescas e por fim, tocava-se uma marchinha fúnebre e anunciaríamos os tais que danaram com a vida do povo trabalhador, que cravaram a faca no coração dos interesses populares... A ideia está lançada. Para o ano de 2017, uma vez que nem Câmara dos Vereadores teremos para fiscalizar a ação do Executivo, essa premiação vai dar o que falar. Só mesmo a picardia do bloco burlesco, farsesco e algumas vezes carnavalesco para tocar algo assim adiante.
O TROFÉU bem que podia ser uma imagem grandiosa do Fradinho, aquela com ele fazendo o Top Top Top. Que acham? Vamos nessa... Essa ideia pode ser anexada aquela de criarmos coletivamente um lugar, espaço para semanalmente produzirmos um programa, um GRITO contra as bestialidades bauruenses e fazer o contraponto à tudo o que vem de forma institucional dos políticos locais. Na verdade, isso tudo são ideias para movimentar um pouco mais essa cidade e os nossos, todos meio que amortecidos com esse maldito golpe a nos escalpelar a ação. Desenferrujar as juntas e articulações, eis o que precisamos.

Leiam isso, HUMOR DO HENFIL CONTRA QUEM ORPIME: https://blogdaboitempo.com.br/…/o-humor-de-henfil-contra-q…/
HPA - e as ideias que fluem assim do nada...

2) O FORA TEMER TOMANDO CONTA ATÉ DAS PAREDES
Esse registro foi na Nações e na parede de onde já foi uma pizzaria e grafado em forma de stencil, bem ao lado de uma dos maiores apoiadores do golpe, o Habib's e da chegada de gente como o retratado ao poder. Esse quando do impedimento de Dilma fez questão de fazer um cardápio de mesa contra os vermelhos no poder (mas a cor dele não é vermelha?) e versar sobre a corrpção (e a de agora, por que nada faz?). Pois bem, passados nem seis meses e o país está de pernas pro ar, tudo piorado, bandidos e corruptos saindo pela ladrão e os maiores vendilhões do tempo já propondo eleição indireta. Estão a brincar com o povo. Bauru resiste a tudo isso e com a devida galhardia. No grafite stencil da Nações algo a demonstrar o descontentamento tomando conta de tudo e todos. Aos poucos a reversão do que essa triste conjunção de mídia, judiciário e o que de pior temos na classe política propiciou a um país, que tentava se acertar e ser soberano. Hoje, voltamos a ser o tal do "quintal dos interesses dos poderosos". A resistência está nas ruas.

3) COMO REAGIR A UMA PÍFIA PUBLICIDADE EXPOSTA PELA AÍ EM OUTDOORS, REVISTAS, JORNAIS, ANÚNCIOS VARIADOS...
Essa vem da Argentina e mostra como podemos reagir a uma publicidade propondo aceitarmos todo o proposto, como palatável e aceitável, sem contestação, verdade única, consumismo desenfreado e absoluto. O que fazem, com uma reedição, um outro olhar em cima disso tudo é mais do que oxigenador, pois demonstra a inquietude tão necessária entre todos nós. Vejam e constatem o que pode ser feito por essas vias para demonstrar a insatisfação taão latente dentre de cada um. Fica a ideia. HPA

"SQUATTERS es un proyecto contra-publicitario argentino creado en el año 2008 cuyo objetivo es utilizar la estrategia de la contra-publicidad para promover una mirada crítica y consciente sobre la sociedad de consumo y, particularmente, sobre los efectos culturales y subjetivos que conlleva la publicidad. Consideramos a la publicidad corporativa como una expresión pública del potencial económico de los centros de poder, el lenguaje que éstos utilizan para propagar una ideología, un sistema de valores y unos estilos de vida tendientes a reproducir y perpetuar el orden socio-económico, político y cultural dominante.

En este contexto, este proyecto contrapublicitario nace como una herramienta de resistencia simbólica frente al discurso de las fuerzas de poder dominantes, contra los intereses de las grandes corporaciones privadas que se apropian y comercializan el espacio público, y contra las formas y dimensiones que adquiere la publicidad en una sociedad saturada de consumo y valores mercantilistas.

Conocé más sobre Proyecto Squatters y la Contra-publicidad en: BLOG de Proyecto Squatters:
http://proyectosquatters.blogspot.com.ar/  e TWITTER: @ElSquatt".

4) A SUJEIRADA ESPALHADA PELAS RUAS...
Golpistas e fascistas puxados por um curto cabresto fazem muita sujeira pelas ruas e para limpar isso tudo um trabalho sem fim...
Miguel Repiso no Página 12 do final de semana deixa bem claro em sua tira de como entende a situação.
Em tempo: Penso do mesmo jeito e maneira. Como sujam nossas ruas esses...

5) SACAM DESSES APELIDOS?

Nada vai acontecer com esses todos? O melhor mesmo seria acontecer com todos e do mesmo jeito. DESCARGA neles...

3 comentários:

Anônimo disse...

E o Lula - "amigo"?

Henrique disse...

Pelo pouco que sei passa bem, tentando viabilizar a resistência as atrocidades cometidas por essa insana Lava Jato que o quer pegar de tudo quanto é jeito, mesmo nada existindo contra ele e tudo contra seus adversários, como Aécio, Temer, Serra, Jucá, Rena... Dizem que, continua imbatível diante de todos os protegidos por essa Lava Jato, que só não é mais vesga poir falta de espaço. MAs pelo que sei, continua na lida, agora mais lúcido e sem querer errar novamente, fazendo alianças espúrias. Era iso que queria saber?
Beijos a abraços
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Imaginei que, como o Senhor defende a moralidade pública, apontasse todos que tiveram seus nomes na lista da empreiteira. O Lula aparece como AMIGO. Valeria colocar a foto dele também ou será que para os amigos tudo e aos inimigos a lei?