quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FRASES (150)


MEU CARTÃO DE BOAS ENTRADAS E SAÍDAS PARA ESSE ANO QUE NÃO DEVE TERMINAR DIA 31

Tento juntar junto com uma ilustração algo rolando aqui pelas ondas mafuentas onde sobrevivo. São pequenas peças, todas significativas para mim e cada uma com uma bela história de vida. Sabe aquele livro do Mário Prata, onde ele pegou sua agenda pessoal com mais de mil endereços e telefones e disse a si mesmo: "Isso dá um livro. Tenho uma história com cada uma dessas pessoas aqui de minha agenda". E contou. Todos temos nossas peças, agendas e historinhas pra lá de particulares, juntadas e prontas para serem cuspidas, ou seja, delatadas, melhor, reveladas. Exponho algumas poucas junto a essa ilustração. No entorno de cada uma longas histórias de vida vivida, intensamente, como gosto de fazer. Hoje mesmo, pronto para botar o pé na estrada, uma boa reflexão de tudo o que aconteceu nos nossos costados nesse ano que se encerra. Aliás, acho mesmo que os reflexos dele permanecerão por outro tanto, já invadindo o novo e sem perspectiva de 2017 dar o ar de sua graça. Foram tantas desgraças e a pior dela foi a interrupção da nossa democracia, pois quer queiram ou não os cuja ficha ainda não caiu, estamos com todos os pés mais do que atolados num estado de exceção. Ele aprofunda a crise, amordaça pensamentos e interrompe trajetórias de vida. Tudo o que tinha para falar hoje a todos junto desse modesto cartão já foi dito por mim ao longo desses 361 dias do ano. Escrevo dia após a dia e ali um bocado de mim, despejado sem eira nem beira. Num mundo bem mais intolerante, tento sobreviver, continuar agindo como sempre o fiz, até que me podem por completo, me amordacem e me calem. Falta pouco para isso acontecer hoje no Brasil onde golpistas tomaram o poder e estragaram o país em tão pouco tempo. Resistir é preciso. Eu tento, com minha forma e jeito. Resistir é preciso, faço a minha parte. Não conseguirei viver num país do jeito em que está se consolidando, daí boto meu bloco na rua. É só assim que consigo viver. Boas entradas e saídas,são meus sinceros votos para os me suportando, a mim e meus escritos. Inté mais ver. 

HPA

Nenhum comentário: