sábado, 18 de fevereiro de 2017

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (96)


BAILARINO MARCOS ARANTES VAI DO ASSENTAMENTO PARA O CANADÁ - MAS AINDA FALTA ALGO...
Toda bela história tem o outro lado. Querer recontar a história desse bailarino bauruense, proveniente da Cia Estável de Dança é chover no molhado. Ele é o assunto do momento das hostes culturais bauruenses. Sua história está na boca do povo e também da mídia. Desde que a sua história foi revelada, após ter ganho a bolsa para continuar estudando ballet em Vancouver, no Canadá, deu até na grandiloquente TV Globo. 

Sim, sua história foi contada em prosa e verso e daqui a pouco mais de uma semana estará abrindo o programa dominical Fantástico. Conto aqui, primeiro algo dele e depois, depois de tanta fama, um apelo coletivo para Bauru e tudo o mais. Antes leiam o que saiu no JC: http://www.jcnet.com.br/…/bailarino-bauruense-ganha-bolsa-d….

MARCOS ARANTES é um dedicado bailarino, que um dia já foi florista e garçom, 19 anos e prestes a realizar o sonho de sua vida. Por dois anos esteve atuando junto da Cia Estável de Dança de Bauru, comandada pelo experiente bailarino e mestre de dança Sivaldo Camargo. Esse bauruense dançava pela aí desde muito cedo, primeiro nos passos do hip hop, depois o street dance e, por fim, a Divisão de Estudo as Artes na Cultura bauruense. Deu no que deu, com dedicação, amor e aquela vontade de vencer, seguir adiante, aproveitar a oportunidade. 

Toda sua família ainda reside num acampamento, ocupação da FNL – Frente Nacional de Luta, junto com mais 120 famílias, de onde saiu, conquistou um canto bauruense, porém nunca se esquece de onde veio. Sabe muito bem valorizar a luta de todos os que estão por lá, algo também a motivá-lo ainda mais. A bolsa canadense veio quanto participou de um curso de férias em Salto e agora já tem até a data da viagem para o exterior, 20 de março. Passaporte pronto, mala idem, toma conhecimento da bolsa, mas algo o aflige: não tem a grana para comprar a passagem aérea.
 
Sabem o que faz para conseguir? Conta com a ajuda dos seus amigos e colegas, principalmente os lá do ballet. Fazem de tudo e o principal são as rifas circulando, com preço de R$ 5 reais cada número, totalizando R$ 500 reais cada. Está numa luta contra o tempo e daí, conta com aquele algo mais além de toda divulgação feita pela mídia (se ela fizesse esse algo mais agora, seria o uó do borogodó). Lindo ver a forma como os assentados o receberam quando lá esteve para mostrar seu trabalho. Dançou na grama, descalço, sem nenhuma iluminação, ele e uma colega. Viajar ele vai, pois nem dorme em busca da venda dessas rifas. 

Quer ajudar?
 
O faça falando diretamente com ele, número para doações 14.997274764.

Nenhum comentário: