sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (100)


CAFEO QUERIA CENSURAR O BLOG DO MAFUÁ E ATÉ A MARCHINHA DO TOMATE SÓ PORQUE O CITAMOS COMO ECONOMISTA DE DESVAIRADOS CHUTES E BICUDOS - CHUTA NA DIREÇÃO DO GOL E A BOLA SAI PELA LINHA LATERAL

Roque Ferreira respondeu a ele dessa forma em seu facebook: "REINALDO CAFEO LEVA LAMBADA DA JUSTIÇA DE BAURU
O comentarista radiofônico Reinaldo Cafeo que tem por hábito falar sobre tudo e todos levou uma lambada da Justiça de Bauru. Entrou com ação de cumprimento de obrigação de fazer e não - fazer, com pedido de tutela de urgência, visando a retirada de mensagens em sua opinião com conteúdo ofensivo à sua honra no blog do Mafua do HPA. Solicitou também que a Marchinha do Bloco Sem Tomate é Mixto fosse proibida de ser executada nos desfiles de carnaval de rua. Nenhum de seus pleitos foi acolhido .
Reinaldo Cafeo na FM 94 onde é comentarista do programa INFORMASON, faz jornalismo de campanha. Ancorado num suposto conhecimento científico de economia, virou um exímio pitaqueiro e inoculador de agressões mentirosas contra quem o mesmo considera seus desafetos políticos.
Durante oito anos em que exerci o mandato de vereador, se especializou em diariamente a mentir sobre nossas ações, tentando desqualificar nosso trabalho. Sua postura desqualifica qualquer pratica séria de jornalismo, além do que, é movido por uma postura pernóstica e autoritária, o que o levou a tentar de forma “ditatorial reinstituir a censura prévia”. Lascou-se.
SOBRE OS COMENTÁRIOS NO BLOG DIZ O JUIZ DR ANDRÉ LUÍS BICALHO BUCHIGNANI:
“E no caso dos autos, a meu juízo, conquanto mordazes, os comentários do requerido não violaram os limites da livre manifestação do pensamento. Da leitura das postagens reproduzidas na inicial, não vislumbrei patente "animus injuriandi" ou manifesto abuso do direito de manifestação do pensamento”.
JÁ EM RELAÇÃO A MARCHINHA DO BLOCO DIZ O MAGISTRADO:
“De outra parte, descabe compelir o requerido a não mais criticar autor, assim como impedir que seja utilizada uma composição musical em festejos de carnaval, porquanto tal se trata de censura prévia, repudiada pelo direito constitucional, ou seja, aquela decorrente de intervenção oficial que impede a divulgação da matéria (Silva. José Afonso. Curso de Direito Constitucional Positivo, pág. 225). Com efeito, não há como ser deferido comando normativo com relação a publicações futuras, até porque nem ao menos é possível imaginar conteúdo ofensivo em manifestações sequer emitidas”.
Este fato demonstra que o arremedo de “jornalista” não está preparado para conviver com o diferente. Acha-se no direito de soltar sua matraca por todos os cantos, porém quando contestado que reprimir, calar os que não desacreditam suas charlatanices econômicas e radiofônicas.
ESTE É O TRECHO DA MARCHINHA DO BLOCO BAURU SEM TOMATE É MIXTO QUE IRRITOU O REINALDO CAFEO.
“Faz domingada na Getúlio
Diz que o mundo vai mudar
Não paga água nem impostos
E no rabo vai sentar
Lá no rádio sabe tudo
Pensa que esqueci do seu
Um tomate nunca esquece
Cala boca seu Cafeo!”".

E AGORA LACRO A TAMPA DO CAIXÃO: Ele, que se diz formador de opinião, devia em primeiro lugar estar ciente de que, todos aqui no Bauru Sem Tomaté é MiXto são fiéis seguidores de uma máxima de um dos exímios gurus de plantão tomatista, dono de algumas das frases mais certeiras desse país, o ex-presidente corintiano Vicente Matheus que dizia: "Quem entra na chuva é pra se queimar". Ou seja, muito simples, estamos em exposição, eu com meus diários escritos e ele, com suas diárias radiofonadas. Tem quem goste, quem desgoste, quem faz pouco causo e quem deteste. E como nós, quem repudie e conteste, item por item se for necessário. Ninguém é dono da verdade, muito menos ele, que só emite opiniões contrárias aos interesses populares. Eu adoro quando concordam com o que escrevo, mas aceito a discordância e a entendo como normal. Querer fugir disso, fugir do debate e ainda tentar censurar alguém pelo simples motivo da discordância e do uso da ironia, como o fizemos na marchinha carnavalesca é o mesmo lido hoje, em seu texto quase diário no Jornal da Cidade, quando tece loas à recuperação econômica do país sob o jugo golpista temerista. Onde ele enxerga isso? Só o deus dele deve saber. Daí, continuará ad eternum sendo motivo não de perseguição, mas de crítica. Cafeo precisa se reciclar, pois entrou de cabeça na aprovação do produzido pelos golpistas no poder e com, isso empobrece demais seus comentários. Continuando nesse ritmo ameaça cair não só no descrédito, mas também no ridículo.

Obs.: Ele podia ter muito bem passado sem essa, mas como não se segurou nas calças e quis nos censurar, parece que, dessa vez, nossa marchinha vai ganhar alcance nacional. Espalho ela nesse momento para tudo, todas e todos. A gente já estava se acostumando com a ideia da marchinha ter só divulgação local, mas com essa ajuda, ganharemos o mundo, quiçá o universo.
HPA, com apoio amplo, geral e irrestrito do Tomateiros

Nenhum comentário: