segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CENA BAURUENSE (157)


SAMBÓDROMO SÁBADO À NOITE – O PRINCIPAL SÃO AS PESSOAS

Sábado á noite, eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval Bauru 2017, lá no Sambódromo do Geisel e dentre os presentes, este mafuento registrado. Um que, além de escrevinhar, ainda se dá ao luxo de sair pela aí registrando as pessoas dessa cidade. E o faz não naqueles que saem diariamente nas colunas sociais, os que pagam até jabá para terem suas caras estampadas em publicações variadas e múltiplas. Para mim, o melhor de tudo em eventos periféricos e ir fotografando e depois expondo de uma forma bem generosa, espontânea e, porque não, entusiasta, esses tantos movendo verdadeiramente esta Bauru para a frente.

Escolhi dez momentos e com uma pequena legenda, sem a identificação das pessoas nela contidas, algo do que rola nos bastidores não só do Carnaval, mas da vida que pulsa e impulsiona todos nós para a frente. Fotografo por causa deles todos.

Foto 1: Quando uma das deusas do carnaval, com muito samba no pé está, por algum erro de avaliação, do outro lado do alambrado


Foto 2: A matriarca da escola, aquela que pega no pesado, vigia tudo e até na festa está em estado de alerta

Foto 3: O guardador de carros de uma famosa casa noturna te reconhece e faz questão de lhe dizer que irá sair na escola que mais lhe apetece.
Foto 4: O menino enverga a camisa do time da sua aldeia e me puxa pela camisa como a dizer: "Estou aqui, viu!"
Foto 5: Dois renomados professores de balé, o primeiro e o atual, falando sobre um menino dançarino indo como bolsista para o Canadá.
Foto 6: Dos reencontros da festa, dois velhos sambistas, um em cada lado, agremiações diferentes, unidos pelo amor ao samba.
Foto 7: O menino cansado e sentadinho na sarjeta, sendo acolhido pela mãe e daí ambos sorriem e continuam a festa.

Foto 8: Sou puxado pela manga da camisa e o autor me diz: "Me fotografa também". E me leva até sua companheira. 
Foto 9: Dois sambistas encostados no alambrado após a apresentação diante do jurados e sorrindo para a foto.
Foto10: Da foto que era inicialmente para ser feita com um, mas outros foram se achegando e resultou no alegre ajuntamento de tantos quanto couberam na foto.

Nenhum comentário: