quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (100)


NOVA VEREANÇA EM AÇÃO - A DIREITA QUANDO ASSUME DEMONSTRA DE CARA SUAS INTENÇÕES
Guardião, o super-herói bauruense assistiu a todas as sessões da renovada (sic) Câmara de Vereadores de Bauru, que segundo dizem e afirmam pela aí, é a mais conservadora de todos os tempos. Diante de afirmação tão contundente e sendo renovada a cada nova legislatura, algo preocupante, primeiro pelo fato de, segundo o entendimento da população, a coisa ir se deteriorando a cada nova eleição. Esse piorar foi analisado pelo nosso intrépido e atento capa e espada da seguinte maneira:
“Quero analisar pelo que vi nas primeiras sessões e algumas audiências públicas. Algumas pessoas já estão se sobressaindo, colocando as manguinhas de fora e fazendo o que tem que ser feito, segundo sua concepção, para não só demarcar posição, mas para conquistarem liderança. O coronel, que tomou posse de fardão militar, engalanado até os dentes, Meira é um deles. Prega algo e de comum acordo, na sequência, vem outro o Segalla, prócer do DEM e lhe dá respaldo. Um morde e outro não assopra, mas crava ainda mais os dentes. Isso está ocorrendo na questão das festas ditas por eles clandestinas, mas que na verdade é algo para rifar ainda mais o entretenimento popular na periferia. Vejo algo parecido na questão da discussão sobre os presídios, principalmente o IPA. Esse, como é sabido, está encravado numa região onde ao lado, parede meia está localizado um Distrito Industrial. No fundo de tudo, a defesa intransigente em favor da especulação imobiliária”, inicia seu relato.
Nota-se que, Guardião ao citar os dois, o faz pelo simples motivo deles estarem mais em evidência nesse início de nova legislatura. Seguindo sua linha de raciocínio, eis algo a mais para ampliar a discussão sobre o tema: “Eles estão errado no que fazem? Não. E explico para que não digam estar eu, o Guardião ao lado da linha obtusa, conservadora, retrograda de pensamento de ambos. Ambos e quase a totalidade da composição da nova Câmara não diferem muito desses dois. Foram eleitos por parcelas do eleitorado que lhe referendaram votos para agirem exatamente como agem nesse momento. Os que pensam como eles os colocaram lá e eles estão só colocando em prática o que todos conhecemos de ambos. Eles não estão enganando ninguém. Foram eleitos para agirem exatamente dessa forma e olhando pelo custo benefício, estão corretos. Vieram para cruelizar as relações, estancar avanços sociais, defender o lado mais abastado da cidade sem limites”.


Perceberam aonde Guardião quer chegar? Não. Pois bem, ele mesmo explica: “Finalizo com uma óbvia conclusão. O sistema eleitoral vigente favorece a eleição de gente assim, as coligações feitas idem. Quando os menos conservadores não se coligam, dificultam sua eleição e o cenário fica dominado pelos da mesma linhagem. Eles todos estarem aliados à situação, ou seja, ao Executivo atual e seus interesses é um sinal mais do que evidente disso. Não existe oposição na Câmara, tudo pende para referendar as proposituras do prefeito. E com isso concluo e digo onde quero chegar. Gente como o coronel vereador Meira, o demista Segalla e tantos outros vieram para executar e colocar em prática não o que lhes veem à mente, mas o que lhes é imposto pelos que estão ao seu lado. E são bons executores, não titubeiam, chegam e fazem o que te quem ser feito. Ditos esquerdistas não agem como eles, pois querem colocar em discussão, debater, por em votação, ver a viabilidade, conciliar e daí deixam de fazer o que tem que ser feito. Esse citados não, chegam e impõem sem dó e piedade sua forma e entendimento de como deve ser a coisa. É o que vejo acontecer e daí, não adianta chorar com o leite derramado. Esperava isso mesmo deles, não enganaram ninguém. Gostar é uma coisa, achar correto idem, mas não ludibriaram ninguém. São cruéis, foram eleitos para o serem e não decepcionam os seus e hoje, como é essa a linha predominante, estamos todos num mato sem cachorro. Não vamos encontrar nada palatável por lá nos próximos anos, daí vamos em busca de outras instâncias, pois por essa nada de bom acontecerá”.
Foi o que disse a respeito e pede para se abra a discussão.
OBS.: A ideia da charge foi gileteada de uma antiga feita pelo falecido Fortuna, idos tempos da ditadura militar.

Nenhum comentário: