domingo, 9 de julho de 2017

OS QUE FAZEM FALTA E OS QUE SOBRARAM (101)


QUER DESESTRESSAR? SAIA PRAS RUAS
Num momento onde o país anda desgovernado e sem rumo, nada melhor do que ir pras ruas, primeiro para nelas protestar e demonstrar o descontentamento. A reação para dar uma reviravolta neste país só virá quando o povo brasileiro tomar conhecimento da força que possui e fazer uso dela diante dos algozes que tanto nos maltratam. Ir para as ruas é bom para tudo, desde a gente se encontrar para promover as articulações todas e agitar a cidade, bagunçando a vida de quem age contra os interesses populares, como para tudo o mais. O importante é não ficar em casa se remoendo e querendo fazer algo, mas permanecendo sentadinho diante da TV, com aquela insatisfação contida. Eu vou e estou nas ruas, quase não saio delas por ter ciência de que, preso entre quatro paredes fico doente, acabrunhado e neurotizado. E nas ruas eu encontro muito como eu, insatisfeitos e quando começamos uma conversa nova, eis que muita coisa em comum surge e daí, para despontar algo revolucionário é um pulo. Estar nas ruas é muito melhor do que ficar batucando algo no celular. Hoje mesmo, fui pra feira dominical e já estava batendo em retirada, após bater meu cartão, como faço todo domingo, quando meu bolso começa a tremer. Fui atender o celular e eram dois amigos me pedindo para voltar, pois haviam chegado naquele momento. As conversas surgidas dessa volta são indescritíveis e meu domingo ganhou vida. Muitas outras pessoas, que nem imagina ver nesse dia, surgiram assim do nada e se juntaram ao grupo, ele cresceu e das conversas nasceram novas possibilidades, um algo novo despontando na curva na esquina. E assim se sucede sempre. Ficando contido no meu canto nada disso me é possibilitado, daí, rua é um curativo e tanto. No caso brasileiro do momento, só mesmo a reunião dos descontentes nas ruas vai possibilitar a gente unido sacar os malandros que se apossaram do poder e dele fazem bandalheiras com a coisa pública. Vamos pra ruas? Eu já estou nelas. Preciso ir para casa, mas algo me prende nesse paralelepípedos...

Algumas fotos deste mafuento fotografando o movimento das ruas:

Nenhum comentário: