segunda-feira, 31 de julho de 2017

BAURU POR AÍ (142)


O MOMENTO DE MAIOR EMPOLGAÇÃO DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE BAURU NO VITÓRIA RÉGIA
A Roda de Samba ao velho estilo do Cacique de Ramos, comandado pelo toque da palma da mão. Algo que há quase uma década começou de forma insipiente, um convite feito inicialmente para os integrantes do grupo Quintal do Brás, hoje é a grande coqueluche de tudo o que rola ali no parque Vitória Régia na Festa de Aniversário de Bauru. Um dos que agitam e reúnem aquela imensidão de sambistas de Bauru e região é o Ivo Fernandes. Quem nunca foi, quando lá estiver vai se surpreender e para quem já conhece, difícil não querer voltar. Uma grande mesa ali no gramado e no seu entorno esse congraçamento de possibilidades. Indico, recomendo e só não vou estar, pois acabei vindo participar de um Congresso Acadêmico um tanto distante, mas estarei com os ouvidos atentos, pois sei que a rapaziada faz algo tão grandioso que, o som acaba chegando por aqui. Se fosse vocês todos não perderia essa festança por nada deste mundo. O mais, bem o mais da festa é legal, mas nada se compara com essa reunião de sambistas a fazer história no aniversário de Bauru. Eles sempre se superam e são o uó do borogodó deste e de todos os aniversários em praça pública. Podem convidar os artistas que quiserem, mas no frigir dos ovos quem se sobressai, quem agrada mesmo é o samba praticado pelos daqui mesmo, pratas da casa e com um público cativo. É o que tenho para indicar da festa:
https://interiorcultural.com.br/2017/07/27/aniversario-com-roda-de-samba-em-bauru/

Duas citações a merecer destaque do que se viu nas ruas em Bauru dia 01/08:

1.) "Enquanto seguimos pesadamente na luta em oposição a um governador que ordena a PM a dar porrada em Professor, espancar alunos, organiza a PM mais assassina do MUNDO! que corta verbas de diversas faculdades Inclusive de Medicina, onde torna precário o sistema de várias Escolas Estaduais, e diversas universidades, O Mesmo do desvio de Verba da merenda! o mesmo Governador que tentou movimentar a reforma do ensino médio, e reprimiu brutalmente os que lutaram contra.Nos fizemos coro contra esses.
Mas infelizmente la dentro tinha os lambe bota, tirando foto com o cara que não faz mais que a obrigação. É como uma vez me disseram: Quem ta com os pobre é os que vivem sua realidade, os que não vivem a mesma realidade querem usar os pobres.", Matheus Versati.



2.) "VIOLÊNCIA POLICIAL NO VITÓRIA RÉGIA - Um grupo de policiais militares comandados pelo tenente Freiras com violência exacerbada para conter um indivíduo que segundo eles causava problemas no evento. Este Tenente Freitas mostrando um profundo despreparo, sem nenhum motivo me agrediu empurrando-me. No que perguntei qual a razão. De forma covarde se afastou e mais uma vez fui agredido verbalmente pela PM Priscila, a PM loirinha que na foto cuida do cachorro, me dirigindo palavras de baixo calão, vai tomar no "C". Este tipo de atitude é que faz com que o descrédito da instituição aumente cada dia. O comportamento deste tipo de servidor público é que mancha toda a corporação. Amigos documentaram a agressão gratuita de policiais brancos", Roque Ferreira.


Nenhum comentário: