quarta-feira, 19 de julho de 2017

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (104)


GUARDIÃO É CONTRA A ONDA DA PRIVATARIA BAURUENSE
 A onda dos que querem privatizar tudo, inclusive nossos passos e sombra não tem fim e teve solução de continuidade nesta semana, sendo notada pelo Guardião, o super-herói bauruense, quando referiu-se a mesma com a contundência que o caso merece: “Essa cidade é mesmo surreal. Por aqui vereadores se importam muito em como os cães vão ser transportados pelos ônibus do transporte público, mas não se importam em reduzir o preço das passagens. Se importam muito também em como ir privatizando e minando pouco a pouco, o que ainda resta de patrimônio público ao município. Vejo que o coronel vereador Meira desta feita, está investindo seu pesado armistício para cutucar os cemitérios municipais. Exibiu imagens dos tais na sessão da Câmara de segunda passada, onde só mostrou o lado ruim de cada um deles e clamou em alto e bom som para que tudo venha a ser urgentemente privatizado. Por ter trabalhado bem juntinho de Geraldo Alckmin, o governador também denominado de "Santo" na clandestinidade, o esmo que inviabiliza escolas e hospitais e depois os repassa para serem geridos pelas Prefeituras, isso não é nenhuma novidade”.

Guardião joga pesado e tenta impedir que a cidade venha a surfar na onda desses que acham que a privatização é o maior dos benefícios para a população e explica melhor sua tese: “A ladainha desses é sempre a mesma, a de que o poder público não está mais conseguindo manter dignamente nada e, portanto, dá-lhe privatizar tudo o que encontrar pela frente. Isso de incentivar o Estado Mínimo é entregar pra mão de quem não terá dó de cobrar mais pelos serviços, pois a principal premissa da concessão é essa: pague e leve. Na verdade, a competência reside em saber administrar e não cair da ladainha predatória de que tudo deve ser passado adiante. Hoje são os cemitérios, amanhã o DAE e ainda não resolvida (para eles) questão da água, depois nossos parques (o péssimo exemplo de Dória pode ter seguidores por aqui), chegando no Zoológico, no Teatro Municipal e até no Gabinete do Prefeito. Percebam o mato sem cachorro onde se enfiará a Prefeitura quando receber o Hospital de Base e, num curto espaço de tempo, terá que admitir estar de posse de um elefante branco. Esse defensores de tudo ser passado adiante não pensam no bem estar da população, mas nos cofres sempre cheios, mas tudo tem limite”.

São balões de ensaio plantados aqui e ali, onde seus proponentes, vão tentando incutir na população de que a melhor solução para tudo é dar vazão as leis desse cruel e insano mercado. “Surfa nessa onda quem quer, quem não é sensível aos verdadeiros anseios populares. Daqui há pouco voltarão a falar da necessidade de privatizar a água e também o esgoto, também o lixo sendo hoje depositado em Piratininga. Quando fazem isso, se dizem bonzinhos, mas escondem as reais intenções. Falta sim, competência nos administradores em defender a coisa pública e não nos que buscam o caminho mais fácil. Mas hoje, nem uma voz para se posicionar no embate contra a constante e seguida onda conservadora e querendo se desfazer de tudo existe mais. E daí, alguns extrapolam e jogam pra torcida. Que tal onda reverta e leve pra bem longe esses péssimos 'corretores' dos patrimônio público", concluiu e saiu para aplacar a tal onda com os próprios punhos, convidando todos os sesnsatos para a mesma empreitada.
OBS.: Guardião é obra do artista plástico Leandro Gonçalez, com pitacos escrevinhatórios deste mafuento HPA

Nenhum comentário: