segunda-feira, 24 de julho de 2017

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (101)


MAFUÁ É PROCURADO PARA DENÚNCIA SOBRE IRREGULARIDADES NO JARDIM BOTÂNICO
Sou procurado na sexta aqui no mafuá por antiga conhecida: "Henrique, como faço para enviar uma denúncia de forma anônima para a Tribuna do Leitor do JC?". A partir daí ela me deixa a par do assunto e lhe digo que, eles não publicam nada anônimo, mas se quiser pode enviar para os e-mails do jornal e solicitar apuração na denúncia, o que poderia gerar matéria. Me diz ser um caminho muito longo e pede para que publique pela minha via sua carta em anexo, algo que faço neste momento, primeiro em consideração a tão considerada pessoa. De minha parte, conto com as explicações dos envolvidos para dirimir todas as dúvidas e da parte da denunciante, confirma ter em seu poder placas dos veículos e mais detalhes de sua denúncia, prontas para serem divulgadas se forem necessárias. Vamos à carta recebida:

"JARDIM BOTÂNICO E O POÇO DE VAIDADES
Conforme anunciado pela mídia em 2015, o Jardim Botânico perfurou um poço profundo em suas terras procurando assim maior autonomia no abastecimento de água, bem dispensável, além do sol, para o cultivo das plantas. No entanto, em várias das minhas visitas ao JB notei o uso indevido desse bem tão precioso. Meus filhos há anos participam do programa “Férias no Botânico”, época de alegrias e amizades para eles. Levando-os pela manhã ou buscando-os à tarde, notei funcionário utilizando um lava jato amarelo para lavagem de carros.
Pensei fossem viaturas públicas, mas as cores dos veículos e as placas desmentiam isso. Conversando com um dos funcionários indaguei se a água disponível era tratada, a resposta afirmava que em todas as torneiras do recinto jorrava água limpa, tratada e clorada do referido poço. Disse ainda o funcionário que para regar as plantas utilizava-se água da lagoa do zoo.

Imaginem, usaram meus impostos para perfurar um poço, cuja água limpa lava carros particulares e às plantas resta a água suja do lago. A esses funcionários eu diria para serem corretos e lavarem seus carros com água e luz da casa deles, aliás, usem balde como fazemos nós em casa. O fato é que em um único fim de tarde, observei quatro diferentes carros sendo lavados (tenho placa, cor e marca desses carros). Um único funcionário lavou dois carros ao mesmo tempo. Ele ganha dinheiro fazendo isso? E com o meu imposto?

Com a palavra, o Prefeito, a Secretária do Meio Ambiente e o Diretor do JB.

PS.: Uso o anonimato para que meus filhos continuem com suas férias no Botânico na diversão e alegria.

Obrigada".

Nenhum comentário: