CENAS BAURUENSES INTERCALADAS COM RELATOS DA CATÁSTROFE BAURUENSE E BRASILEIRA
01. Publicado em 28/03.2021: Na quadra 10 da avenida Getúlio Vargas um recado subliminar deixado numa parede expõe as contradições de quem ali se instala, reduto mais marcante da Zona Sul bauruense e as agruras de tudo mais à sua volta.
"Acabei de ficar sabendo que naquela unidade da concilig que fica atrás de onde era o paulistão, o turno inteiro da tarde está afastado com covid. Eles não quiseram deixar os trabalhadores em home office e esse é o resultado, estão sem trabalhadores em um dos turnos. ALÔ VIGILÂNCIA SANITÁRIA!", professor Tauan Mateus.02. Publicado em 29/03/2021: Nos altos da rua Alves Seabra, quadra 18, resquícios de uma loja fechada já há a algum tempo, um Cemitério de Azulejos e ali, ainda presentes o colorido da fachada, dando o tom diferenciado na esquina, defronte um movimentado posto de combustível.
03. Publicado em 27/03/2021: Quem circula pela rua João Simonetti, pouco depois do Parque União, impossível não dar um breque, parar e olhar com a devida atenção para tudo o que está inscrito num muro ali existente. São as tais obrigatórias paradas disponibilizadas aos frequentadores e circuladores do local: "a verdadeira arte da vida é fazer da vida uma arte".
04. Publicado em 24/03/2021: Eles atuam na região da vila Cidade Universitária, mas vem de longe, no caso destes, família inteira ali reunida, do bairro Nove de Julho e cercam ruas, praticamente varrem seus cantos em busca de algo para sua sobrevivência, circulando com carro e carriola lotados de reciclados, mas com uma bandeira desfraldada das mais singulares: SOMOS ESSENCIAL.
07. Publicado em 17/03/2021: Nem o verso principal na voz de Wilson Simonal, o "vesti azul, minha sorte então mudou", altera a triste realidade do centro velho de Bauru, esquina da Primeiro de Agosto com Gerson França, embaixo um salão de barbeiro e em cima, mais um dos hotéis/pousadas, hoje tudo fechado e aguardando a retomada e tentativa de reflorescimento da região, hoje passando por um dos seus mais tristes momentos, com índice elevadíssimo de portas fechadas.
"Como meu amigo Vinicius alertou, movimentos estranhos nos ministérios às vésperas do aniversário do golpe de 64. Bolsonaro fez a maior reforma ministerial nessa segunda, 4 militares estão assumindo pastas. Há convocação de apoiadores para manifestações no dia 31. E Bolsonaro fez uma convocação à população "um dia de jejum e oração pelo bem e pela liberdade de nossa nação". É, no mínimo, um alerta. O combate às Pandemia não parece ser o centro dessas ações, que seriam realmente o necessário agora", fotógrafa Neide Carlos.08. Publicado em 13/03.2021: Sou colecionador de inscrições pelas paredes de Bauru. Por onde as encontre, paro e clico, registro e depois posto e questiono, como nessa foto feita dias atrás, na rua São Sebastião, rua de passagem entre a Nova Esperança e a rodovia Bauru/Marília, quase ao lado de inconcluso Minha Casa Minha Vida, quando morador do local, deixa registrado o que lhe vem à mente e demonstra, bem exposto e visível o que pensa, para leituras e conversações a seguir.
"O Genocida tenta um golpe? O Genocida tenta um golpe, sim. Só que à sua maneira, com guerra de posição e sem disputar hegemonia. Seu objetivo é elevar artificialmente as tensões sociais ao máximo - a não concessão do auxílio emergencial no auge da pandemia tem esse propósito - e insuflar o núcleo duro de seus apoiadores para uma Jihad contra o globalismo, a corrupção, a globolixo, a politicagem, esses governadores tiranos e mais alguns moinhos de vento. Novamente a pergunta: dará certo? Ninguém sabe, mas a probabilidade não é alta, em meio a uma pandemia devastadora, Esse o fator central da conjuntura. As próximas horas até o aniversário do golpe de 1964 definirão muita coisa. Um sinal interessante a se levar em conta é que até agora ninguém da Faria Lima veio em seu socorro. A turma do dinheiro costuma ser cautelosa", jornalista e professor Gilberto Maringoni."PROTEJAMOS LULA!!! - O dia de hoje está muito do estranho.
Demissões e substituições aos borbotões no desGoverno Federal. O descontrole é
absoluto. Perdição e degeneração administrativa, com os pés já não conseguindo
se manter na posição ereta. Tá um cheiro de algo muito do estranho no ar. Como
primeira medida, diria que Lula deveria se proteger. Evitar qualquer exposição
hoje. O bicho, pelo que se vê está em vias de explodir e pegar. Eu mesmo, só
saio de casa em caso de virem me buscar para averiguações, pois do contrário estou
trancado desde já. Também posso sair, mas só em caso de comemoração. O calo
anda doendo demais e ele não costuma errar, tem algo no ar além dos aviões de
carreira...", mafuento Henrique Perazzi de Aquino. Sintam o clima:
Nenhum comentário:
Postar um comentário