quarta-feira, 24 de março de 2021

CARTAS (226)


WALACE PASSOU DOS LIMITES E PRECISA SER CONTIDO, DIRIA, INTERDITADO
Com o agravamento nunca visto da pandemia, número de mortos só aumentando, casos subnotificados, descalabro com falta de vagas, fila de espera para atendimento e internação, morte pelos corredores e nas ambulâncias, a situação em Bauru não difere da maioria dos centros médios e grandes do Brasil. O que se espera das autoridades constituídas em períodos assim? No mínimo bom senso, um olhar coletivo e a busca de solução para todos, não pensando somente no seu problema, mas no todo. Em Bauru existe um coronel desdizendo de tudo isso e pregando algo exatamente o contrário. No exato momento quando tudo exige contenção, isolamento social, retração de atitudes, o sr Walace Sampaio, presidente do SinComércio vem a público em matéria publicada pelo Jornal da Cidade, destaque de primeira página e ali apregoa exatamente o contrário. Eis o link da matéria: https://www.jcnet.com.br/.../753833-sincomercio-deve....

Mais que incitar os comerciantes a abrir suas portas, enfrentar as determinações prescritas como as únicas recomendáveis para sairmos o mais breve possível da atual situação, este senhor prega abertamente algo mais. Não move uma palha sequer de pressão contra o Governo Federal, quem de fato poderia auxiliar todos neste momento, mas insiste nas portas abertas e no confronto da lei. Vai além quando marca carreata para a próxima quinta, amanhã, 25/03, num momento onde algo assim é mais que acintoso, diria mesmo, criminoso. Coloca também a prefeita da cidade em mais uma saia justa, pois a conclama para estar ao seu lado ou do contrário, ele se postará contra seus atos. Chamo isso de chantagem, mais do que explicitada em sua fala.

Diante disso tudo, já passou do momento do Ministério Público e o promotor público da Saúde, tão frequente em lives sobre o tema, virem a público e o impedirem de continuar com a saga enlouquecida, pois nada tem de defesa da VIDA e sim, exatamente o contrário. Tem pessoas que, no seu desvario, perdem o controle sobre si mesmo, preferindo agir guiados por algo bestial e perigoso. Agindo assim colocam em risco todos os demais à sua volta. Walace está colocando em risco a população bauruense e pelo que vejo, com o destaque dado, com a anuência do Jornal da Cidade. Fosse o contrário, teria no mínimo um box do jornal desdizendo do contido na matéria, sugerindo ali estar uma opinião pessoal e não fazendo parte da linha editorial da publicação. Até quando vão continuar passando a mão na cabeça deste senhor totalmente descontrolado?

No mesmo jornal na página dos obituários, a cada novo dia, aumenta o número de mortos, a imensa maioria causada pelo Covid e ontem, conversei com comerciante do centro e relato algo do surreal em curso. Este me dizia entender que deveria estar fechado, mas não pode fazê-lo, pois se abaixar as portas sem o consentimento do SinComércio cairia em desgraça com este, perdendo proteção e daí, mesmo contrariado, abre suas portas, mas entende ser este o momento para todos se unirem contra a proliferação do vírus. Quantos não estariam agindo na mesma situação? Algo neste momento é mais do que nítido: Walace precisa ser brecado, interditado e as autoridades desta cidade mostrarem de que lado se encontram. Como pensa os vereadores, a prefeita e o Judiciário? Na continuidade do que vemos Walace proposto a fazer, o caos já instalado teria contornos de tragédia urbana. No meu entender, isso já é CASO DE POLÍCIA.

NOVO VERBETE NO MERCADO: NÃO VÁ "WALACESAR", HEM?
As pessoas ficam demarcadas pro resto da vida por causa de seus atos, tanto os bons como os ruins. Ficar com a pecha negativa ligada ao seu nome é algo pelo qual ninguém gostaria de ser submetido, pois seria difícil de explicar para todos à volta, a prole e tudo o mais. Quem adentra neste momento esse modo pejorativo na demarcação de algo pejorativo, perverso e perigoso é o coronel Walace Sampaio, o mandante mór do Calçadão, nas horas vagas presidente também do SinComércio e também mentor reducionista das ações da novíssima (sic) prefeita bauruense, Suéllen Rosim. Explico. Ontem passei rapidamente pelo comércio e um dos filiados lá daquela agremiação patronal, meio que revoltado com a condução fora do tom, despropositada do mandatário me disse algo pelo qual senti, não só a desaprovação, mas a forma jocosa e de discordância pela forma autoritária e fora dos padrões ditos e vistos como normais. Ele me diz: "Eu não vou walacesar nunca? Quem walacesa é o gado dele, walacesar é dizer amém e eu finjo que acato, mas estamos já de saco cheio". Pois é, o danado depois de tanto desdizer das normais de segurança no quesito isolamento social, parece virou VERBETE. Não queria estar na pele dele, pois caindo na boca do povo, não tem mais volta. Eu nem penso em WALACESAR nunca, pois sei que isso não é nada bom...

CARTA ABERTA PARA COMERCIANTES DE BAURU - FALIR É SEGUIR WALACE, A HORA DA REBELIÃO É AGORA
Diante de um líder tão despropositado como este que hoje comanda a entidade de classe dos comerciantes, o sr Walace Sampaio, totalmente contrário a tudo o que prega a Ciência, só pensando nos seus botões, fazendo vistas grossas para todo o báu de maldades e perversidades cometidas pelo desGoverno federal do ex-capitão, percebe-se que os comerciantes bauruenses estão diante de um dilema, diria mesmo encruzilhada, a de continuar seguindo ou não as ordens estabelecidas pela sua liderança ou rebelar-se e desta forma, sensatamente, se colocar ao lado do real combate contra o avanço da pandemia em Bauru.

Não existe mais como remediar, este sr passou de todos os limites, extrapolou de atos ditos normais, hoje tenta passar por cima de determinações acertadas no combate à pandemia, pregando uma rebelião, que na verdade atende não ao interesse dos comerciantes - muito menos dos comerciários -, mas somente a um seleto grupo, os dos negacionistas e fundamentalistas perfilados com Bolsonaro, contrários inclusive à legislação protetiva de toda sociedade. Essa insubordinação pregada por ele, inclusive com carreata neste momento, quando temos fila de espera nos hospitais é algo insano, doentio, perverso. Essa entidade precisa sofrer intervenção. Existe ou não algum tipo de oposição para atos totalmente fora da normalidade de dirigentes da entidade, ainda mais quando estes colocam em risco a Saúde de toda população bauruense?

Das duas uma, ou todos os filiados a essa entidade comungam da mesma linha de pensamento ou algo ainda pode ser feito para devolvê-la à normalidade. Hoje mais um limite foi ultrapassado e com ele, o SinComércio situa-se neste momento como baluarte de algo totalmente na contramão do que apregoa o mundo todo diante da pandemia. Se não temos vacina e nem isolamento social, não sairemos da situação de calamidade onde nos encontramos. Walace tem que ser afastado de suas funções e ser tratado, pois está doente e pode causar transtornos incontornáveis para Bauru num todo.

Encerro com algo lacônico, duro, porém necessário. Se existe por parte dos associados do SinComércio a concordância para com a forma como seu presidente conduz a entidade, não existe mais salvação e nem argumentos para convencê-los. Assim sendo, se estão aceitando e aprovando o que ele faz, tenham certeza, vocês todos irão falir, pois ele está fora de controle e os conduzirá ao fundo do poço. Já está mais do que comprovado que, com atitudes como a tomadas por ele, nenhum progresso ocorrerá. O momento exige atitudes diferenciadas, ousadas e não vai ser mantendo tudo aberto e pela força coercitiva que iremos reverter o quadro vivenciado pelo país. Precisamos de lideranças que fujam do lugar comum e pensem no todo. Walace prega o caos ao propor que o comércio continue aberto. Permanecendo ele e sua linha de ação sendo mantida, todos irão falir e isso se deve à falta de coragem coletiva. Façam um levante, mas não contra a Saúde e sim, contra ele e o que faz. Agora, se querem falir, sigam ao lado dele, pois o caos está logo ali na curva da esquina e os que se calam agora também possuem muita culpa por não terem agido quando ainda era possível. A escolha dos próximos passos e de vocês.

Uma liderança de verdade agiria completamente diferente do que se presencia. Acordem enquanto é tempo ou sigam todos para o matadouro.

3ª HORA PANDÊMICA - NOTÍCIAS DA BARBÁRIE CAPITALISTA SOB O PONTO DE VISTA BAURUENSE
Bate papo entre este mafuento HPA e Marcos Paulo Resende, uma vez por mês dissecando a quantas anda o avanço da pandemia e até quando resistiremos. 

NÃO DEU MAIS PARA SEGURAR - Hoje, vai ter muita conversa sobre o desastre vivenciado por Bauru. Novamente, este HPA e Marcos Paulo Resende, durante uma hora, desancando os culpados pelo desastre ocorrendo com o Brasil e, consequentemente com Bauru na questão pandêmica. Sem papas na língua, aqui não vai ficar nada sem ser comentado. São tantos assuntos e a língua anda muito afiada. Vamos juntos? Hoje, logo mais 19h... 

Eis o link do bate papo de 1h10min: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/4378763752153600

Da conversa uma frase do Marcos, significativa e bem representando o clima reinante atualmente no Brasil: "Muito mais fácil você alienar do que conscientizar".

Nenhum comentário: