sexta-feira, 5 de março de 2021

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (99)


O VERMELHINHO DE VERDE-AMARELO - DIRIGENTES FORA DA CASINHA
"NOTA DE REPÚDIO - O GRESC - Grêmio Recreativo Esportivo Social e Cultural, Torcida Organizada Sangue Rubro, 34 anos , de apoio ao glorioso , Esporte CLube Noroeste, vem a público, principalmente aos seus associados, e demais noroestinos, mostrar o seu total descontentamento repúdio, em relação ao lançamento desta nova camisa, totalmente descaracterizada, em relação as nossas cores tradicionais, o vermelho e branco. Não concordamos e nem apoiaremos essas atitudes, ninguém nos consultou ou pediu nossa opinião ou sugestão a respeito, pois quando sempre precisaram de nossos serviços e colaboração, sempre estivemos a disposição e fomos os primeiros a se prontificarem em ajudar.
Mas fica aqui nossos protestos , e jamais deixaremos de continuar a ajudar nosso glorioso Norusca. Tudo passa todos passam. Mas a SANGUE RUBRO E O NOROESTE sempre continuarão. Atenciosamente. A diretoria da torcida".

Começo esse meu atrasado texto sobre a utilização do glorioso e centenário Esporte Clube Noroeste e camisa verde-amarelo, homenagem póstuma dos atuais dirigentes, pelo triste momento e posicionamento detestável das tais "Forças Vivas" bauruenses, contrárias à vida e a Saúde, posicionando-se favoráveis à Bolsonaro, sua loucura deste país sem vacinas e da prefeita e seu coronel, o sr Walace Sampaio, na contramão do mundo. E os dirigentes noroestinos embarcam não só numa canoa furada, como também num precipício. Evidente demonstração de pensar e agir do mesmo modo e maneira. Lamentável. Diante do mundo inteiro clamando por isolamento social, cuidados especiais, dirigentes deste respeitoso clube assumem posicionamento divergindo do mundo num todo e exclusivista, fundamentalista e perigoso.

Dizem as más línguas que, o Noroeste "ainda" não ganhou nada com o que irá fazer, se utilizando dessa horrenda camisa nos seus dois primeiros jogos e o que fez foi cevar, lançar uma semente para receber algo em torno de R$ 50 mil reais da Havan. Ou seja, pior a emenda que o soneto. Fazem algo sem ganhar nada, pura ideologia da pior espécie, se vendem sem ter recebido nada em troca, tudo para ver se conseguem algo ali na virada da esquina. Dão as costas para sua torcida, essa sim ajudando o clube em todos os momentos. Tivessem procurando o apoio da torcida, tenho a mais absoluta certeza, todos fariam nova campanha para juntos arrecadar e buscar apoios para a Série AIII, prestes a se iniciar. Preferiram optar por se aliar ao que mais perigoso e nefasto existe hoje no país. E se vendem na bacia das almas.

Não existe muito mais o que dizer e falar. No exato momento em que, o clube consegue reunir os dois filhos do craque Lela, ambos jogando pelo Noroeste, a triste notícia será vê-los envergando uma camisa que nada tem a ver com todas as tradições deste centenário clube. A torcida está incrédula, triste e macambuzia, ainda pensando no que fazer daqui por diante. Creio que, em breve, teremos que fazer com essa incompetente Diretoria, o mesmo que o país precisa fazer com Bolsonaro, colocando-os para correr. Uma VERGONHA dessas que não existirá como apagar, pois ficará registrada para todo sempre como negativa na história.
 
O TOMATE ACERTA NA MOSCA - KBELO TENTA MANTER PODER NA CÂMARA E JUSTIFICA O DESATENÇÃO 2021
A história é essa e que nos conta em alguns detalhes é matéria de hoje do Jornal da Cidade, conforme link a seguir: https://www.jcnet.com.br/.../751845-alvo-de-denuncia-na.... Os detalhes, quando repassados um a um são a CERTIFICAÇÃO do justo merecimento do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores Ricardo Kbelo ter sido agraciado com o Prêmio Desatenção, mesmo depois de perder o mandato. O danado ainda mantinha por lá como chefe de gabinete um indicado seu, Anderson Santiago dos Santos, daí quanto visita seu antigo local de trabalho nesta semana com o intuito de garantir a permanência do seu indicado, deixa claro que o bloco Bauru Sem Tomate é MiXto foi muito feliz na escolha dele. No mínimo estranho essa permanência e sustentada por algo ainda mal explicado, algum acordo pra lá de secreto e agora tudo sendo exposto para escracho público. Quer dizer que, quem assume a presidência é obrigado a manter o indicado pelo anterior, mesmo não tendo nenhuma afinidade com o dito cujo? Baita acordão, hem! E este, o até então se segurando no cargo e segundo a matéria relata, queria no mínimo continuar atuando, sem necessidade de comparecimento ao local de trabalho. Foi demitido e bota a boca no trombone, conta segredinhos de alcova e mostra duas coisas. O que fazia é no mínimo irregular e no máximo um descalabro, algo sem nenhuma justificativa plausível para ser mantido e só quando demitido, resolve botar a boca no trombone contra quem o demitiu. Continuando, tudo continuaria oculto, guardadinho só para eles. Isso tudo, junto e misturado, comprova o belo nível das relações profissionais e de quem atua nas hostes assessoriais por aquelas bandas, além dos acordos para manter isso e aquilo. Tudo muito bem oculto da patuleia, no caso os pobres mortais do lado de fora daquela Casa de Leis. A notícia de hoje, escancara algo bem a propósito de como essa nova leva de políticos encara a vida pública, como escolhe seus assessores e os mantém nas funções. Resta saber se, o tal do agora destituído era possuidor de gabaritagem para o exercício da função pela qual estava designado até dias atrás ou estava lá meramente por ser amigo pessoal do ex-presidente, confidente e sabedor de todos seus segredos. Esse emaranhado denúncia algo bem simples, o TOMATE não erra uma, pois ao cravar Kbelo como um dos três agraciados com o Desatenção deste ano, parece tinha uma bola de cristal - nem precisava tanto - e assim fica exposto, como chaga pública, como se dá a boa ambientação profissional no dia a dia de quem é pago para fiscalizar a coisa pública municipal. Uma boa "limpa" seria o mínimo recomendável para, num começar de novo, uma tentativa de zerar a conta e com uma pá de cal, sepultar de vez algo que nem deveria existir por aqueles lados. O TOMATE não se mostra surpreso, mas insiste que, mesmo seja isso algo normal por lá, não seria de bom alvitre terminar em pizza.
HPA, pelos tomateiros

O EMPRESÁRIO PODE E DEVE SER MAIS CONSCIENTE, NÃO PRECISA DIZER AMÉM CEGAMENTE PARA OS MANDARINS DE SUAS ENTIDADES DE CLASSE - COMO AGE UM EMPRESÁRIO CARIOCA PÉS NO CHÃO, UM EXEMPLO QUE PODERIA SER SEGUIDO AQUI POR BAURU
"CONCORDAMOS! - Somos bares e restaurantes que concordam com as medidas restritivas ao Covid-19 estabelecidas pelos governos Estaduais e Municipais. Confiamos que decisões tomadas baseadas em conselhos científicos, estatísticas e protocolos da OMS devem ser seguidas. Em primeiro lugar para o nosso setor estará sempre apoiar as possibilidades de contenção do risco imediato da pandemia. Diante disso, é necessário dizer que sem contrapartidas do poder público e da iniciativa privada a maioria absoluta de nós não consegue sobreviver a uma semana sequer de diminuição do horário de abertura. Em curtíssimo prazo as reações em cadeia serão enormes: em 2020 já perdemos centenas de milhares de postos de trabalho. A atividade econômica mais afetada pela pandemia, em impacto sobre o mercado de trabalho formal, é o mercado de bares e restaurantes.
Nós exigimos de imediato:
1. Proibição de corte de fornecimento de água, luz e gás.
2. Redução a ZERO de taxas de cartões e vale-refeição com adiantamento no dia seguinte.
3. Redução a ZERO de taxas de aplicativos de delivery com adiantamento no dia seguinte.
4. Carência prolongada de contratos de empréstimos com instituições financeiras.
5. Suspensão ou redução de jornada de trabalho com subsídio salarial pelo Ministério da Economia sem garantia de estabilidade.
6. Reabertura do Pronampe sem restrições de crédito a negativados.
7. Proibição de despejos por atraso de aluguel.
Movimentamos bilhões de reais na economia, abrimos meio milhão de novos postos de trabalho anualmente: somos patrimônio nacional.
VACINA PARA TODOS! VIVA O SUS! - Brasil, março de 2021", Raphael Vidal, dono do restaurante Casa Porto, na Praça Mauá, zona portuário do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário: