sexta-feira, 2 de abril de 2021

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (136)


É COMUM POLÍTICO RECEBER PRESENTES E MIMOS DE EMPRESÁRIOS? PARA OS PREFEITOS DE BAURU, JAÚ E LENÇÓIS PAULISTA SIM.
Eis o que diz a legislação ainda em vigor:

"Decreto 4.081, de 2002, que instituiu o Código de Conduta Ética dos Agentes Públicos em exercício na Presidência e Vice-Presidência da República, que avançou na matéria. Nele está disposto que:

Art. 10. É vedado ao agente público, na relação com parte interessada não pertencente à Administração Pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, ou de organismo internacional de que o Brasil participe:

II - receber presente, transporte, hospedagem, compensação ou quaisquer favores, assim como aceitar convites para almoços, jantares, festas e outros eventos sociais".

Os prefeitos dessas três cidades foram para Brasília, fazer um tour de fotos em gabinetes – inclusive no do deputado federal Rodrigo Agostinho -, sem nada apresentar de concreto. Enfim, foram pedir o que e para quem? Rodrigo mesmo poderia esclarecer do que trataram na visita, até para Bauru tomar conhecimento dos temas tratados e da seriedade dessa viagem. Isso só a ponta deste iceberg. Tudo que começa errado, termina mais errado. No caso da prefeita bauruense, ela tinha séria reunião com vereadores para tratar dos rumos da pandemia na cidade. Abriu mão, para viajar num avião particular, de empresário de Lençóis Paulista e fazer tour em Brasília. Isso de viajar em aeronaves de empresário é não só perigoso, como proibido para agentes públicos.

Como se sabe, ninguém faz nada de graça neste país, ainda mais sendo rico empresário. Evidente, um troca troca de interesses. Só por isso, merecedora de pedido de esclarecimento, desvio de conduta recomendável. E iria levar a mãe, impedida de embarcar, pois não havia lastro no momento do embarque.

Lembro o que escreve Adham Marin em post questionador da vereadora Estela Almagro: “Ao representante do poder público não cabe receber presentes, tampouco benefícios, não importa o motivo. Em se tratando de visita oficial a ministérios, a Prefeitura possui dotação orçamentária para custear esse tipo de viagem. Esse tipo aproximação de entes privados com o poder público nunca é desinteressado e atenta contra a impessoalidade do governo. E ainda levar a mãe. Faça-me o favor. Este não é um papel institucional de um chefe de governo”. Simples assim. 

Enfim, se faz necessário explicações. A prefeita realizou algumas viagens para Brasília e em algumas delas, três meses de mandato, leva junto a mãe. Diz a mãe ter pago as despesas, afirma isso, mas precisa ir além, comprovar. Agora mais essa, viagem numa aeronave de empresário, ferindo legislação existente. E tudo vai ficar por isso Mesmo? Não pode, daí o interesse em desvendar mais esse embaralhamento da novíssima (sic) prefeita bauruense. Aguarda-se as explicações, até bem da coisa pública. 

O MÁXIMO DO ABSURDO, EIS O MANUAL DE COMO BURLAR A LEI
De algo ninguém pode discordar, o coroné Walace Sampaio é arrojado. O danado investe na certeza da impunidade e a cada dia lança algo novo, incitando mais a revolta dos interesses da minoria se sobrepondo a tudo o mais, engambelando os incautos, como se estivesse a protegê-los, quando na verdade o que faz é mais do que escancarado, a defesa só e tão somente dos interesses da categoria profissional dos abastados, dos grandes capitalistas, dos que se lixam para aumento de mortos e filas para esperar vaga nos hospitais. O lucro sempre em primeiro lugar, ação descarada e acintosa, pois na mínima hipótese de descumprimento do que prescreve, lança mão de todas as armas disponíveis. Pressionar fiscais para deixar de atuar quem esteja atuando fora das normais é algo já tido como passado, meta ultrapassada, pois isso já ocorre de fato. Quem duvida, basta acompanhar de perto como se dá a fiscalização municipal. Suas ordens estão acima das da Prefeitura Municipal e como de muitas vezes, ah se a prefeita ousar agir em desacordo com o acordado com ele. Ela está nas mão do seu Zeca Diabo, mas também se beneficia disto, pois pensa da mesma forma e jeito, ambos bolsonaristas e negacionistas. A História, num curto espaço de tempo os colocará no devido lugar, a lata do lixo e talvez, quiçá, pagando pelos seus atos.

A última desse insano movimento capitaneado pelo sr Walace Sampaio é o total desrespeito à legislação existe. Para ele não existe fase vermelha, não existe situação caótica, pois seguindo a cartilha bolsonarista, a solução é o portas abertas e dane-se o resto. Insanidade que o mundo inteiro condena. Neste momento uma equipe da TV europeia acaba de passar por Bauru, registrando algo da preocupação já não nacional, mas mundial: Bauru segue por uma caminho de descalabro, onde já está atraindo gente de muito longe, vindo aqui para entender o que de fato se passa por aqui, como é possível algo tão anormal, bestialidade elevada à sua máxima potência. Em breve, quando a matéria feita aqui for ao ar mundo afora, mas um bocadinho do surreal bauruense sendo espalhado com o vento, tendo como prócer este sr, WALACE SAMPAIO. Como última novidade de seu baú de maldades, um MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA ENFRENTAR A FISCALIZAÇÃO, que nada mais é do que o guia, idealizado por sua mente doentia, para burlar a lei, driblar a legislação e continuar atuando nos desvios, na contramão, o que, com certeza leva e levará Bauru para uma derrocada sem fim. Enquanto continuarem paparicando e apoiando iniciativas como essa, cada vez mais e mais, Bauru num caminho sem volta, rumo ao caos total. Se a situação das empresas bauruenses está de mal a pior, a tendência seguindo lunáticos e desvairados é piorar, cavando sua própria sepultura. Ou Bauru dá seu jeito de conter esse ímpeto destrutivo, ou num curto espeço de tempo, não restará pedra sobre pedra pra contar a história destas plagas. Já o enxergo como o maior detrator que já tivemos, porém, como muitos algozes, ainda visto por muitos, cegos e dementes, como o salvador da lavora, sendo na verdade o que está colocando fogo no que ainda resta de atividade sadia. Tomara não seja tarde quando Bauru se der conta de onde está sendo levada pelo desvario deste cidadão. Será ainda necessitarem de alguma prova mais contundente pra incriminá-lo?


O PT BAURU NÃO SE AQUIETA, PROPÕE DISCUTIR O MOMENTO BRASILEIRO, O COMBATE A PANDEMIA, AÇÕES DE BAURU E DE ARARAQUARA E A PROPOSTA PARA UMA CIDADE E UM PAÍS MUITO MELHOR
Será amanhã, sábado, 03/4, 15h, no endereço virtual do banner abaixo, com a presença da deputada estadual do PT, Márcia Lia e com convite estendido para um amplo público, onde coletivamente, além de sadia conversa, propostas de fato para alavancar algo ainda inerte e sem eficiência. Conhecendo experiências comprovadamente com resultados mais que positivos, ouvindo algo de quem as propôs e colocou em prática, algo novo, um pensar diferente, ousado e sensato. Não dá para Bauru seguir caminhando dentro do espírito negacionista, atrelado ao Governo Federal e de costas para as necessidades da população.

Contamos com a participação de todos, daí, multipliquemos este CONVITE, pois algo de bom sempre sai de conversa sadia, propositiva e elucidativa. É o PT Bauru, atuante e sempre presente, nas lutas e com a mão na massa.
HPA, pela Assessoria de Comunicação do PT Bauru SP

Nenhum comentário: