Eu não tomo conhecimento das barbaridades, ou melhor, como se dá a ação da ultra-direita desta cidade ouvindo o que defeca a atual equipe à frente da então rádio bauruense Jovem Auri-Verde. Eu sei que tudo o que sai pelos microfones desta mais que bestial rádio é o que vai pela cabeça de seru direto, Alexandre Pitolli, com desejos de que, a rádio se torne o baluarte da ultra-direita brasileira. Está mais do que evidente isso. Já tentou fazer isso se utilizando da marca Jovem Pan, quando passou de todos os limites e foi defenestrado em praça pública, com a perda da concessão, ou seja, havia ultrapassado todos os limites do tolerável e do permitido do que se considerada um sadio jornalismo. Na contra-mão de tudo o que venha a ser bom senso, tudo o que ali se ouve é com o intuito de espezinhar o Governo Lula e todo e qualquer menção de algo que resvale em "esquerda". Pela manhã circula sendo ouvido todos os hoje com a mente e ações dentro desta cocepção, considerada mais do que perigosa.
Dito isso, passo para o segundo ponto, uma marcha/carreata marcada para a manhã deste domingo, 10/12, envolvendo a ala explícita bolsonarista, indo para as ruas para louvar seu ídolo, ainda considerado como mito e desdizer, ou seja, fazer de tudo e mais um pouco para que Flávio Dino não consiga ter seu nome aprovado pelo Senado da República e assuma vaga no STF. A convocação e tudo o mais nasceu, frutificou e está indo para as ruas com a iniciativa da Auri-Verde e de Alexandre Pitolli. Pelo sim, pelo não, quem escolhe os representantes que irão ocupar vaga no Supremo é o Presidente da República. Isso está previsto na legislação vigente, portanto, quem vai pras ruas contrário a isso, no mínimo age contra a prescrição da lei. Seguindo essa premissa básica, no domingo pela manhã estarão nas ruas os FORA DA LEI e mais, quem incentiva isso estaria também enquadrado dentro da mesma consideração. Da Auri-Verde atual a confirmação de, querendo ser a ponta de lança, o braço mais atuante da ultra-direita nacional, eles assumem publicamente o papel. Já do Jornal da Cidade, nosso hoje único jornal impresso, no texto publicado, nenhuma menção ao fato de quem comparecer, apoiar e divulgar a bestialidade ocorrendo na manhã dominical estará sendo enquadrado como FORA DA LEI.
A Auri-Verde desde que, após a Jovem Pan chutar pra fora Pittolli e suas pretensões, assume todo o risco das posições ouvidas pelas ondas desta rádio. Esse lamentável fato, o de apoiar um ato de FORAS DA LEI é somente um dos fatos para deixá-la numa situação de estar abrigando algo muito além do condenável. Hoje quem estiver fazendo uso de um microfone e nele falar algo indevido, contrário à legislação vigente, passando dos limites estabelecidos pela convenção do que venha a compreender "liberdade de expressão", pagará pelos seus atos. Não é somente quem está à frente do microfone, mas também quem faz uso como convidado e também o dono, o CNPJ da emissora. Tudo no mesmo balaio e o que se aguarda é que, tenhamos fim, o mais rápido possível com este período onde tudo é possível, tudo é permitido, pois isso fere frontalmente qualquer tipo de preceito dito democrático. Pra bom entendedor meia palavra basta.
O ato marcado para domingo em Bauru, organizado por quem já esteve à frente de tantos outros, Claudia Pleti é a confirmação de que, nada em curso é novo. Uma orquestrada manifestação de FORAS DA LEI e merecedora de atenção mais do que especial do Judiciário. Bauru não merece essa pecha de ser hoje a CAPITAL DO CONSERVADORISMO MAIS ATROZ DO PAÍS. Isso não só pega muito mal, como deixa cravado em todos nós algo abominável, o de abrigar o que de pior temos hoje acontecendo de perversão dentro do território nacional. Deveria ser motivo de muita vergonha e repulsa, além, é claro, de motivar manifestações contrárias, confrontando essa anormalidade. Permanecer quieto é como, fossemos um bicho acuado por estes, mesmo que em pequena quantidade, agitam nas ruas bandeiras de algo insano e ilegal. Tolerar isso é estar mesmo assumindo nossa fragilidade e deixando que os ilegais façam deste país um terra de ninguém.
Três cartas dele para mim e aqui reproduzidas em forma de incontida revolta pelo que se transformou Bauru:
1.) https://sampi.net.br/.../bauru-tera-ato-contra-indicacao...
[...]
Segundo a organizadora Claudia Pleti, uma concentração deve acontecer na Nações Norte e uma carreata se deslocará até a Praça da Paz, onde haverá a manifestação contra a indicação feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Será a primeira manifestação em Bauru contra a indicação de um nome para a Suprema Corte.
Pleti afirma que todas as pessoas preocupadas com o futuro do país podem participar da manifestação, que promete ser pacífica e atrair diversos bauruenses. Para ela, neste momento, os olhos da população devem estar voltados para o STF.
"Nós somos um grupo sem filiação partidária. A manifestação será do povo para o povo. Junto comigo, somos em dez organizadores. Muitos líderes se juntaram conosco", explica.
"Estão vindo movimentos de fora. Todos esses movimentos de direita estão mais unidos do que nunca", acrescenta a organizadora.
[...]
Ainda bem que desisti de Bauru há 10 anos, quando vim para Ponta Negra, Natal, RN ...
Depois dessa, resta a toda essa dita Esquerda Bauruense enfiar a cabeça na privada e dar descarga ...
Ou, não?
Jeferson Barbosa da Silva, o Garoeiro, Natal RN
2.) Garoeiro também me envia link com texto sobre o que faz Bolsonaro na Argentina, presente para a posse de outro igual a ele, Javier Milei: https://www.pagina12.com.ar/693177-bolsonaro-llego-a-la...
3.) CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
TÍTULO IV
Da Organização dos Poderes (Redação da EC 80/2014)
CAPÍTULO III
Do Poder Judiciário
Seção II
Do Supremo Tribunal Federal
Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de setenta anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada. (Redação dada pela EC n. 122/22)
Parágrafo único. Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.
O mínimo, diria Zé Dirceu, seria convocar mobilização ampla em defesa da Constituição, já que o "Inimigo Manso" diz que vai mobilizar contra ...
Ou, não?
Garoeiro
Jeferson Barbosa da Silva
sex., 8 de dez., 21:41 para mim
https://www.cartacapital.com.br/.../destino-de-bolsonaro.../
...
Ficará na história a reação das instituições e da sociedade sob sua liderança, presidente Lula, à violenta tentativa de Bolsonaro e dos seus cúmplices contra a democracia e a soberania popular em 8 de Janeiro de 2023!
Precisam responder pelo que fizeram.
Precisam pagar pelos seus erros.
E o destino de Bolsonaro não pode ser somente a inelegibilidade.
Terá que ser também a cadeia!
Para você ver, caríssimo Mafuento mor, que não somos somente nós que não aguentamos mais essa maldita sociologia da Janja! Que está afundando o nosso barco!
Alexandre de Moraes chamou Lula, lá atrás, e disse: "Por tudo que está nos autos de 21 processos, a corja tem que ir para a cadeia, imediatamente!"
Seguindo a sociologia estratégica da Janja, ele respondeu: "Não devemos fabricar mártires. Tudo a seu tempo. Afinal de contas o bolsonarismo é um Inimigo Manso".
Tornozeleira, Camarada, só serve para acelerar o avanço da corja. Bauru, domingo, dia 10 de dezembro que o diga, não é mesmo? Pleti, Pleti, Pleti ...
EM TEMPO: Faltou pouco para o Garoeiro dar nota dez, para Gleisi. O inimigo não tem que pagar pelos seus erros. Tem que pagar pelos seus crimes!
Ou, não?
Garoeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário