terça-feira, 19 de dezembro de 2023

ALFINETADA (235)



A QUANTAS ANDA O PROCESSO DE DESINFORMAÇÃO GERAL NA CABEÇA DA POPULAÇÃO INFLUENCIÁVEL...
Sim, estamos perdendo o jogo pra a ultradireita que, consegue através de seus fake-news chegar e fazer passar a sua ideia de como anda as coisas, enquanto quem faz, não consegue passar a mensagem e a mentira acaba vencendo a verdade. Participo de um grupo de discussão pelo Whatshapp, o COMITÊ DE LUTA DE BAURU e nele a participação de alguns diletos amigos (eu fico só urubuservando). Vale a pena ler e junto deles, tentar suplantar o que de fato ocorre:

- "Não sei qual a observação dos demais, mas tenho observado um recuo, quase desaparecimento dos bozistas nas redes sociais, em comparação com o ano passado", Daniel Marques.

- "A maioria não se manifesta mas estão lá, ouvindo as mentiras nos mesmos grupos de watts. Os que se manifestam é com negação, mentiras e agressividade", Rose Barrenha.

- "Não só o zap zap. A quantidade de rells, shorts, memes, com pautas moralistas e punitivistas (as ditas pautas de costumes) é impressionante. Ontem me apareceu um vídeo curto no YouTube, onde um casal em moto era roubado, o homem do casal não reagiu a princípio e quando o ladrão deu partida na moto ele disparou uns 10 tiros no meliante. A imprensa "tradicional", mesmo quando "elogia" alguma ação do governo não deixa de botar algum defeito. Algumas vezes com mentiras como a FAlha de S.Paulo. Estão, nesse momento, agitadossimos com a benção do Papa (que não é o mesmo que o sacramento) a casais LGBTQIAPN+", Alberto Pereira.

- "Equador, Chile, Colômbia Argentina, Brasil, Venezuela, Uruguai, os governos de esquerda não estão conseguindo melhorar a vida da população pobre, e os pobres cansou de ficar eternamente, pacientemente esperando a economia capitalista melhorar para ficar comendo as migalhas que cai da mesa dos ricos!", Geraldo Braga.

- "Esse é um aspecto importante. Mas a ação da direita, nesse campo, é com desinformação. Usam a experiência prática do povo. No BR inflação geral caiu, mas a dos alimentos está em alta. Direita usa isso muito bem, pois o.povo não come nem PIB nem Record de pontos da Bolsa", Alberto Pereira.

- "O salário mínimo melhorou, em dólar e em real. Mais é tão pouco que quem ganha até dois salários mínimos não percebe!", Geraldo Braga.

- "Por outro lado ligam o PT, o Dino e o Governo ao crime organizado (tática de acuse o inimigo do que fazemos). O caso CARIANI é emblemático. Foi descoberto por tentar burlar a receita federal com notas fiscais falsas. Mas nós não conseguimos explicar pro povo que pra ter tráfico nas favelas e quebradas, e mesmo na cracolandia, precisa de fornecedor", Alberto Pereira.

- "Foi isso mesmo que eu disse. E tem tudo a ver com a superacumulacao de riquezas nessa faze financeira do capitalismo. A inflação para a classe média e ricos é bem menor que para o povão, visto que proporcionalmente o pobre gasta mais com alimentos. E é aí que entram os.ensinamentos do Olavo de Carvalho, visto que nega os fatos e os dados, se apoiando na experiência de cada um. (...) Minhas críticas tem se dirigido, invariavelmente, aos dirigentes partidários e parlamentares.
As vezes a algum filiados ou militante, como critiquei O TEU NEGACIONISMO.
A extrema direita tá ai
As eleições municipais estão aí
A Sussu blogueirinha tá aí
O Centrão tá lá comendo emendas e boicotando o Lula
A Fundação Lemann tá lá, se apropriando do.MEC e ferrando o Ensino Médio
O Bon Jeff JR tá lá no BC cantando loas do "Deus Mercado" sobre deficientes ZERO e de freio de mão puxado.na queda dos juros
O Mesmo.Bob tá AMEAÇANDO acabar com o parcelamento SEM JUROS no Cartão de Crédito.", Alberto Pereira.

Nenhum comentário: