Acordamos na manhã desta sexta com uma declaração hilariante do até então pré-candidato, indicado pela Federação para representar o PT PV PCdoB, o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta, postando versos de uma famosa canção: "Ha-ha-ha-ha-ha/ Mas eu tô rindo à toa/ Não que a vida esteja assim tão boa/ Mas um sorriso ajuda a melhorar!!!". Mas o que seria essa cifrada mensagem do já defenestrado pré-candidato? Seria sua vingança "saramaligna", como diria, famoso personagem televisivo?
Acredito que sim. Gazzetta esteve investido como pré-candidato, a representar o partido com maior representação dentro desta Federação, o PT e isso causou frisson, mal estar, engasgo e muita revolta, pois, chega num declarado GOLPE, já esmiuçado por mim em publicações anteriores. Não as repito, pois não se faz mais necessário, diante do escancaro da situação. Ele, pelo visto, não se sentiu incomodado, até o momento, em que, algo ocorreu nas entranhas deste destrambelhado acordo e ele - que nunca foi - acabou não sendo. Os detalhes do desenlace ainda não são do domínio público, ainda meramente previstos e, pela importância do momento, assustam. Deveriam causar rubor no ex-pré candidato e não risos, porém, cada um reage como quer e acha conveniente.
Escrevo hoje algo pouco ainda visto na maioria dos comentários sobre a escolha desta pessoa para representar o que mais se faz necessário nesta cidade, uma reviravolta em sua conduta administrativa. Já provou ser claudicante. Ficou submisso durante todo seu mandato a uma assessoria que só o afundou e, pelo visto, continua a dar ouvidos a mesma pessoa. Ou seja, não mudou nada, não quer mudar e não mudará os rumos desta cidade. O PT não pode se aliar e defender uma pessoa com este perfil. Seu nome não vingou exatamente pela percepção imediata de grupo de militantes petistas de Bauru - nos quais me incluo - que o rejeitaram, porém, pouco se falou de quem é o seu maior mentor, aquela pessoa que o trouxe para bailar, num salão onde a música é outra.
O ocorrido nas hostes da Federação em Bauru é preocupante, pois tudo foi referendado no andar superior, instâncias dos degraus de cima, sendo excluído desta conversação o atual presidente do Diretório Municipal do PT. Lá estiveram a Majô, do PCdoB e este tal de Wilton, do PV, até pouquíssimo tempo inexpressivo militante petista e investido como presidente do PT, sendo ambos conduzidos por uma personagem petista, cujo grupo participou de votação, quando foi decidido Candidatura Própria, mas fez sempre o jogo gazzettista. Sim, falo do papel cumprido pela vereadora Estela Almagro. Ela é a maior responsável pela escolha, primeiro de Iara Costa, que não vingou, depois de Gazzetta e agora, não se sabe ainda de quem, mas tudo feito para inviabilizar que o PT possa ter uma candidatura própria.
É sobre isso que devemos ampliar a discussão daqui por diante. Pra que ficar se remoendo sobre os malefícios de Gazzetta a encabeçar uma nunca consolidada chapa, se ela já faz parte do passado? Na verdade, como outras no passado, incentivadas e depois defenestradas pela mesma pessoa, não vingaram. Daí, o título deste meu escrito de hoje é sobre isso, o real problema do PT Bauru nunca foi a escolha do seu Gazzetta, este apenas mais um dentro de tantas composições ocorridas num passado não tão distante. O problema é deixar bem claro quem o possibilitou e fazendo uso de que artimanhas e caminhada. Triste demais dizer isso, mas por onde você circule Brasil afora, sabem de um problema crônico bauruense e daí, todos dizem da existência de algo mais do que problemático a persistir dentro do partido em Bauru. Querem continuar o joguinho continuem, mas se faz necessário uma intensa lavagem intestinal no PT Bauru, um começar quase do zero. O que vimos recentemente dentro de uma das mais conturbadas sessões da Câmara de Vereadores, quando da votação da destituição da Mesa da Câmara é revelador e serve como régua de como age nossa vereadora.
Sabe aquilo do "já vi este filme, que saco, eu morro no fim", pois bem o que ocorre exatamente neste momento é apenas mais um capítulo. Gazzetta foi sem nunca ter sido, ele sabe disso e talvez daí tenha vindo sua vontade de se expressar através dem refrão musical. Deve ter lavado a alma com a bagunça gerada e deixada, muito também por ter aceito o triste papel. Hoje, buscam um outro nome, sendo que a Convenção, agora meramente de homologação de nomes foi adiada, pois ainda não possuem este nome, que dizem teria que vir do PV, com um quadro pífio de pessoas com consistência para encabeçar essa chapa. Na verdade, tudo fizeram, fazem e farão para inviabilizar o que poderia ser o grande momento do PT na cidade, chegando para essas eleições com uma candidatura própria, tendo Claudio Lago como o pré-candidato e desta forma, com a militância nas ruas, podendo fazer de dois a três vereadores. Já com o que virá e sendo conduzido por quem viabilizou Gazzetta, provável catástrofe à vista. Entenderam? O problema do PT nunca foi Gazzetta.
algo das lutas nas ruas de Bauru
NA LUTA PELA CONQUISTA DE TERRA, LUZ E DIGNIDADE MST FAZ PROTESTO QUANDO DA SAÍDA CAMINHÕES DA CPFL - SERÁ QUE SÓ ASSIM SUÉLLEN E CPF SE SENSIBILIZAM?Desde 6h da manhã os assentados do MST estão movilizados e reivindicando o atendimento do que foi acordado proposto em Jornada de Luta e Reivindicações e até agora, não cumprido. Tudo ocorre defronte portão principal de saída dos caminhões da CPFL, no Distrito Industrial de Bauru. A reivindicação principal é para cobrar ligação de energia elétrica no assentamento Aliança.De imediato falta chegar até Diretoria local da CPFL a prometida Carta de Anuência, possibilitando início dos estudos para viabilização da luz no assentamento. Sem isso, nada feito. Agora, a primeira providência está nas mãos da prefeita. Se tudo for feito dentro do prometido, luz para todos. Pressão se faz necessário, pois se tiveram tempo ea prefeita não assinou, agora precisa fazê-lo e com a devida urgência. O MST cobra o que foi prometido e lhe é de direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário