sexta-feira, 12 de julho de 2024

COMENTÁRIO QUALQUER (251)


UM BOCADINHO DE CHICO DEMOLIÇÃO
Vendo em curso alguma demolição ocorrendo cidade afora, pare e se certifique, em aproximadamente 80% delas, executando o serviço, Chico Demolição. Perto dos 70 anos, morador do jardim Prudência, já marretou e colocou abaixo parte considerável de Bauru. Neste momento na quadra 1 da Gustavo Maciel, bem ao lado de outra residência hoje definitivamente desaparecendo do mapa, o meu ex-Mafuá.

Seu Chico tem um algo mais que me cativa a toda vez que o vejo dar aquela paradinha em tudo o que estou fazendo e ir papear. Ele me conhece de longa data, lembra histórias de meu pai, seu Heleno, quando o ajudou a levantar a casa na vila Dutra, depois meus primos, dos tempos quando moravam no IBC, meu irmão, por ser ele arquiteto e ter histórias de contratos juntos, demolições cidade afora. E, uma pessoa assim é sempre muito cheia de histórias. Em cada uma delas, sua simplicidade se sobressai e ele conta algo das entranhas desta cidade, algo que só ele sabe, só ele vivenciou, as contando do seu modo e jeito. 

Encanto de pessoa.


Nenhum comentário: