"ESTOU ESPERANDO SEU TEXTO SOBRE O ENLACE AMOROSO SUÉLLEN X PURINI KKKKKKK"Com essa frase termino ontem um diálogo com dileto amigo. Demoro para escrever algo a respeito. Tudo bem, trata-se de mais um namoro na praça, porém, neste duas pessoas públicas, prefeita e presidente do DAE, ligadas umbilicalmente por laços, diria mesmo, indissolúveis, acordos feitos desde que, este foi alçado de onde se encontrava para ser o salvador da pátria da administração, assumindo a vaga de um claudicante vereador, na função de executar o serviço da execução da privatização do DAE e da água. Quem foi chamado e executou o serviço para ela? Exatamente, Renato Purini. Logo a seguir, com o DAE também claudicante, não querendo executar o plano proposto pela alcaide de efetivação da privatização, sai o antigo presidente e adentra o campo de jogo, novamente Renato Purini. Ou seja, as relações já eram estreitas, próximas. E tenho comigo que, sabe aquilo da Síndrome de Estocolmo, quando um sequestrado passa muito tempo ao lado do seu sequestrador e por ele se apaixona. Pois bem, algo assim pode ter acontecido e nessas questões carnais, de intenso amor, ninguém segura ninguém, sendo um verdadeiro deus nos acuda. Nestes momentos não tem pai e mãe que segure. A coisa é incontrolável. Todos nós já passamos por algo parecido e desta forma, não se faz necessário entrar em detalhes.
Duas figuras mais que próximas e que, na vivência diária, ocorre a aproximação fatal, ou seja, uma atrelação também de interesses. Noivado e como a Rádio Peão já anuncia há algumas semanas, casamento marcado para maio próximo, a consolidação de algo tornando-se inevitável. Casamento é isso, um contrato entre as partes e assim como tudo o mais, regras a serem seguidas. Isso de dotes é coisa da fértil imaginação de quem presencia tudo do lado de cá, imaginando algo, dentro de tantas possibilidades e poucas opções. O fato é que, a união está consolidada e não foi divulgada, como a Entrelinhas do JC anuncia hoje, "revelada em primeira mão", pois a cidade inteira só falava disso, desde algumas semanas.
Dizem até - mais uma da Rádio Peão -, que a alcaide tomou todas as providências para que o JC não divulgasse antes dela assim o determinar. E, pelo visto, assim foi feito, tudo só saiu no JC quando ela, após um jantar familiar, anunciou o imbróglio. Sim, trata-se de mais um imbróglio a ser desvendado, não só pela maledicência da cidade, mas tentando desbravar o que estaria por detrás de tão glamourizada relação amorosa. O amor é lindo, todos sabemos e o praticamos desta forma e jeito. Sem fofoquear, mas já matraqueando do que isso pode possibilitar ou não dentro das relações de poder na cidade. É dado como certo a não continuação de Renato Purini, o futuro integrante da família Rsoin, na presidência do DAE. E para onde ele irá sem cargo público? Seria encontrado outro à altura para o marido da alcaide ou a ele restará um empresário amigo lhe oferecendo uma condução de seus negócios?
Como tudo isso implica nos destinos da cidade de Bauru, a isso devemos estar atentos. Fato concreto mesmo é que, na segunda uma greve dos servidores do DAE e o presidente lá não estava para mediar a contenda. No mais, namorar, casar, ter filhos, constituir família, pensar numa edificante casa para, abrigando os sonhos todos de uma vida pela frente, a felicidade eterna, ou mesmo parcial, pois algo mais do que difícil hoje em dia é isso de seguir a regra, o tal do "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe". Felicidade é o que se busca.
![]() |
Cresce a família Rosin... |
Como tudo isso implica nos destinos da cidade de Bauru, a isso devemos estar atentos. Fato concreto mesmo é que, na segunda uma greve dos servidores do DAE e o presidente lá não estava para mediar a contenda. No mais, namorar, casar, ter filhos, constituir família, pensar numa edificante casa para, abrigando os sonhos todos de uma vida pela frente, a felicidade eterna, ou mesmo parcial, pois algo mais do que difícil hoje em dia é isso de seguir a regra, o tal do "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe". Felicidade é o que se busca.
E assim, desta forma e jeito, espero ter respondido ao meu dileto amigo. No mais, nossas preocupações para com Bauru sempre estarão acima dos romances, algo pelo qual todos estamos sujeitos e incontrolavelmente, sendo, fazendo e acontecendo, sem medir consequências. Ah, como amar é possuidor de uma incontrolável e louca vibração!!! Disso sei muito bem...
Quem acompanhou pouco de perto o que acontecia quando Pittoli ainda mantinha a chancela da Jovem Pan, foi que, ele se excedeu e deram um tremendo chute em sua bunda. Enxotado da Jovem Pan, sem rumo, o único rumo diante de seus olhos, como uma espécie de graça caída dos céus, conseguiu alugar todo o espaço da rádio, ocioso naquele momento e fez dela o que bem quis. Evindente que, a família dona da rádio, os Daré, sabem de tudo e lucram com isso. Correm seus riscos, mas como até o presente momento nenhuma rádio foi cassada no Brasil, mesmo com muitas aberrações, Pittoli continua aprontando das suas e investindo cada vez mais na divulgação de fake news e tudo o mais, sempre com o único intuito, o de se apropriar de ser o bastião da ultra-direita no país.
A revista Veja, em matéria publicada essa semana não conta nenhuma novidade, nem mentira. Em duas páginas escancara que tudo na rádio hoje, inclusive sua sobrevivência só é possível por ter adotado a causa bolsonarista. Lucram com isso e muito, mesmo dizendo o contrário. Pittoli espertamente, na falta de outro órgão com a mesma aptidão e pelo momento, isso de estar no lugar certo e na hora certa, soube arrebanhar para si o glamour e se transformar na bestialidade radiofônica brasileiro. Era tudo o que queria. Conseguiu, porém, corre muitos riscos, pois estará sempre no fio da navalha, com tanta inverdade noticiada, dia a pós dia. Um ou outro processo, porém, até o momento nada que lhe tenha dado enorme dor de cabeça.
E quando se analisa o que a Auri-Verde vem fazendo desde que Pittoli assumiu seu comando, já era para ter ocorrido algo mais contundente. Está faltando ação concreta, pois o que é falado pelos seus microfones extrapola qualquer conceito conhecido por liberdade de expressão. Falta responsabilidade jornalística. Pittoli vai continuar, pois aposta suas fichas em que, a Justiça não o alcançará, porém, sabe melhor que ninguém, o que faz é totalmente fora de qualquer preceito do dito jornalismo sério, dentro da verdade factual dos fatos.
Qualquer pessoa sensata deve ser contra o que ali é feito e pelo que se sabe, a Justiça o acompanha de perto. Tomara (toc toc toc) tome providências urgentes e barre de vez a bestialidade pittolista. Bauru já o aboliu, cada vez menos pessoas ouvem a rádio na cidade, ficou insignificante, porém alcança sucesso fora daqui, neste abominável segmento ultra-direitista. Pittoli é tão gozador da situação que, até o presente momento mantém na fachada da emissora a marca da Jovem Pan, querendo enganar não se sabe a quem. Seu dia chegará. Pode perguntar dele e do que se transformou a Auri-Verde para qualquer pessoa do meio jornalístico bauruense e uma só certeza, rejeição quase completa, absoluta. Ninguém é louco de querer uma aproximação com o que está sendo feito. Só mesmo outros aloprados.
PORTAL DO JOSÉ - PROCESSEI APOIADOR DE TORTURAD0R! ENTENDA!
Trecho do programa publicado em 02/02/2025. Link: 
Nenhum comentário:
Postar um comentário