domingo, 16 de fevereiro de 2025

AMIGOS DO PEITO (235)


RECONHECIMENTO DE AMSTERDAM, HOLANDA

NEM QUEIRAM SABER DA FELICIDADE DE CHEGAR NUM PAÍS DESCONHECIDO PRA TI E TER NADA MENOS QUE, MÁRCIA NURIAH E O MARIDO ROBIN NO AEROPORTO E RODANDO CONOSCO LUGARES QUE O TURISTA DIFICILMENTE CONHECERIA

MARCIA NÚRIAH E ROBIN NOS LEVARAM PARA AS CERCANIAS DE AMSTERDAM

Melhor que tudo, fotografaram alguns dos lugares e proporcionaram uma tarde de domingo, com amplo passei por Amsterdam, que acreditava ter mais habitantes. Na realidade, possui quase a mesma população de Bauru, aproximadamente 400 mil habitantes (toda a Holanda não passa de 18 milhões de habitantes, menos que a da cidade de SãoPaulo). As explicações do Robin de como se dá ao longo do tempo a contenção da água do oceano na cidade, localizada já uns 4 m abaixo do nível do mar. Nos levou a um lugar onde isso é perceptível e em cada pequena vila nos arredores da cidade, o metro quadrado mais caro do lugar, bem próximo da vida urbana. Íamos sendo tragados pela beleza do que foi possibilitado ao longo dos séculos, culminando no que presenciamos hoje. Foi uma tarde intensa, com Marcia Nuriah muito receptiva, uma longa trajetória por aqui e com muitas histórias. Vamos voltar a nos ver nos próximos dias e quero gravar um bate papo com ela, para nos contar algo mais de como se dá esse amor por Amsterdam. E para finalizar, o belo lugar onde moram, com cisnes, gansos, patos e muitas outras aves circulando no entorno. Tivemos uma tarde mais que agradável. Nosdisseram que a sorte está do nosso lado, pois não nevou e a temperatura estará boa pelos próximos dias. No final do passeio, 3º por aqui e por volta das 21h, 0º.
HPA e ABPA - Amsterdam Holanda, domingo, 16 de fevereiro de 2025.




outra coisa, de um país distante e de seu destino
ZELENSKI, O BUFÃO E RUFIÃO, DANOU COM SEU PAÍS, MAS ESTÁ PODRE DE RICO
UMA DAS DERROTAS MAIS HUMILHANTES DA HISTÓRIA
@SamuelBraun
ACABOU, A UCRÂNIA VAI SER FATIADA
Via Paulo Follador
Após dois anos, sem presidente e com partidos de esquerda cassados, Kiev vai ter que aceitar ficar sem 20% do seu território pra Rússia e pagar meio trilhão de dólares pros EUA.
"Quero nosso dinheiro de volta. Disse-lhe que queria o equivalente a, digamos, 500 bilhões de dólares em terras-raras, e eles concordaram. Caso contrário, somos estúpidos. Eu disse-lhe: temos de conseguir alguma coisa. Não podemos continuar a gastar este dinheiro", afirmou Trump.
“Pode ser lítio. Pode ser titânio, urânio, muitos outros. É um grande negócio".
A Ucrânia perdeu 40% de sua riqueza em “terras raras” ao perder o território pra Rússia. Agora perde boa parte do resto pra pagar os trilhões que recebeu de armas.
Além de perder cerca de 1 milhão de vidas, 1/5 do território e quase todas as reservas naturais, será vetada a entrada da Ucrânia na OTAN e ainda terá que pagar por todo armamento que recebeu.
Uma das derrotas mais humilhantes registradas, e a Rússia alcança todos os objetivos.
E se a Ucrânia não se render, sem armas nem soldados pra lutar, Trump já avisou: A Ucrânia poderá se tornar toda Rússia.
Isso se EUA e Rússia não dividirem entre si as terras restantes.

Nenhum comentário: