segunda-feira, 23 de junho de 2008

DISCRIMINAÇÃO CONTRA O SAPO BARBUDO (01)

Resolvi destinar esse novo título para algo que me incomoda muito. Recebo quase diariamente muitas postagens de algo discriminatório contra a pessoa (principalmente a pessoa) do Lula, nosso Presidente da República. Em geral são gozações, mas em todas, indistintamente, algo muito sério, o preconceito, em primeiro lugar, por ele não ter concluido um curso universitário e em segundo, pelo fato de, mesmo com todas as "cagadas", conseguir realizar um governo infinitamente melhor do que todos os anteriores. A nossa "zelite" (esse acham que Lula e os seus seguidores os denominam assim mesmo, dessa forma grotesca), que infelicita esse país há mais de 500 anos e não estão de dando conta de que os avanços sociais são mais do que necessários e de que o tal do "sapo barburo", hoje, querendo, elege até um poste, tal a popularidade alcançada. E o desmerecem seguidamente, sem dó e piedade.

Vamos ao primeiro exemplo. Recebi hoje e já posto aqui um exemplo do que considero piadinhas de péssimo gosto. Querem nos fazer rir, mas não dou risada com coisa séria. Leiam:

"O Presidente Lula já disse e confirma.
O próximo Presidente dos EUA, que terá meu total apoio é o companheiro O brahma.
Alguém tem de avisá-lo de que o nome certo é Barack Obama e não Barraca da Brahma".

Por fim, espalharam a maldade com um desenho do Mickey sorrindo. Sinceramente, não dou risada nenhuma com algo desse tipo, pois sei o que está embutido dentro da aparência singela.

Nenhum comentário: