sábado, 7 de junho de 2008

UMA MÚSICA (25)

MONALISA - CARLINHOS VERGUEIRO
Nessa semana, quando o Corinthians está quase sagrando-se campeão da Copa do Brasil (e conseguindo vaga para a Libertadores do ano que vem) e o Fluminense derrota o Boca Junior e quase está sagrando-se campeão da Libertadores (e conseguindo vaga para a Libertadores do ano que vem), queria muito postar uma música sobre futebol. Fui percorrer meus CDs, aqui no Mafuá e achei esse do Carlinhos Vergueiro, o "Contra-Ataque", só com músicas sobre o tema futebo. De todas, escolhi a Monalisa, dele e do Paulo César Feital. Sintam o clima:

"Sou do tempo dos pardais/ do Zorro nos quintais/ dos terrenos baldios/ de usar sapato Vulcabrás/ ban-lon, gola rolê, no frio/ do filé no Morais/ do sarro nas babás/ no carro do vizinho/eu sou do tempo das gerais/ eu vi jogar Pelé-Coutinho/ Do jacaré/ nas tábuas de madeira/ de ver chegar na praia/ o arrastão com as traineiras/ depois, correr prá guerra das bandeiras/ que bom era um Fla-Flu/ ou um Cortinthias e Palmeiras/ Das jogadas geniais/ nas pernas dos casais/ tijolo de balisa/ pedir dinheiro nos sinais/ prá ter um jogo de camisas/ Carlos Zéfiro, demais/ desenhos imorais/ meu mestre das delícias/ mamãe mandando eu ir à missa/ e eu comendo a Monalisa".

Nenhum comentário: