domingo, 29 de junho de 2008

PRECONCEITOS CONTRA O SAPO BARBUDO (2)

Recebi e fiquei incrédulo com algo que recebi. Têm gente que continua achando que só a tal "zelite" pode ter equipamentos de última geração e que quando isso ocorre, é sinal de degeneração, de malversação e de final dos tempos. No email, que estão espalhando por aí, dá para sentir o tamanho do preconceito e o que a "direitona" pensa. Como agem, todos sabemos, pois vivemos 500 anos de puro atraso com eles no poder. Sintam o clima:

"Olhá nós aí - GENTE....
Pior que tudo são as legendas das fotos. Ali você encontra coisas do tipo:
1. Cenas do passeio turístico do MST a Brasília (com a ajuda do seu dinheiro).
2. O trio elétrico do MST: de fazer inveja ao axé baiano.
3. A serviço do MST: ambulância retirada dos hospitais.
4. Cupanherada turista curtindo a passeata: fotinho digital pro álbum de recordações (se dizem 'sem-terra', mas tenha certeza que todos tem micrinho, ADSL, dvd, TV LCD e etc. em suas casas).
5. A turma bronzeada do MST mostra seu objetivo: reforma pra quê, se até os óculos de sol são comprados com o dinheiro que jorra a vontade e sem controle do Governo Federal, o nosso dinheiro?
6. Cumpanheira militante registrando o passeio em vídeo digital novinha em folha (e JVC, da mais caras que existem).
7. Passeata de turistas do MST, agora, tem até madame".
Gente, eles odeiam o Brazilzão aí fora. Textos como esses aí provam por A + B, que "eles" (a zelite) odeiam o povo e tudo o que representa avanço social. Pobre, para eles, tem que só comer de marmita, viver de merreca e na pior. Qualquer avanço, por menor que seja, representa um perigo. É isso que enxergo e o que é pior, creditam culpa de tudo isso ao tal do SAPO BARBUDO.
Sentiram o drama? Dá para ter algum tipo de avanço nesse país com gente pensando assim...
obs.: Querendo ampliar as fotos, cliquem nelas.

Nenhum comentário: