REVISTA DE HISTÓRIA DA BIBLIOTECA NACIONAL


Durante um certo tempo, ou enquanto sairam nas bancas, colecionei a denominada NOSSA HISTÓRIA. Foram 38 edições, aproximadamente 4 anos e um primor de edição, com um
requinte nunca visto em revistas temáticas. Começou a ser editada pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, tendo como editor o Luciano Figueiredo. Ocorre uma divisão e a revista se divide, isso quando estava consolidada e bem aceita pelo público. Passa a não ser mais editada pelos antigos editores e continua com nova direção, editada por Cristiane Costa. Continuou boa até o fim, quando laconicamente se despedem do público, dizendo já terem cumprido o seu papel. Uma pena!

Quem continua é a Revista de História da Biblioteca Nacional, com um padrão quase idêntico. Eles ainda não alcançaram o primor da primeira, mas estão chegando lá, com patrocínios públicos, como o
apoio incondicional da Petrobrás. A revista passa a ser editada pela SABIN - Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional. Luciano Figueiredo continua no comando e ela adentra esse mafuá todo santo mês. Mês passado fez um dossiê muito interessante com o tema "Bandeirantes - O outro lado do mito" e nesse, o tema é "Getúlio Vargas". Quem não conhece, primeiro entrem no site (http://www.revistadehistória.com.br/), depois comprem a edição de papel, pois se forem como esse aqui, que ainda não consegue ler textos longos pelo computador, nada como ter a revista nas mãos.

Um comentário:
Henricão
Eu também tenho todos os números da Nossa História. A Revista de História é boa, mas não é a mesma coisa. Prefiro a que acabou.
Rosângela
Postar um comentário