sábado, 2 de agosto de 2008

UMA CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (7)

NICOLIELO, DE NOVA EUROPA, DEPOIS BAURU, PARA O MUNDO
Meu dileto amigo Nicolielo continua tendo suas charges publicadas aqui em Bauru no Jornal da Cidade, com a sagacidade que lhe é peculiar. Possuidor de um traço "inimitável", que reconheço só de bater os olhos, fazia tempo que queria voltar a falar dele por aqui (publiquei um Memória Oral, quando ocorreu uma exposição sua aqui em Bauru). A oportunidade é essa, pois ele volta a ter expor suas telas, dessa vez no Novotel Jaraguá, em São Paulo, com a "A arte do esporte", todas com temas esportivos, numa homenagem às Olímpiadas que começa dia desses.

Para ver o Convite em tamanho maior, basta clicar em cima dele e verá mais detalhes. Já para saber mais da vida e obra desse artista do interior, nascido lá em Nova Europa e tendo começados sua carreira de sucesso por aqui, clique no seu site: http://www.nicolielo.art.br/

Quando idealizei escrever algumas linhas sobre essa minha admiração pela arte das charges é por conhecê-los, quase a todos, só de bater os olhos nos traços. Hoje, além de publicar uma do Nico (como os amigos o chamam), quis divulgar algo marcante sobre mais uma expô com seu nome. Podíamos até pensar em trazer também essa para cá. Que acham? Na verdade, precisamos encontrar motivos para trazê-lo de volta para Bauru, mesmo que seja de vez em quando, pois teríamos a oportunidade de voltar a provar a cachaça Nicolielo, de revê-lo, de ver suas obras novas e conversar, que é coisa que ele faz gostosamente.

Nenhum comentário: