domingo, 24 de agosto de 2008

CENA BAURUENSE (5)
ELZA SOARES, SEXTA - O ÊXTASE
Elza Soares retornou a Bauru pouco tempo depois de lançar o seu último CD, "Beba-me" (ela disse no show: "não embriaguem-se, bebam-me"), aquele gravado cheia de dores e muito desconforto. Seus fãs estavam mais do que preocupados e foram conferir a performance da setentona (em plena forma - rainha do gingado). Na fila do gargarejo, muitos e dentre eles, Tatiana Calmon, uma fã e admiradora do borogodó da cantora (assim como eu). Tentei tirar uma foto de Tatiana abaixo do palco, fotografando Elza a centímetros de distância. Eu estava muito no funda da quadra, onde o show foi realizado na noite de 22/08 e o máximo que consegui foi uma foto embaçada e fora de foco. Mas juro, aquela sombra aos pés de Elza era Tatiana (queria eu estar lá). Ela pode confirmar isso e deve ter tirado fotos maravilhosas.

Eu estava rodeado de três amigos, todos embasbacados com o que viam e ouviam. Todos os quatro, com a idade acima dos quarenta, em pé, no fundo, a poucos metros do balcão do bar, com copos de cerveja à mão, estavámos um tanto hipnotizados. Nada melhor poderia acontecer a todos, amantes da boa e imortal Elza, uma de nossas melhores vozes, do que estar ali naquele dia. Quatro distintos cavalheiros, eu, professor de História e servidor público, Sivaldo Camargo, bailarino e servidor público, João Bráulio, advogado e Dirceu, o proprietário da casa noturna Catedral. Sintam o clima pela foto, onde todos estão concentradíssimos nos movimentos de voz e quadril de uma de nossas divas.

Lavamos a alma. Eu, em dobro, pois naquela tarde havia ouvido de uma amiga, que não sairia de casa para um show desses, pois não gostava de estragar sua noite. Saímos todos ganhando de não tê-la como companhia naquela noite. Quem lá esteve, curtiu muito e isso pode ser notado claramente na fisionomia dos que saiam do SESC. O chato foi não ter conseguido uma dedicatória nos três CDs que carregava no bolso. Só um felizardo conseguiu vê-la no camarim. Ele portava uma camiseta com frases dedicadas a ela e isso a amoleceu. Só ele, merecidamente, teve o privilégio do abraço. Acreditamos no que nos foi passado: ela estaria cansada. Por fim, o SESC é merecedor de um parabéns duplo, pois na sexta, às 19h quem lá esteve foi o escritor gaúcho Moacyr Scliar (falando de Machado de Assis) e logo a seguir, às 21h, dona Elza. Que noite!

REVISÃO FEITA EM 25/08: Tatiana furou o cerco e esteve com a Elza. Tenho que dar o braço a torcer, ela foi mais persistente que esse macanudo. Pulou para dentro do palco e invadiu o camarim. A recepção ela mesmo conta nos Comentários desse blog... Fiquei a chupar os dedos, eu e uma galera.

4 comentários:

Unknown disse...

ELZA MARAVILHOSA SOARES.
QUERIDO HENRIQUE.... EU VOU TE MATAR DE INVEJA... EU FIZ MIL PERIPECIAS - E CONSEGUI ENTRAR NO CAMARIM DA ELZA...... TE MANDEI A FOTO DO ENCONTRO COM ELA.... E ELA CANTOU EM CAPELA PARA MIM A MUSICA OSSO PELE E PANO

Mafuá do HPA disse...

essa Tatiana Calmon é mesmo da pá virada.
consegui o intento de adentar o camarim da ela e ainda foi agraciada com uma música cantada só para ela.
não segui o conselho da ela (não embriaguem-se, bebam-me), fiquei a beber e perdi a oportunidade de acompanhar ela, que furou o cerco e esteve lado a lado com elza.
inveja não seria o termo, mas preciso colar nessa moça, pois ela é daquelas que quando quer consegue o que quer.
fiquei a chupar o dedo...
henrique, o frustrado do mafuá

Henrique disse...

EU CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Henrique esse e- mail é para eu te matar de inveja.
Fiz umas peripécias e consegui entrar no camarim da Elza. Ai conversamos, falei para ela que tinha mandado e-mail para a assessoria de imprensa dele e pedido para ela cantar Osso, Pele e Pano no show em Bauru.
Ela pediu desculpas, mas que a assessoria não havia repassado o pedido a ela. E PASMA AGORA PAPUDO. Ela ficou de pé e cantou a musica pra mim no camarim dela. Quase morri de emoção.
Viva
Que show hein.....
TATIANA CALMON

OBS DO MAFUÁ: Publiquei acima o texto que a Tatiana me postou e estou publicando no blog a foto dela ao lado da Elza, com uma pequena nota explicando como as mulheres conseguem o seu intento e os homens, nem tanto.

Anônimo disse...

Grande acontecimento isso de adentrar em camarim da Elza Soares, tantos macacos (as) de auditórios conseguem isso, ao que os artistas intitulam de chatos de galochas, que os importunam já quando teem termiado as suas apresentações, mas osso do oficio , que fazer com esses ataques de malucos que nem são fãs? por vezes, que se posicionam desta forma só para aparecer.
Da próxima vez Tatiana Calmom leva a Elza para a tua casa, e lhe sustenta o vicio da cachaça, e toma uma cachacinha com ela, aquela lá acabou com a vida do melhor jogador do Brasil O Mané garrincha , a puta destruiu ele, quem adora aquela morcega são os filhos do Carrincha do 1º casamento dele.