quinta-feira, 28 de agosto de 2008

UMA CARTA (15)
Gosto muito de elogiar. Não criei esse mafuá só para criticar e cutucar, como ouvi. Nessa semana fiz um elogio explícito para o Núcleo de Documentação da USC. Estive lá e não me contive. Assim como o poder público (não só os daqui, mas todos), as duras penas, eles resistem bravamente e prosseguem trilhando o caminho do bom atendimento na parte museal. O Jornal Bom Dia publicou minha carta na edição de 27/08:

O NÚCLEO DA USC É PARTE DO BRASIL QUE FAZ (E ACONTECE)
O bom atendimento é primordial em todos os lugares. Quando isso ocorre de uma forma rápida e eficiente, se faz necessário ressaltar o tratamento dado, para que ele não sofra interrupção, seja valorizado e acabe se propagando para todos os locais de visitação pública.

Precisei de uma cópia de última hora, de documento do acervo do Núcleo de Documentação da USC – Universidade do Sagrado Coração. Uma pesquisa teria que ser feita para localizá-lo. O tempo conspirava contra mim, tinha prazos a cumprir e ciente de que o documento procurado estava naqueles arquivos, para lá me dirigi. Ou melhor, liguei antes, informei do que precisava, sem citar a urgência. Quando lá estive no horário pré-estabelecido, para minha surpresa o documento já estava à minha disposição.

Não existindo uma burocracia, daquelas que te faz ir, retornar, aguardar, cobrar, exigir e até esbravejar, você se sente valorizado. Quando nos deparamos com aqueles que fazem (e fazem bem feito), o que seria a coisa mais normal, tem-se a certeza de que esse é o Brasil que queremos e necessitamos. Saí do Núcleo de Documentação da USC com a clareza de que tanto eles, como nossos museus trilham esse caminho. Para tudo, basta querer. E querendo seremos transformadores e revolucionários.

Em tempo: Parabéns para a equipe do Núcleo, professoras Terezinha Zanlochi e Márcia Nava, além da funcionária Ester. Todas são pessoas que querem e fazem.

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