sábado, 11 de outubro de 2008

CENA BAURUENSE (09)
ARROZ DE FESTA OU MUITAS POSSIBILIDADES
Alguns me chamam de "arroz de festa". Me divirto com isso, pois não sou mesmo de ficar em casa. O mafuá está cada vez mais atulhado de coisas, tarefas a serem feitas, que vão sendo adiadas, pois sempre fui de assistir tudo o que pinta pela cidade. Vou e carrego os amigos. Isso me oxigena para a continuidade do combate diário (de muita labuta). Quando ironizam pelo fato de estar em várias atividades, cantarolo um velho samba do Aldir, que o MPB4 eternizoo, com um refrão engraçado: "Envelheci, mas continuo em exosição, a ex-mulher me chama de sardinha de balcão..." Vou mesmo, levo junto o filho, amigos, ex-mulher, pais, namoricos, amigos e em todos, a possibilidade de reecontrar gente e conhecer novas é sempre divinal. A vida precisa ser levada desse jeito. Horário para o trabalho, as coisas sérias e para o lazer. E quem garimpa, ainda curte muita coisa com preços bem reduzidos por aqui. Eu garimpo desde moleque. E toco minha vida.

Nesses últimos dias, Bauru ferveu. Eu tentei ferver junto. Comecei pelo show do Paralamas, da Daniela Mercury e do Nando Reis, lá no recinto da Expo, num sábado de chuva. Patrocínio da Telefônica (continuo com minhas críticas a eles, sem tergiversar), tudo grátis, muita gente por lá e uma novidade, a organização distribuiu capas de chuva para quase todos. Camisinha corporal e todos dançaram com água por todos os lados. Só os pés ficaram encharcados. Foi bom rever o Paralamas, com um Herbert bem disposto e envolvente. Dias depois estive no SESC, no encerramento da semana do idoso, num show com a Martinha. Mesmo não gostando do repertório, mas conhecendo quase tudo, descemos com uma turma para a quadra e dançamos muito. Casa cheia e muita gente alegre, propiciando uma noite das mais alegres. Por fim, fui ao Circo assistir ao Bagun S.A., um espetáculo que estará na cidade até dia 19/10 e precisa ser visto pela cidade toda. Abrindo aqui uma turnê nacional. Esse show de circo, com teatro é envolvente, pois seu texto e parte musical são primorosos. Gente de primeira e tudo feito com esmero. Vai ficar na memória para sempre.

Se querem saber, ainda perdi um poquet show do Miéle, de graça na FEIMOB e o Cordel do Fogo Encantado no SESC, quase de graça, por cansaço corporal. Para os próximos dias estou reprogramando um retorno ao Bagun SA, levando pai e mãe comigo, além de ir no Chico César cantando forró no SESC, o Farofa Carioca, o Levi Ramiro e o Manito em shows praticamente a custo quase zero. E no dia 19, de graça, lá no recinto da Expo, patrocínio da Oi, um grande show com Lulu Santos e Frejat juntos. Digam a verdade, só fica em casa quem quer. Pessoas como eu, que querem tirar a ferrugem das articulações, saímos e nos divertimos a valer. Escrevo meus textos sérios (como o anterior) e continuo na arruaça, como deve ser as vida. Vou fazer isso até ficar velhinho e não poder mais. E se tiver quem me leve, continuarei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique
Que música é essa do Aldir que não conheço. Parece ser daquelas com tiradas de ironia e humor no meio. É da parceria com João Bosco?
E tem quem diz que Bauru deixa a desejar no quesito show e eventos.
Duarte