sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PRECONCEITOS CONTRA O SAPO BARBUDO(08)

IMAGINEM SE FOSSE COM O LULA?
Prestem muito bem a atenção nessa historinha (com "h" mesmo, pois é verdadeira) que vou lhes relatar. O sujeito tem um dos mais altos cargos do país, com um salário superior à R$ 20 mil mês. Não contente com isso, participa do controle acionário de uma escola para gente graúda e miúda, organizando palestras, seminários, treinamento e cursos de graduação em Brasília, faturando alto, muito disso em contratos com órgãos ligados ao governo federal, todos firmados sem licitação. Os professores são ministros e juízes, todos de um altíssimo escalão. Gravitam ali nomes de peso da República. Os contratos com a União cresceram muito após a nomeação desse proprietário para a presidência do órgão onde trabalha, todos, repita-se, firmados sem licitação, usando a manjada alegação de que não existe entidade capaz de prestar serviços semelhantes. O terreno e o prédio foram conseguidos através de programas especiais, com descontos inimagináveis aos pobres mortais. Grande parte dosprofessores da dita escola mantém ações pendentes com o órgão dirigido pelo proprietário. A boa estrela (que não é a petista) sempre brilhou nesse céu de brigadeiro. Entenderam?

Tudo montadinho para ser mais um escândalo, esse sim, daqueles de tremer a República. Imaginam se o tal proprietário fosse o presidenteLula, seu filho, esposa ou algum ministro desse governo? Estava frito, seria o prato tão aguardado para o processo que daria fim à sua administração. Cassação e prisão certa, com provável envio para Guantanamo, sem direito à defesa. Porém, o tal proprietário é o atual presidentedo STF, ministro GILMAR MENDES. Silêncio quase geral. O único órgão (até agora) com coragem para estampar uma ampla matéria foi Carta Capital (edição 516, 08/10) e a repercussão foi pífia, ou melhor, nenhuma. Meses atrás, a revista Veja (toc toc toc) e outras da mesma laia divulgam um pretenso grampo sofrido por Gilmar Mendes e pelo senador DemóstenesTorres. O tal grampo não existiu da forma como foi propagado, não passou de factóide. Lula foi colocado na parede e o diretor da ABIN foi defenestrado. Já, para esse fato consumado, com provas concretas, não repercute. Essa é a nossa mídia, aquela que promove estardalhaço de dar gosto para versões mentirosas, quando envolve um do bloco contrário e silencia diante de algo verdadeiro, quando esse atinge um aliado. Até quando? E a Justiça? E o bom senso? E a busca da verdade? E a ética?

Enquanto isso, continuam os ataques gratuitos e infortuitos à Lula e seus próximos. Esse publicado aqui, com três slides e uma foto é algo vergonhoso. O relato é sobre uma mansão do filho do presidente na região de Araçatuba, com detalhes mirabolantes. Detonaram com tudo e dias depois, apareceram com uma desculpinha deslavada alegando ter ocorrido um engano, que nada havia sido comprovado. Quer dizer, a tal mansão existia, mas tinha outro dono. Lulinha havia sido acusado injustamente. O estrago já estava feito. Isso se repete com uma constância quase diária. Por essas e outras, continuo acreditando só numa revista semanal. Nem preciso dizer qual, né?
Vejam a explicação de Mino Carta, em editorial da revista para esse tipo de procedimento:
"Agora sou eu quem pergunta aos meus pacientes botões qual seria a razão pela qual figuras como Gilmar Mendes, ou como Daniel Dantas, contam com o pronto amparo da mídia nativa. Arrisco-me a um palpite: antes de qualquer outro interesse eventualmente em jogo, trata-se talvez de exercer a proteção corporativa, pontual e inexorável entre aqueles que, de uma forma ou de outra, participam dos mesmos privilégios e os mantêm com a ferocidade necessária. Os donos do poder, dispostos a vender a alma para deixar as coisas como estão".

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro quando faz a defesa do presidente Lula, pois existe muita hipocrisia nos ataques que ele recebe. Ele erra muito, mas não existe presidente igual a ele e todos que vieram antes dele são muito piores que ele. Ele conhece a linguagem do povão e nada de braçada diante da mediocridade política nacional.
Continue.
Laércio

Anônimo disse...

Olá, Boa noite - Repassando informações do amigo Édson de Piracicaba

Trago até você duas informações que acho importantes:

1) FARSAS NA INTERNET

Anda circulando pela internet vários e-mails falsos, dentre eles, um que fala que dia 27 de agosto agora veremos duas luas grandes e bilhantes no céu.

Huuuummmmmmmm. ........ já vi esse filme, fiquem espertos, nada de diferente irá acontecer, a não ser uma pequenina estrela no céu um pouco mais brilhante, mas nada desse negócio de 2 luas, duas bolas brilhantes.

Fiz uma busca na Internet sobre o assunto e encontrei essa pagina:
http://www.snopes. com/science/ mars.asp

Esse site é interessante. Tem informações sobre vários emails e lendas urbanas que circulam sobre assuntos variados, explicando se a estória é real ou não.

Existe uma versão dele em português, porém nem sempre os assuntos são os mesmos, mas com o mesmo objetivo. Ele está no endereço www.e-farsas. com e nele você encontrará muita coisa FALSA que circula pela internet, com todas as explicações.

Lembra-se do Cometa Halley ? e tantas outras vezes em que foram anunciadas coisas fantásticas da natureza e o que aconteceu ? nada, nadinha..... rsss, portanto anote, olhe e depois me conte. A Internet anda cheia de pegadinhas.

Quer mais ? esses anúncios de crianças desaparecidas, 99% deles são falsos, eu costumo ligar para todos os telefones anunciados em apelos que recebo e não encontrei um só verdadeiro até hoje, que merecesse ser repassado.

Quer outro exemplo ? anda rodando pela net uma apresentação que diz ser o Lulinha (filho do Lula) o mais novo milionário brasileiro, mostrando na apresentação (em power point - pps) uma fazenda enorme. Sabe onde é aquela fazenda mostrada até com foto aérea? É em Piracicaba e não tem nada de fazenda e sim da nossa gloriosa "Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ-USP" aqui de Piracicaba, que dizem ser a fazenda do Lulinha. Sacanagem não acha ? Pegaram a foto aérea do prédio principal do campus da ESALQÚSP e soltaram como sendo a foto da fazenda do Lulinha.

Então 2 luas no céu em 27 de agosto? só nos sonhos de quem espalhou essa história.

Vale a pena perder um minuto e consultar esses dois sites que denunciam essas farsas ou telefonar para os números indicados nesses apelos de crianças desaparecidas, antes de retransmitir tais mensagens. E olha que tem apelo de crianças desaparecidas que expõem a foto e dizem ser filha de um amigo nosso, outros que trazem o telefone da polícia de São Paulo, liguem naquele número indicado e verá onde cai a ligação.

Guarde bem esses dois endereços, eles podem ser úteis na hora de pesquisar sobre a veracidade de algum assunto que circula pela internet:
www.e-farsas. com
http://www.snopes. com/science/ mars.asp


Que vc. tenha uma semana Maravilhosa
Beijos doces
Gi Manteli