segunda-feira, 22 de agosto de 2011

INTERVENÇÕES SUPER-HERÓI BAURUENSE (12)

PROBLEMAS: TUDO JUNTO E MISTURADO E GUARDIÃO PROPONDO UM SANATÓRIO...
Guardião, o super-herói bauruense descansou semana passada e ao retornar à suas atividades depara-se com uma infinidade de problemas acumulados. Está numa indecisão: qual atacar primeiro. E eles são muitos, desde o Tratamento de Esgoto sendo entregue de bandeja para a Sabesp (toc toc toc), a continuidade do sucateamento do DAE para privatizá-lo lá na frente (toc toc toc), a Saúde Municipal tendo como solução uma idêntica e maléfica privatização (toc toc toc), um não entendimento da questão dos trilhos a cortar à cidade e a falta de carinho pela fonte de seu progresso (toc toc toc), a insanidade de uns poucos que fazem de tudo por um suposto progresso e em seu nome desejam devastar até a mata de cerrado a nos oxigenar (toc toc toc), um IPTU progressivo que poderia incidir mais sobre os mais abastados e com maiores áreas, mas anda a passos de tartaruga (toc toc toc) e mais, muito mais. Uma semana onde muitos estão expondo sua verdadeira face.

Diante de campanha circulando pela cidade, a da criação de uma Faculdade de Medicina para a cidade, Guardião deverá se empenhar por outra iniciativa, mais digna, necessária e de urgência reconhecida, a da imediata criação de um SANATÓRIO GERAL, onde poderiam ser internados todos esses a propor algo só pensando nos seus botões e nem um pouco nessa cidade. Tantos falam em seu nome, mas na verdade muitos pensam é em seus negócios, a única coisa que conseguem enxergar. Existem os lúcidos e cito três deles sobre uma dessas questões: a de uns poucos incentivando o extermínio da mata de cerrado no entorno da cidade. Primeiro uma fala do representante da Cetesb, quando procurado pelos donos das moto-serras: “Existem alternativas outras que não a devastação do cerrado e uma modificação na lei de sua preservação” (palmas). O prefeito se manifesta pelo JC de forma clara: “As pessoas precisam entender que não dá mais para a cidade crescer em cima de área de cerrado. O cerrado tem de ser preservado para as futuras gerações. As espécies animais e vegetais que vivem no cerrado têm o mesmo direito de estar no planeta do que a espécie humana” (palmas). Por fim, uma carta na Tribuna do Leitor, escrita por Tonzé Lopes, “Pensem no que virá!” e publicada ontem. Leiam aqui: http://www.jcnet.com.br/detalhe_tribuna.php?codigo=213918 (efusivas palmas).

Se depois dessas três persistir a insana pregação pró-poda do cerrado, acredito existir somente uma solução para esses, igualmente a mesma para os que sucateiam o DAE, os que jogam a Saúde nas mãos de algo estranho, os que não querem alterar a lei do IPTU, os que preferem o esgoto tratado e na mão da Sabesp e os que desmerecem a importância ferroviária dessa cidade: SANATÓRIO GERAL NELES.

Guardião já procura um espaço para abrigar tão necessária edificação. Essa a campanha iniciada por ele a partir de agora, um Sanatório para internar esses todos numa espécie de quarentena. Provando estarem recuperados poderiam ser devolvidos ao convívio, do contrário permaneceriam por lá. Não existe outra solução para esses. Tem muita gente circulando por aí com avarias na cuca e ainda não se deram a devida conta.
Em tempo: O Guardião é criação do desenhista e artista do traço, Leandro Gonçalez (http://www.desenhogoncalez.blogspot.com/ ), com pitacos desse mafuento escrevinhador. Nessa semana, Gonçalez reinicia a publicação de charges para um jornal de Ourinhos, confira algo já feito acessando seu blog.

5 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Que tamanho terá que ter esse Sanatório?

E qual o nome mais adequado para ele? Sugiro SANATÓRIO GERAL FORÇAS VIVAS DE BAURU

Tô rindo, mas estou preocupado.

Nenê Fortuna, seu mais novo seguidor

Anônimo disse...

HENRIQUE,
se o Guardião não for um super-homem,
não aguenta Bauru...Porisso mesmo, comprei uma casa em Piratininga...Num condomínio fechado...Veja as fotos...
Abs.
MURICY

**Marcus** Bellinha** Duda** disse...

Não seria interessante dar uma focada mais no problema do que estão querendo fazer com a Saúde Municipal? Essa Fundação não é algo perigoso? Que riscos corremos?

Marcos

Anônimo disse...

Henrique

Pode acreditar. Marcelo Borges disse hoje na tribuna da Câmara que quando erra reconhece seus erros. Não entendi no que disse ter errado. Não acredito que fosse na questão do cerrado. O que gravei bem é que disse que o acusam "num blog na cidade", mas que está feliz porque Dilma privatizou hoje o primeiro aeroporto no país e que FHC foi o melhor presidente que esse país já teve. Tremendo cara de pau, acredito que na sua casa não deve ter espelho, pois nem vermelho fica. FHC quebrou o país. O tal do blog citado por ele da tribuna só pode ser o seu. Num certo momento ele disse que quando certos setores o acusam de algo, para ele é um elogio, pois demonstra estar no caminho certo. Para ti a mesma coisa, quando és citado por ele como alguém se opondo a alguma atitude tomada por ele, tenha certeza, essa é a mais absoluta certeza de que você está no caminho certo. Me responda só uma coisa: Marcelo iria para o tal Sanatório Geral? Teria alguma chance de sair de lá curado ou é desses irrecuperáveis? De uma coisa tenha certeza, esse Sanatório teria que ser levantado numa área imensa na cidade, pois milhares precisam rever seus atos em relação a um propalado amor à Bauru? Onde teríamos uma área tão grande para abrigar tamanha construção?

André Ramos

Anônimo disse...

Henrique

Voce sabe que estou fora de Bauru há anos e morando aqui na divisa com o Mato Grosso.

Nas segundas, cidade pequena, ouço a sessão da Câmara pela internet, retransmissão noturna feita pela Jovem Auri-Verde e ouvi também o que disse o Marcelo.

Corroboro o que disse o escriba antes de mim. Eu ouvi outro, o Renato Purini e prestei bastante atenção ao que disse.

Foi ponderado e disse que a cidade precisa ter contrapartida do govgerno do estado, por Bauru ter uma área imensa submersa de cerrado. Ele diz que também não é favorável ao desmatamento desmedido. Repete várias vezes que tudo precisa ocorrer para atender necessidades especiais de crescimento e progresso.

Mas ele para por aí. Simplista e a esconder outras intenções. Quando se abre uma porteira, passa um boi e pode passar também uma boiada. Esse o perigo. Muitos aproveitadores estão esperando essa brecha para iniciar um estrago maior. E, confesso, não consegui até agora entender de que lado está o vereador, se do mocinho ou se do bandido.

Tenta passar a imagem de bom mocinho, interessado na boa transformação, mas esquece de que estará ajudando dessa dforma a uma devastação num todo. E não comenta o fato do prefeito, do qual é lider, não concordar com a alteração da lei. Parece que as três citações que fez no seu texto não é levada em nenhuma consideração por gente que quer mesmo é a abertura da porteira.

Perigosos. Muito perigosos. Interesses inconfessáveis. Tem gato nessa tuba e ainda entenderemos isso mais na frente.

do seu considerado Paulo Lima