terça-feira, 30 de agosto de 2011

UM AMIGO DO PEITO (57)

TEATRO REINAUGURADO, SIVALDO EM CENA COM “CARMEN”
Sivaldo Camargo é meu amigão do peito. Ele dança. Não que eu não dance (danço e muito), mas é que ele literalmente dança com sapatilhas e tudo e o faz desde que o conheci. E olha que isso já faz tempo. Cheguei a ir a algumas aulas com ele quando tinha uma Academia só sua na rua Batista (foto lá embaixo), começo dos anos 90. Ele além de dançar estudou a fundo o assunto e tornou-se um mestre no assunto. Hoje ministra aulas com galhardia e conhecimento de causa. Requisitado e competente, é professor de dança na Secretaria Municipal de Cultura, além das aulas pela região, nunca totalmente abandonadas. Como diretor faz e acontece. Recentemente o “Opinião”, um revival de algo grandioso acontecido nos anos 60 e com gente daqui fez sucesso n’O Templo e em outros palcos. Ele adora fazer isso. E faz de novo, dessa vez no local mais nobre da cidade de Bauru, o Teatro Municipal e num momento de grande revitalização do setor. Ou seja, algo com a marca do Sivaldo foi escolhido para reinaugurar o nosso teatro, após ampla reforma (palmas para o secretário Elson Reis), com a apresentação de ‘CARMEN”, uma ópera, um ballet, um teatro, um show e tudo isso junto e misturado. Escrever sobre a obra Carmen seria muita pretensão de minha parte. Sei que Sivaldo quando faz algo, estuda a fundo e pisa no acelerador. E ele deve ter feito isso, com certeza. Bato palmas para ele, dessa vez de longe, pois fora de Bauru na semana, não posso comparecer às duas apresentações, dias 30 e 31/8. Siva reclama de mim, por só postar fotos dele aqui no mafuá tendo como companheiro um copo cheio de cevada e num bar. Pesquisei muito até encontrar uma dele num outro cenário e foi a postada ao alto desse texto. Parabéns amigo Siva. Mais informações no: http://www.bauru.sp.gov.br/Materia.aspx?idnews=5505

UMA COISA QUE NÃO PODE PASSAR BATIDA: Olhem para as páginas dos dois jornais bauruenses a divulgarem a programação dos filmes dos cinemas. Sentiram algo de diferente nelas? Eu sim. Contem quantos filmes nacionais estão em cartaz nessa semana. No total são onze filmes diferentes e quatro nacionais. Ainda perdemos para os estrangeiros (maioria dos EUA), mas vejam só: “Não se preocupe nada vai dar certo”, direção de Hugo Carvana (o melhor de todos), “O homem do futuro”, direção de Cláudio Torres (também muito bom), “Onde está a felicidade”, direção de Carlos Alberto Ricelli e “Assalto ao Banco Central”, direção de Marcos Paulo. Louvo isso, pois nem saberia dizer quando isso aconteceu pela última vez.

4 comentários:

sivaldo camargo disse...

oi Henrique, valeu, a apresentação foi legal, as pessoas que assistiram pareçe que gostaram, a gente gostou muito de fazer, Carmen é uma personagem muito interessante, vivia o amor livre, o prazer acima dos dogmas, despojada de valores sociais e morais, só que em 1870, isso chocou e contuna pertubando, e essa nossa funçao continar pertubando, ficou tão legal que fomos convidados a apresentar dia 24 de setembro no Municipal, a apresentação aberta aopúblico esgotou rapidinho, agora voçe não tem como escapar. um grande abraço

Anônimo disse...

foi maravilhoso...acabei de postar comentários no meu blog e no facebook...que coisa mais deleciosa este Carmen, Henricão...não perca...saiba que pedi ingressos de joelhos..atazanei tanto a suzana liborio que ela acabou me dando as poltronas 01... e 002...grande distinção para uma velha amiga...rosangela barrenha (utopia)

Anônimo disse...

querido siva

fico feliz que tenha sido um grande espetáculo. estaremos lá.
não foi escapada, mas trabalho mesmo.
beijo da ana bia e obrigada por tudo.

TRIBUNALIVRE disse...

Valeu Silvaldo. Eu, Marilda, Isvao e Silvana, aquela turma dos anos 70 lá da comunidade de Jovens, tivemos uma bela noite apreciando seu trabalho no Municipal Celina Neves. Parabéns a todos vocês e um gde abraço.
Gilmar de Carvalho