sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CENA BAURUENSE (93)

SEXTA É DIA DE ESCREVER DE TUDO UM POUCO E DO POUCO UM MUITO
1.) Na coluna Entrelinhas do JC de hoje algo sobre a atuação do novo presidente do DAE e parte do clero interno: “Deu na rádio peão: Pequena, mas barulhenta, parcela dos servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) preferiu receber de forma negativa a avaliação do novo presidente da autarquia, Fábio Lara, que indicou, ontem, no JC, processos e normas internas a serem revistas por lá e necessidade de “reformulação” no órgão. Além da falta de espírito coletivo e de responsabilidade, no setor público sempre haverá o grupo que não tem espelho, não olha para o espelho e tem medo do espelho... Mas há, também, como em toda estrutura, muita gente (maioria) interessada em trabalhar, fazer sua parte. Esses devem prevalecer”. Se corajoso fosse daria logo os nomes aos bois e os colocaria todos na parede.

2.) Na mesma coluna algo lamentável comentado em tom de festa: “Posse do conselho: A posse do Conselho da Condição Feminina de Bauru será hoje, às 17 horas, no auditório do Palácio das Cerejeiras. Além de integrar diferentes tendências e segmentos do gênero, uma tarefa difícil para o novo comando será o de impedir que o grupo sirva como ancoradouro de projetos político-partidários, sobretudo neste ano de eleição municipal. O atual conselho comporta representantes de diferentes grupos e algumas candidatas à vereança ou, no mínimo, de membros que estão colados em candidaturas ao Poder Executivo na eleição de 2012. Outro desafio para o Conselho Feminino será o de discutir políticas para o setor sem a contaminação do governo, já que várias representantes são Rodriguistas ou dizem ser por contar com cargos de confiança no governo”. Parece que a sacanagem ocorrida na eleição já é coisa do passado e o festim diário na Casa dos Conselhos idem.

3.) Quem passou ontem por Bauru foi o craque da bola, Afonsinho, menestrel do passe livre e assim como Sócrates, objetos mais do que extintos no mundo da bola atual. No meu texto semanal para o Bom Dia Jaú escrevi essa semana: “Quem mais joga hoje de barba? Ninguém, mas o problema não é esse e sim de posicionamento, postura. Nisso, inquebrantável, tem seu nome marcado definitivamente na história da bola”. Mais dele quando reproduzir o texto aqui ou revendo tudo o que postei dele aqui no mafuá: http://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=afonsinho

4.) Adorei a postura do pessoal da Secretaria Municipal de Cultura em tentar reverter a decisão do Governo do Estado em não mais promover aqui em Bauru edições da Virada Cultural. Provam com isso que aspone é coisa que não são. Pelo menos lutam e tentam, insistem. Mais no meu texto do Bom Dia de amanhã.

5.) Participei ontem junto do filho da reunião preparatória de atos a favor do PASSE LIVRE ESTUDANTIL em Bauru. Promovido por Tales Freitas, me repassa algo mais: “Galera, nossa reunião esta sendo divulgada no facebook e blog da JUVENTUDE MARXISTA: http://juventudemarxista.blogspot.com/2012/01/resultados-da-reuniao-1901-da-luta-pelo.html “. Queria mais ação ou melhor, ação imediata, mas percebo muita divisão, grupos com pensamentos distintos, posicionamentos divergentes e talvez pouca eficácia. Tales é vigoroso e terá um trabalhão para contornar isso tudo e colocar o bloco na rua.

6.) Neste domingo dia 22/01, às 10h30min, a Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes recebe os músicos: Manu Saggioro, Norba Motta e Levi Ramiro para uma apresentação musical. O folk e rock da musicista Manu Saggioro, juntam-se à versatilidade dos violões de Norba Motta e o universo da viola caipira do violeiro e compositor Levi Ramiro para relembrar algumas modas de viola tradicionais e composições de Almir Sater, Dominguinhos, Renato Teixeira, Rosinha Valença, Paulinho Pedra Azul e muitos outros. Neste show, o trio procura unir as vertentes musicais que influenciaram os músicos mantendo como prioridade o canto feminino de Manu com o timbre da viola caipira e sua raiz regional. O repertório eclético foi escolhido para valorizar os instrumentos e as escolas musicais de cada músico, resgatando algumas modas de viola tradicionais e executando também composições do violeiro. A entrada Gratuita e Informações pelo fone (14) 3231-1100 ou agindo como farei: domingo pela manhã me encaminharei até a Rua Amazonas, 1-41.

OBS.: As charges, a superior é do Nicolielo e a inferior é do Fausto, ambas cedidadas gentilmente por seus autores para uma publicação semanal aqui no Mafuá. A tira abaixo é do REP e saiu hoje no Pagina 12, diário argentino, expressando também meu pensamento em relação à ilha.

Nenhum comentário: