domingo, 8 de janeiro de 2012

DICAS (87)

CHOVE MUITO E CITO TRÊS COISAS RÁPIDAS NUM FIM DE DOMINGO
1.) A prefeitura de Bauru e a compreensão sobre políticas de inclusão digital: O prefeito descarta R$ 12 milhões do Programa Cidade Digital e disse que não precisa de dinheiro porque a informatização da prefeitura já aconteceu! Mas diz: "O que eu não analisei é que o projeto Cidade Digital poderia sim alcançar, e eu reconheço, é espalhar pela cidade inteira pontos de internet gratuito. Isso está pendente para avaliar”, comentou. O oferecimento de internet gratuita espalhada pela cidade, comentou Agostinho, envolve uma questão de viabilidade. “Tem empresa de provedor estabelecida e somente uma delas tem 200 empregos na cidade no setor. É preciso avaliar se é interessante para o município instalar os pontos e afetar esse mercado”, citou. Mudam-se a roupagem, mas a mentalidade provinciana permanece intacta. O prefeito consegue fazer esse raciocínio gente! 200 empregos pela exclusão de milhares de pessoas de acesso à internet. rs - ESSE COMENTÁRIO EU RECEBI PELO EMAIL DO ANTONIO SARDINHA, MESTRANDO DA UNESP E JORNALISTA.

2.) Olá Henrique, finalmente montamos o blog "os patetas", o Ademar e eu. A idéia é que possamos todos publicar, sem "centralismo democrático", artigos no blog. Assim, vamos passar a senha de acesso para você e mais alguma pessoa.Um forte abraço. TRISTAN DIERCKX http://www.osspatetas.blogspot.com/ (Aqui eu emendo meu comentário - Esse nome, "Os Patetas" foi dado a nós três, eu, Ademar Aleixo e Tristan quando fomos protestar na Câmara de Vereadores de Bauru a posse surreal do atual presidente, Saikai Roberval Pinto e assim fomos chamados pelo vereador Marcelo Borges PSDB. Assumimos o nome e hoje tudo vira um blog).

3.) Nicolielo em “A Arte no Esporte”, esse o nome da exposição que Nicolielo acabou de inaugurar no SESC Bauru, com 20 telas sobre práticas esportivas. "Com a proposta de valorizar o esporte e incentivar sua prática, o chargista e artista plástico Antonio Carlos Nicolielo, conhecido no mundo todo, está em Bauru este mês e em fevereiro para expor 20 telas que retratam 20 modalidades esportivas olímpicas. Saltos, corridas, danças, nados: as telas criadas pelo artista são retratadas de forma bem-humorada e mostram com detalhes e cores marcantes os movimentos de atletas envolvidos em esportes olímpicos. O chargista conta que suas pinturas basearam-se em pesquisas sobre cada prática esportiva. O trabalho foi, na verdade, uma encomenda feita para uma rede de hotéis durante a última edição dos jogos olímpicos", matéria do JC. Esse HPA, foragido de Bauru por dez dias, não pode comparecer, mas irá, com toda certeza, pois além da amizade, reconhece um valor imenso no trabalho artístico do Nico.
obs.: o texto de hoje sai somente com as charges semanais do Fausto e do Nicolielo, cedidas pelos auotres para publicação semanal nesse blog.

4 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Me desculpe, mas esse Fausto erra na sua avaliação como chargista, pois o faz uma ironia com quem não deveria. O ministro não é da "entregação" e sim, da INTEGRAÇÃO NACIONAL, seu nome relacionado a palavra erro é infeliz, no BEZZ ERRA e ele não repassou porque quiz os 50% para Pernambuco. O erro, na verdade, como voce já mostrou aqui em outro texto foi do governador Alckmin, que tendo recebido o valor da verba, não fez as licitações em tempo hábil e dessa forma não recebeu o dinehiro. Pernambuco fez tudo dentro do prazoe recebeu. Queriam incriminar e deixar o ministro numa saia justa, mas quem fez a cagada foi o Alckimn e não ele. Esse Fausto está me parecendo muito defensor de tucano ou da posição erronea da mídia atual, que faz tudo para pegar o Governo Federal num deslize, mas metem os pés pelas mãos. Dê um toque nele, por favor, já que é seu amigo.

Paulo Lima

Anônimo disse...

POR QUE A MAIORIA DAS PESSOAS SE DEIXAM AINDA LEVAR PELO QUE LÊEM E VÊEM NA TV GLOBO, NOS JORNAIS FOLHA, ESTADO, GLOBO, NAS REVISTAS VEJA E ÉPOCA...

ELES PARECE CAMINHAREM AO LADO DOS MAIS ABASTADOS, DOS INTERESSES DESSES E NÃO OS DO POVO.

E POR QUE CONTINUAMOS A LER ESSAS COISAS ANTIGAS E RETROGRADAS...


LEO

Anônimo disse...

Qual erá o motivador de nosso prefeito não optar pela internet gratuita. Alguém aí pode me esclarecer, pois fiquei boiando.

K.

Mafuá do HPA disse...

Caro K.

A notícia está repassada como a li e checada para comprovar sua veracidade. Quanto à pergunta, acredito quer só mesmo o prefeito para respondê-la a contento.

Henrique - direto do mafuá