segunda-feira, 4 de junho de 2012

INTERVENÇÃO SUPER-HERÓI BAURUENSE (37)
REUNIÕES (AGLOMERAÇÕES) PARTIDÁRIAS E A SOLUÇÃO A “LA GLAUBER ROCHA”
“Tá tudo dominado”, dizia um vereador aqui de Bauru, hoje meio que no ostracismo, após ter perdido alguns cargos dentro da atual administração. Mas o que esse “dominado” teria a ver com uma espécie de névoa, que nos últimos dias está tomando conta das reuniões partidárias realizadas na cidade? Período agitado onde os partidos estão tentando uma composição que lhes favoreça, possibilitando muitos cargos na nova administração e o número maior de vereadores sendo eleitos dentro de sua legenda. Guardião, o super-herói bauruense diz não ter nada com a tal névoa, mas rindo explica sua origem: “Os jornais divulgaram uma reunião atrás de outra nesse último final de semana. É PV com PSD, PSDB com DEM, o PP do Sakai definindo sua chapa de candidatos, os aliados do prefeito já se imaginando eleitos disputando vagas no tapa e no grito e pequenos estudando o melhor lado para beneficiarem-se sem muito esforço. Viu alguém falando de projetos e planos para a cidade? Nenhum, só gente estudando das possibilidades se estiverem aliados com esse ou aquele. Diante disso tudo, no meio dessa esbórnia, só mesmo fazendo uso do método largamente difundido pelo cineasta Gláuber Rocha para desmantelar com essas aglomerações. Querem saber o que seria esse método?”
Da pergunta lançada, o esclarecimento eu mesmo dou, o escrevinhador desse blog, um que já fez uso do método, transformando-se em “quase” catedrático no assunto. Essa eu vi num trecho do documentário sobre a vida do Gláuber, feito pelo cineasta Sílvio Tendler e narrada entre muitos risos pelo velho amigo, o escritor João Ubaldo Ribeiro. Papo entre baianos. O que Ubaldo narrou foi mais ou menos isso: “Glauber não se entediava com reuniões chatas, dessas que discutem de tudo e nada ao mesmo tempo. Aquela perda de tempo sem fim. Ele se infiltrava no meio dos grupos onde a discussão fosse mais acalorada e soltava peidos de esborrachar. Era expert nisso. Algo contundente e de um cheiro com alto poder de destruição como só ele sabia fazer. A correria era imediata e ninguém mais conseguia produzir algo sério depois do ocorrido. Os que conseguiam ainda permanecer no lugar esbravejam em altos brados e ali do lado um Glauber indiferente, como se não fosse com ele”.
Diante do relatado, Guardião faz um exercício imaginário e sugere agentes infiltrados nessas reuniões e com o mesmo intuito. “Seria uma eficaz forma de demonstrar para eles todos do real sentimento coletivo diante do tema discutido, alheios às necessidades da população de Bauru. Por enquanto, o que tem de sobra é esse tipo de reunião e faltam Glauber’s, mas a ideia está lançada”, diz. Guardião afirma que o pontapé inicial já foi dado e aplaude seus sensatos idealizadores. “É com iniciativas desse tipo, com embutida carga de patriotismo em cada uma, que daremos um verdadeiro tapa com luva de pelica na hipocrisia reinante”, conclui. A flatulência tem lá seus benefícios, esse um deles.

7 comentários:

Anônimo disse...

NÃO DÁ PARA RESSUSCITAR O GLAUBER ?
Precisamos de seus "quentes" nas reuniões...
MURICY

Anônimo disse...

TODAS ESSAS REUNIÕES, COLIGAÇÕES E SEJA LÁ O NOME QUE QUEREM DAR NADA MAIS É DO QUE UMA FORMA DE SABER SE, DEPOIS DE ELEITOS COMO IRÃO DIVIDIR TUDO. ESTAMOS FERRADOS NAS MÃOS DESSAS VERDADEIRAS QUADRILHAS. TODOS ELES QUERENDO LEVAR VANTAGENS E MAIS VANTAGENS E QUE SE FERRE O POVO. PARA ESSES POLÍTICOS O POVO É APENAS O INSTRUMENTO FÁCIL DE MANIPULAR QUE PODERÁ ELEGE-LOS E UMA VEZ ELEITOS ELES TERÃO ALGUNS ANOS PRÁ ACERTAR A VIDA DELES, DOS CORRELIGIONÁRIOS, DOS FAMILIARES (DELES É CLARO) E DOS AMIGOS MAIS CHEGADOS. ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO. NÃO PODEMOS ESQUECER DA "REVOLUÇÃO FRANCESA".

JOSÉ RAMOS

Anônimo disse...

Henrique

Já pensaste em ativar a tal bomba mal cheirosa na sessão da Câmara, principalmente em dias como o de hoje, quando os vereadores a terminam antes da hora, demonstrando um desinteresse pelos assuntos da cidade como nunca vi antes. Eles merecem um de dose tripla no melhor estilo Glauber Rocha. Vou comer um belo de um churrasco e darei meus traques quando aparecer por lá.

Paulo Lima

Anônimo disse...

Esvaziada:
menos da metade dos vereadores de Bauru discursa em sessão



PRÁ QUE TER MAIS VEREADORES?

FALA SÉRIO, PRÁ QUE?




1/2 DÚZIA SERIA MAIS QUE SUFICIENTE

E FARÍAMOS UMA TREMENDA ECONOMIA...

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VAMOS MOSTRAR
A NOSSA CARA
E O NOSSO VOTO
new time

Anônimo disse...

ELEIÇÕES 2012

O POVO BAURUENSE PRINCIPALMENTE OS ELEITORES PRECISA SABER OS NOMES DOS VEREADORES ATUANTES E O NOME DAQUELES QUE PASSARAM ESSES 3 1/2 ANOS BRINCANDO DE SER VEREADOR.
NÃO PODEMOS ADMITIR ISSO E COM CERTEZA DAREMOS A RESPOSTA NAS URNAS.


VEJAM SÓ ISSO QUE FOI NOTICIADO:


dia a dia
04/06/2012 17:18
Sessão da Câmara acaba rápida demais
Encontro semanal dos vereadores dura apenas 1h39 e causa mal-estar nos parlamentares. Presidente reclama Bruno Mestrinelli

bruno.mestrinelli@bomdiabauru.com.br

*Atualizado às 19h48

A sessão desta segunda-feira (04) da Câmara durou apenas 1h39. As discussões começaram às 14h11 e terminaram às 15h50. O tempo curto foi gerado pela falta dos parlamentares na hora dos discursos. Apenas cinco dos 16 vereadores usaram a palavra durante a sessão.


Tal fato gerou mal-estar dentro da própria Casa, uma vez que o presidente da Câmara, Pastor Sakai (PP), chamou reunião com os parlamentares para reclamar da falta de interesse pela sessão. Somente Sakai, Natalino da Silva (PV), Paulo Eduardo (PSB) Moisés Rossi (PPS), Roque Ferreira (PT) e Fabiano Mariano (PDT) estavam no plenário quando o rol dos oradores foi encerrado.


Parlamentares que estavam fora da sessão tiveram que correr para conseguir a presença, caso contrário ficariam com falta. Normalmente, uma sessão ordinária não acaba antes das 18h, mas isso depende da pauta e do interesse dos vereadores em discursar, o que não aconteceu nesta segunda-feira (04): a pauta estava fraca e poucos quiseram fazer uso da palavra.


“Não posso aceitar isso”, dizia Sakai após o encontro d esta segunda-feira (04) , enquanto pairava no ar um clima de desconforto entre os parlamentares. Todos se diziam surpresos com a rapidez da sessão.


Questionado se tal fato se deve à proximidade com a eleição, o presidente da Câmara respondeu que sim.



VAMOS DIVULGAR OS NOMES DOS VEREADORES SÉRIOS E TRABALHADORES E VAMOS FAZER CAMPANHA PARA A REELEIÇÃO DELES TODOS QUE ESTÃO TRABALHANDO SÉRIO PELA NOSSA CIDADE.
OS OUTROS DEVERÃO SAIR PARA DAR O LUGAR AOS NOVOS QUE IREMOS ESCOLHER PARA UMA GRANDE RENOVAÇÃO NESSE ATUAL QUADRO DE VEREADORES

O PENSADOR

Anônimo disse...

HENRIQUE
Nessa tão comentada reunião que o Sakai, presidente da Câmara fez ao final da última sessão, que durou pouco menos que duas horas, quando juntou todos os vereadores e lhes pregou um sermão (crente o nome certo é esse mesmo?) sobre o descaso com Bauru, pois nem ficaram no plenário, mas estavam no recinto, acredito seja o melhor lugar para levarmos algum discípulo do Glauber e soltarmos um arrasa quarteirão, daqueles de entortar poste e fundir panela de pressão. Eles merecem mais do que um peido na fuça.

André Ramos

Anônimo disse...

SOLTAR GASES NA CARA DESSES MALUCOS QUE TOMARAM CONTA DE NOSSA POLÍTICA, SEJA LOCAL, ESTADUAL OU NACIONAL E COM MUITO MAL CHEIRO É O QUE DEVEMOS FAZER A CADA INSTANTE EM QUE ELES PASSAREM DIANTE DE NÓS.
DANIEL CARBONE