segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARTAS (96)* 

AINDA O “MIXTO” QUE DESCEU E EFERVECEU A BATISTA NO ÚLTIMO SÁBADO
*São três as cartas, todas misturadas, bem ao gosto de um tal bloco carnavalesco. 
1 – DESCULPAS COLETIVAS E NECESSÁRIAS DO HPA AO BLOCO:
Peço desculpas a todos que muito me ajudaram na "desorganização" do bloco, pois ao abrir o JC de hoje, numa bela matéria sobre a descida do BAURU SEM TOMATE É MIXTO, consta meu nome e do Carlos Alexandre como organizadores do bloco,quando na verdade foi um ato coletivo. Todos, indistintamente deram um belo quinhão para que tudo saisse a contento e ninguém merece destaque, como o ocorrido. Enviei correção para o JC, com pedido urgente de publicação. Agradeço a todos e todas por tudo... (publicado ontem no facebook logo após ler no JC a matéria sobre nossa passagem pela Batista e ver uma foto com uma legenda dando a entender que seriam dois seus organizadores. 20 pessoas curtiram e 8 comentaram).

2 - O MISTO QUE É UM MIXTO – publicado na Tribuna do Leitor, Jornal da Cidade, 11/02/2013:
Agradecido e em nome dos bloqueiros participantes, ausentes e à distância, proclamo que o que nos fez vingar e descer soberbamente o Calçadão da Batista foi a falta de organização. Aqui não existe um único, nem alguns a se intitularem “organizadores”, pois tudo foi feito coletivamente. Fora disso, nada seria possível. O que queríamos mesmo e conseguimos foi festar e deixar um leve e sonoro recado aos que insistem em “organizar a dor” coletiva. De impedimentos e atravancamentos, a melhor resposta foi a recebida dos que estavam à rua e outra muito simbólica, essa defronte a Casa Carvalho, quando vimos o seu proprietário alegremente nos fotografando junto de seus funcionários. Nesse gesto, acredito a capitulação ampla, geral e irrestrita. Só por estarmos participando de um singular momento e contribuindo para a derrubada de mais uma cerca impeditiva, temos todos a certeza de que nossos objetivos foram plenamente alcançados. Obrigado a todos. 
Henrique Perazzi de Aquino, pela desorganização do bloco Bauru Sem Tomate é Mixto


3 - ACATANDO UMA SUGESTÃO E EXPLICITANDO OUTRA - AINDA O BLOCO:
Antes de ir bater perna na feira dominical quero fazer algumas reflexões com os participantes do bloco BAURU SEM TOMATE É MIXTO. Primeiro li uma sugestão de todos irem hoje e amanhã para o Sambódromo e ao término dos desfiles, aproximadamente meia noite e tarará, descermos o Sambódromo, talvez junto e não atrapalhando o serviço do pessoal da limpeza, feita quando da passagem do último passista. Idéia lançada, eu TOPO, mas temo pela participação de um grande número de pessoas. Vamos ver o que todos pensam disso...

Dois e último. Vingando isso ou não, a idéia do bloco, desde o princípio era de tudo ir ocorrendo de forma coletiva e anárquica. Informo que sobrou um pequenino buraco a ser preenchido no quesito investimento nas camisetas. Tudo o mais está devidamente sanado. Não quero pedir grana para ninguém, mas tenho aqui ainda umas dez a doze camisetas que sobraram. Foram feitas exatas 83 e muitas delas acabaram sendo dadas graciosamente. Vendendo cada uma das que sobraram a R$ 25,00 o buraco estaria preenchido e tudo resolvido. Quem ainda quiser é só enviar um sinal de fumaça... (Esse post também saiu no facebook, final tarde de ontem e três já foram encomendadas. Essa situação explicita algo singular desse bloco, o quanto trabalhamos no aperto e na compressão, diferente do que ouvi de um dirigente de escola de samba comentando algo sobrte a passagem da Cartola: “Duro competir com eles, só nos fogos de artifício gastaram mais de R$ 6 mil reais).

2 comentários:

Anônimo disse...

quero a minha onde posso buscar abraçosssssssssss

ELIZA CARULO

Mafuá do HPA disse...

Renato Senis Cardoso 12 de fevereiro de 2013 11:09
Bauru sem tomate?
O bloco “Bauru sem tomate é mixto” que saiu em pleno calçadão da Batista de Carvalho, está gerando os mais incisivos comentários por conta da crítica que faz à cidade, em tempos de administração Rodrigo Agostinho, salientando a falta de água constante, falta de luz, crateras nas ruas e avenidas e com obras recém construídas que custaram os tufos para a prefeitura.
Mais pelo link http://www.vivendobauru.com.br/noticias/artigos/bauru-sem-tomate


ESSA NOTA EU ACHEI NA INTERNET E É SOBRE O BLOCO.
HENRIQUE - DIRETO DO MAFUÁ