FRASES (101)
O DINHEIRO ESTÁ CHEGANDO, MAS QUEM IRÁ CUIDAR DELE...
Três notas da coluna diária Entrelinhas, do Jornal da Cidade de ontem chamam muito a atenção. Reproduzo o texto de todas e depois o pitaco desse mafuento escrevinhador:O DINHEIRO ESTÁ CHEGANDO, MAS QUEM IRÁ CUIDAR DELE...
1.) R$ 118 milhões - Esta coluna apurou, de fonte segura, que já está aprovado tecnicamente no Ministério das Cidades, em Brasília, e prestes a ser anunciado um repasse de R$ 118 milhões, a fundo perdido (prefeitura não precisa pagar), para o tratamento de esgoto de Bauru. A liberação do dinheiro seria publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana, mas por uma questão de agenda da presidente Dilma e da estratégia de divulgação a confirmação oficial deverá ocorrer na próxima semana, já que o pacote, do PAC Saneamento, envolve cidades do Brasil inteiro”.

2.) “Longo caminho - Se for confirmada a liberação, será uma grande notícia para a cidade, que poderá, enfim, tratar o esgoto, obra de grande porte que falta para que Bauru deslanche de vez como novo polo de atração de investimentos do Estado mais rico da federação. Trata-se de um processo político e técnico que começou há anos e que envolve a participação de muita gente. O anúncio será feito pelo prefeito Rodrigo Agostinho, que aguarda apenas um contato oficial de Brasília”.

3.) “Cidade vigilante - Mais importante do que os louros políticos pela liberação de algo que é obrigação do governo, e não motivo para marketing partidário ou pessoal, é a forma como o processo de aplicação do enorme volume de dinheiro será conduzido e, acima de tudo, fiscalizado pelo povo. O mais recomendável é que a prefeitura, que vai licitar as obras, componha uma comissão de alto nível, formada por setores representativos da cidade, sem interferência do poder público, a fim de acompanhar e garantir a transparência de todo o processo. Estaremos de olho, com lupas, lunetas e telescópios!”.
MINHA OPINIÃO: Essa liberação já era dada como certa e corria comentários de que o PT bauruense queria por que queria manter um nome só seu lá na Secretaria de Obras da Prefeitura, tão somente por causa da administração desse vultoso valor. O

4 comentários:
Quer dizer que nossos rios vão parar de feder bosta humana?
Só acredito vendo.
E ainda por cima terei que ficar fiscalizando como vão utilizar a grana recebida.
Desse jeito não vou poder nem dormir.
Alvarenga
Infelizmente como tem sido de praxe neste sistema, vai ter gente superfaturando obras a rodo, metendo a mão mesmo, retardando andamento da obra, uso para trampolim político, a hipocrisia imperando como sempre.
E o montante absurdo já arrancado do cidadão bauruense para essa obra?? Tudo é obscuro como sempre.
O rio pode até um dia parar de cheirar bosta, mas as pessoas continuarão a serem tratadas como merda. Esse é o capitalismo.
Marcos Paulo
Comunismo em Ação
Tu não se manca não rapaz?
Vá fazer um blog só pra ti e não tumultue o dos outros...
meu caro Henrique
Existem v´parios PTs em Bauru, assim como no Brasil.
Quando cita o PT, por favor, separe o joio do trigo.
Existe o PT, mas PT mesmo e o PT do B, aquele meio genérico e o PT direção, aquele, bem deixa para lá, pois esse vive de salto muito alto para falarmos deles.
Não nos mistura por favor.
E viva o PT, mas o PT, que sempre foi PT.
Sabe do que estou falando.
João
Postar um comentário