quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FRASES (101)

O DINHEIRO ESTÁ CHEGANDO, MAS QUEM IRÁ CUIDAR DELE...
Três notas da coluna diária Entrelinhas, do Jornal da Cidade de ontem chamam muito a atenção. Reproduzo o texto de todas e depois o pitaco desse mafuento escrevinhador:

1.) R$ 118 milhões - Esta coluna apurou, de fonte segura, que já está aprovado tecnicamente no Ministério das Cidades, em Brasília, e prestes a ser anunciado um repasse de R$ 118 milhões, a fundo perdido (prefeitura não precisa pagar), para o tratamento de esgoto de Bauru. A liberação do dinheiro seria publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana, mas por uma questão de agenda da presidente Dilma e da estratégia de divulgação a confirmação oficial deverá ocorrer na próxima semana, já que o pacote, do PAC Saneamento, envolve cidades do Brasil inteiro”.

2.) “Longo caminho - Se for confirmada a liberação, será uma grande notícia para a cidade, que poderá, enfim, tratar o esgoto, obra de grande porte que falta para que Bauru deslanche de vez como novo polo de atração de investimentos do Estado mais rico da federação. Trata-se de um processo político e técnico que começou há anos e que envolve a participação de muita gente. O anúncio será feito pelo prefeito Rodrigo Agostinho, que aguarda apenas um contato oficial de Brasília”.

3.) “Cidade vigilante - Mais importante do que os louros políticos pela liberação de algo que é obrigação do governo, e não motivo para marketing partidário ou pessoal, é a forma como o processo de aplicação do enorme volume de dinheiro será conduzido e, acima de tudo, fiscalizado pelo povo. O mais recomendável é que a prefeitura, que vai licitar as obras, componha uma comissão de alto nível, formada por setores representativos da cidade, sem interferência do poder público, a fim de acompanhar e garantir a transparência de todo o processo. Estaremos de olho, com lupas, lunetas e telescópios!”.

MINHA OPINIÃO: Essa liberação já era dada como certa e corria comentários de que o PT bauruense queria por que queria manter um nome só seu lá na Secretaria de Obras da Prefeitura, tão somente por causa da administração desse vultoso valor. O dinheiro parece que está prestes a chegar, o esgoto bauruense necessitando mesmo de algo de concreto, substancioso e imediato. Ponto para quem consegui trazer o recurso. O segundo momento é o mais importante, a administração do recurso. Como a nota do JC ressalta, deverá ser motivo de muita disputa, briga fratricida. Cabe ao prefeito saber usar isso tudo sem o envolvimento, onde nada possa merecer críticas. A cidade estará atenta, aliás, atentíssima para o bom uso disso tudo. O dinheiro está chegando a fundo perdido e se algo acontecer e ocorrerem desvios e usos para outras finalidades, a grita será imediata. Nada de gastos também a “fundo perdidos”. O melhor é o prefeito assumir para si essa responsabilidade e não deixá-la a cargo de sua vice-prefeita, afinal ele é o Chefe do Executivo. Ele bem sabe das necessidades de Bauru e de que se tudo ocorrer a contento, essa será uma das marcas positivas de sua administração. Eu, na qualidade de população ribeirinha de Bauru, morador nas beiradas do rio Bauru, clamamos todos há décadas pelo tratamento de esgoto na cidade e não será agora, com a provável chegada do recurso, que desviaremos os olhares de atenção e daremos trégua. Agindo de forma inclemente no quesito observação de como será gasto cada centavo, estaremos ajudando em muito o Sr prefeito. Ele que faça bem feito a sua parte, que nós do lado de cá faremos a nossa, afinal todos sabemos que “seguro morreu de velho” ou ainda o refrão de uma boa e velha letra musical profetizando que "dinheiro na mão é vendaval".

4 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que nossos rios vão parar de feder bosta humana?
Só acredito vendo.
E ainda por cima terei que ficar fiscalizando como vão utilizar a grana recebida.
Desse jeito não vou poder nem dormir.
Alvarenga

Anônimo disse...

Infelizmente como tem sido de praxe neste sistema, vai ter gente superfaturando obras a rodo, metendo a mão mesmo, retardando andamento da obra, uso para trampolim político, a hipocrisia imperando como sempre.

E o montante absurdo já arrancado do cidadão bauruense para essa obra?? Tudo é obscuro como sempre.

O rio pode até um dia parar de cheirar bosta, mas as pessoas continuarão a serem tratadas como merda. Esse é o capitalismo.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Tu não se manca não rapaz?
Vá fazer um blog só pra ti e não tumultue o dos outros...

Anônimo disse...

meu caro Henrique

Existem v´parios PTs em Bauru, assim como no Brasil.
Quando cita o PT, por favor, separe o joio do trigo.
Existe o PT, mas PT mesmo e o PT do B, aquele meio genérico e o PT direção, aquele, bem deixa para lá, pois esse vive de salto muito alto para falarmos deles.
Não nos mistura por favor.
E viva o PT, mas o PT, que sempre foi PT.
Sabe do que estou falando.
João