quarta-feira, 17 de abril de 2013

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (53)

TEM QUEM NÃO ACREDITE NOS EFEITOS DOS SECA PIMENTEIRAS, GUARDIÃO ACREDITA

“Alguém aí já reparou nos efeitos de um Seca Pimenteira?”, questiona Guardião, o super-herói bauruense, criação do desenhista Gonçáles e com pitacos desse mafuento HPA. O seca pimenteira é a pessoa que ao colocar o seu olhão em algo, daí para frente um azar incomensurável incide em tudo no seu entorno. A pimenteira é uma arvorezinha de tamanho médio, do tipo chorona, cujas folhas ficam todas empinadinhas, vistosas e cheias de vivacidade, mas quando perto de pessoas com a especificação citada, quedam-se na hora, as folhas murcham imediatamente, secam literalmente. “É impressionante como certas pessoas têm a capacidade de reduzir nossas energias a níveis tão rasteiros. Tornam o ambiente pesado, e em determinados momentos sentimos como se o ar pudesse ser cortado com uma faca. (...) Não há comprovação científica para estas "más-vibrações" emanadas por alguns indivíduos, mas que elas existem, ah, isso existem. E é fato. Gente que provoca, voluntária ou involuntariamente, reações desagradáveis em outras pessoas. Não gosto dessa gente, quero distância - a maior possível. Pé-de-pato, mangalô, três vezes. Uma figa e um galhinho de arruda, por favor”, dessa forma uma blogueira, Dany, define os tais pela via internética.

Guardião ruminou isso pelo começo da semana e sua conclusão é de que existem alguns com esse poder desenergizativo dentro do poder público municipal. Numa roda de conhecidos, lembrou de alguns, pois verificando fatos recentes, o que está a ocorrer só pode mesmo ser efeito dessa devastadora energia negativa. “Esse secretário da Saúde tem esse poder embutido dentro de si. Quando o Monti começa a falar dos problemas da dengue, ela aumenta suas cifras na hora, quase imediatamente. Quando resolveu explanar dos benefícios da Fundação Regional de Saúde ela é encaminhada para a Câmara e lá descobre-se que aquilo é algo muito pra lá de ruim. Quando visita uma UPA ela fecha a seguir ou não abre de jeito nenhum. E olha que o cara é imexível? A uruca nesse caso não terá fim”, diz Guardião. Instigado pela roda diz de outro: “Reparem nesse presidente da Cohab, o Gasparini Jr, toda vez que abre a boca para falar do valor da dívida da companhia ela aumenta na hora, cresce só dele se manifestar de alguma reunião ajudatória para a crise lá instalada. Toda viagem que faz à Brasília, além de piorar a situação, as soluções tornam-se mais complicadas, inexplicáveis e incontornáveis. Esse, infelizmente, outro imexível e igual ao outro, a uruca prossegue sem solução”.

Muitos outros poderiam ser citados, pois exemplos não faltam de gente que veio para resolver e acaba por travar tudo, engripar a engrenagem, travar a evolução natural das coisas. Para concluir, pouco antes do grupo se dispersar solta a última: “Mais seca pimenteira do que o atual presidente do Noroeste e do seu ex-vice é impossível, pois em três meses onde tomaram decisões tudo deu para trás e um caos mais do que estabelecido. Esses são ótimos exemplos dos efeitos negativos aqui relatados. E olha que o presidente viajou hoje com time para o jogo com o Criciúma. Aconselho a todos assistirem ao jogo de hoje a noite com uma galhinho de arruda atrás da orelha. Façam o mesmo ao cruzar com os secretários citados. Todo cuidado é pouco”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara, isto é real, sou testemunha disso e já vi uma crônica do Loyola Brandão falando disso também, seca pimenteira existe!!

Silvio Selva

Anônimo disse...

Seca existe e das bravas!!! No nosso Nordeste ( a maior dos últimos 50 anos )...pimenteira ou pé de pimenta, tem aqui no quintal de minha casa ( minha esposa costuma colher e depois preparar bons molhos ). O resto é uma boa " sacada", dos nossos amigos escritores e cartunistas!!!

Fausto Bergocce

Anônimo disse...

Tem vários, Henrique....Não vamos citar nomes senão eles podem vir pra cima da gente com esse olhar mortal!

Wander Florêncio

Anônimo disse...

ola caro Henrique estou procurando a camisa do Hugo Chaves e não encontro estive em 2 estamparias próximo a Câmara de Bauru não deu certo se tiver um tempinho manda o endereço um grande abraço

Maurício Passos