terça-feira, 17 de setembro de 2013

ALGO DA INTERNET (77)


EU ENTRO EM CADA UMA...

O quer mais rola hoje via facebook são discussões homéricas, bestiais e inócuas. Uma seguida da outra. Entro em algumas mais por distração. Sei de cor e salteado que não levará a nada de nada. Compro brigas, aumento os desafetos e vou anotando os nomes dos ditos “salvadores da pátria”, os impolutos de plantão (meu pai me diz até hoje para desconfiar dos moralistas, “esses os piores”). Fico de saco cheio com uns tantos que só enxergam os defeitos, falhas, desacertos, erros e culpas nos que estão do lado oposto ao que pensam e agem. Nesse quesito não existe diferença entre direita, esquerda, liberal ou qualquer outro, todos só enxergam virtudes nos que estão do seu lado. Não se vergam nunca, não abrem a guarda, nada de positivo no oponente. No mínimo, não possuem espelho em suas casas e quando passam diante de um desviam o olhar.

Só para exemplificar, algo recolhido de uma conversação pra lá de desajustada por esses dias: “ Revisionismo histórico quem quer fazer é o PT, através da famigerada "Comissão da Verdade", na qual "eles" querem impor a "verdade" deles. Isso depois da anistia geral, aceita por todos”, “Defender os ativistas marxistas dos anos 70 me parece tão duvidoso quanto defender o regime militar da época, que em relação aos outros pelo mundo nem foi tão cruel. Aliás, o sistema mantido hoje pelos vermelhos não é menos cruel”, “Povo é gado! Conhece duas coisas, o berrante e o chicote! Não se iluda . . .de pão e circo e voce os tem nas mãos . . .vai la tirar uma benesse deles que voce volta sem o couro!” e “Nesse país não dá prá ser meio termo. Outros partidos tem bandidagem? Tem!!! Mas, o único safado que ficou 30 anos sem trabalhar, se aposentou por "invalidez", ficou pendurado em palanques prometendo acabar com a corrupção, foi financiado por ditadores, teve seus comparsas treinados em Cuba e URSS, tem um filho bilionário, uma filha que cuida de uma ONG suspeita, ainda recebe aposentadoria do sindicato, tem uma "dama" que nunca fez porra nenhuma e tá um dos homens mais ricos do mundo é o Lulla. E nunca soube de nada, apesar de ter recebido vários "Honoris Causa" comprados, sempre foi ignorante no quesito Mensalão. Não tem erro, ou é petista , defende isso tudo e culpa a mídia e a oposição por essas mentiras, ou reconhece a verdade e não é”.

Valeria a pena continuar discutindo com gente que em nenhum momento tem a intenção de te ouvir ou mesmo uma mera possibilidade de mudar de opinião? Tudo para o nada. As discussões facebookianas são assim, grosseiras, rudes, doentias, banais, verdadeiro exercício de enxugamento de gelo.

5 comentários:

Anônimo disse...


Algo de podre no Supremo Tribunal

Lento com Maluf, beneficiado pelas prescrições, STF mandou mensalão tucano para as calendas


"Assim, como a denúncia foi recebida em 12 de março de 2002, é imperioso reconhecer a extinção da punibilidade do réu Paulo Salim Maluf, pela prescrição, ocorrida em 2006 (crime de responsabilidade) e em 2008 (falsidade ideológica)".
Ministro Joaquim Barbosa, Brasília, 25 de agosto de 2010.



Posto a salvo da Lei da ficha limpa" pelo TSE no último pleito, Maluf coleciona processos que vão prescrevendo num ritual emblemático, sem que nossa exaltada mídia tenha cobrado a celeridade exigida agora nessa fulminante ação penal conhecida como julgamento dos réus do mensalão, que poderá detonar a garantia jurídica do "duplo grau de jurisdição", assegurado nos incisos LIV e LV do Artigo 5º da Constituição e pela Convenção Americana dos Direitos Humanos ((artigo 8º inciso h), da qual o Brasil é signatário, incorporada à jurisprudência brasileira pelo Decreto 678/92, assinado por Itamar Franco, como presidente, e Fernando Henrique Cardoso, como chanceler.

Uma pesquisa rápida revela que há algo de podre no comportamento da mídia e do próprio Judiciário, numa tentativa perigosíssima de passar por cima de salvaguardas processuais e introduzir em definitivo a ditadura da toga, tudo em consequência da facciosa condução de um processo de linchamento político cujas causas revanchistas apontam para um ambiente de insegurança jurídica ameaçadora.

Esse algo de podre é de extrema gravidade e deve ser enfrentado por quem preza o regime de direito, independente da filiação política dos réus. Pois não serão eles os únicos atingidos nesse julgamento direcionado: antes, qualquer um de nós estará exposto aos super-poderes de 11 supremos magistrados nomeados sob o manto de decisões indiferentes à efetiva prova do saber, apesar do estabelecido no artigo 101 da Carta Magna.





Com essa protelação, uma artilharia de chumbo grosso pretende mudar o entendimento do ministro Celso de Mello, alegando que a admissão dos embargos, que não é nem de longe um segundo julgamento, mas questionamento de penas específicas, seria a consagração da impunidade.
PEDRO PORFÍRIO

Anônimo disse...

um horror....já deixei disso, fui ingenuamente a comunidades de todos os tipos com a intenção de dialogar ....mas, qual não há diálogo.....nem argumentos racionais....
Mara Rocha

Helena Aquino disse...

Realmente a coisa tá feia .... muita impunidade, muito mascaramento ..e o povo tá cheio disso , O pobre vai pra cadeia por um pão roubado e o rico por milhões é absolvido por inúmeros recursos. Pq os direitos não são iguais???? Estamos cheios disso...muita podridão e ninguém vê nada, sabe de nada .... CHEGAAAAAAAAAAAAAAAA

Helena Aquino

Anônimo disse...

Apesar de ser um ignorante , eu tbm não acho os Debate no Face assim , banais ou exercicios de enxugamentos de gelo , apreendi muita coisa , principalmente depois que comecei a participar deste GRUPO !!!
Claudinei Costa

Anônimo disse...

estamos a era da (des) informação e do ódio ....
Marcelo Cavinatto