sexta-feira, 27 de setembro de 2013

OS QUE FAZEM FALTA E OS QUE SOBRARAM (51)


SEMANA DE DISCURSOS NA ONU – OS DO SUL FORAM INSUPERÁVEIS
Podem dizer, escrever o que quiserem, mas de tudo o que vi, ouvi e li dos discursos dos chefes de Estado na ONU, os melhores foram três. MUJICA, DILMA e EVO MORALES, respectivamente presidentes do URUGUAI, BRASIL e BOLÍVIA. Todos aqui do SUL do mundo, do hemisfério SUL, mais precisamente da AMÉRICA DO SUL. Esses três discursos são o que de mais libertário ocorreu dentro do prédio das Nações Unidas em Nova York, capital do mundo capitalista nessa semana. Ouçam o que disseram, leiam a respeito e tenham ORGULHO do que pronunciaram lá. “Eu sou do Sul e venho do Sul”, disse Mujica e me arrepiei quando diz de uma “pátria comum”. Que belo momento vivemos nós os do SUL diante de tanta bestialidade mundo afora. Se tivesse que escolher o melhor, o mais contundente contra a crueldade do sistema onde vivemos, o faria sem sombras de dúvidas para o de MUJICA, como o mais sentido, escrito por alguém que pensa e age da mesma forma como diz as palavras. Eis a seguir a fala na íntegra dos três, um registro para ser guardado. O discurso de Dilma na ONU: http://www.ebc.com.br/noticias/politica/galeria/videos/2013/09/integra-do-discurso-de-dilma-rousseff-na-assembleia-da-onu. O discurso de Mujica na ONU: http://www.youtube.com/watch?v=OLef1zl7k4Q Discurso de Evo Morales na ONU: http://site.adital.com.br/site/noticia.php?lang=PT&cod=70831.

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Dos três gosto mais do presidente do Uruguai. Ele não se faz de simples, ele não finge ser, ele é o que realmente demonstra. E como é difícil ser assim hoje em dia. Muitos aparentam o que não são.

Dilma continua recebendo meu apoio, mas a vejo tomando posições e decisões pelas quais me envergonho.

Queria muito que ela não fizesse a barragem de Belo Monte.

Aurora

Anônimo disse...

Bacana a Dilma pedir que o Obama pare de espionar o Brasil. Mas ela bem que podia parar de espionar os movimentos sociais não-pelegos, né? Os trabalhadores de Belo Monte que o digam.

Anônimo disse...

Para de ser idiota cara!