domingo, 8 de junho de 2014

ALGO DA INTERNET (85)


ALGUMAS COISAS COM MUITA COISA A VER UMA COM A OUTRA...


COISA 1 - A PRIMEIRA CAMISA A GENTE NUNCA ESQUECE

Ainda ontem estava dizendo para mim mesmo que talvez nessa Copa não teria nenhuma camisa da Seleção, mas eis que ontem pela manhã tudo foi devidamente resolvido. Ganhei uma. Vinicius Burda e Borika Hegyessy passaram aqui pelos lados do mafuá para me entregarem alguns exemplares da edição número 12 do Metrópole News e sou presenteado com uma amarela camiseta da Seleção, tendo o nome do jornal estampado na frente e no verso. Será a única, tenham certeza e antes que algum desavisado me critique, aviso que torcer por um time, uma seleção e por seu país tem pouco a ver com outras lutas e até mesmo de continuar lutando contra os desmandos esportivos, assim como faço com todos os outros. Não me peçam para estar enfileirado com o time dos que torcem pelo quanto pior melhor, tudo com o intuito de revirar esse país ao avesso, com finalidades de ódio e pré-eleitorais. Portanto, estarei torcendo sim para que o bom futebol ocorra e assim como Carta Capital denuncia em sua edição que chega as bancas hoje ("Fifa. Perdão, máfia... Revelações jornalísticas mostram o conluio da cartolagem para garantir a realização da próxima Copa no Catar), faço o mesmo, torço e critico.

Tenho o mesmo posicionamento do amigo GERALDO BERGAMO, exposto em carta publicada na Tribuna do Leitor do JC, última quinta, 07/6: "A copa e a farsa - Marx já observou que a História só se repete como farsa. Na Ditadura, a esquerda propunha um boicote da torcida nas copas, pois o futebol só poderia levar à alienação de classe. O fato é que mesmo os indivíduos de esquerda, à época, torceram apaixonadamente pela seleção canarinho. Agora a direita mais ranzinza diz que a copa leva à alienação política. Alienação, para essa gente, é votar no PT, ele próprio um partido de direita, ora vejam só. Vamos ver até onde resiste tal farsa. Como aposentado amante do bom futebol, estou me preparando para ver o máximo possível de jogos. E torcer muito pelo Brasil, é claro. Depois, meu coração noroestino me levará ao campo, seja em que divisão o Norusca estiver. Geraldo Bergamo". Vejam o que achei sendo distribuido pelos amantes do futebol lá de Jaú após mais um desastre do XV de Jaú, penso o mesmo e após o desastre do lado de cá, farei o mesmo.

COISA 2 - BETTI, LACERDA, TROCA DE FARPAS E MINHA OPINIÃO


1.) “Reunião de apoio a Aécio na casa de Luciano Huck e Angélica. Presentes Marcelo Adnet, Kaká, Andrucha Waddington, Fernanda Torres. Sem comentários… (risos)”, ator Paulo Betti pelo seu facebook.

2.) “Um colega de profissão fez uma lista de nomes de colegas de profissão que se reuniram na casa de colegas de profissão para ‘apoiar’ um determinado candidato de oposição. Me soou bastante irônico, haja visto que o tal dono da página é declaradamente da situação. E também pelo tom usado. Me senti bastante ofendido! Aliás, como me sinto nos tempos de hoje!! Esses soldados da situação… Patrulheiros vermelhos… Gente xiita, completamente cega e com um discurso enraizado na segunda metade do século passado, onde só existe Companheiro e Inimigo, onde só existe o mundo contra nós, onde só existe certo e errado, verdade absoluta e mentira… Sem nenhuma vergonha de mascarar o óbvio, cujo principal objetivo é propagandear a mesmice canalha que assalta o país”, escreveu em resposta uma dos que lá estiveram, o também ator Thiago Lacerda.

3.) “Thiagão querido, o colega de profissão sou eu! Eu que escrevi esse comentário e coloquei (risos). Democracia é cada um expressar o que pensa e se expor publicamente apoiando e discutindo política, civilizadamente, sendo responsável! Não sei por que minha ironia chocou você… Achei engraçado reunião política na casa de Luciano Huck. Bem-vindo à disputa política! Sempre vai ter ironia, quando não tem briga e porrada, e às vezes perda de emprego e etc. A situação de hoje já foi oposição, e te garanto que é tão difícil ser oposição quanto ser situação. Abração!”, responde Betti.

4.) “Fico feliz que você tenha vindo aqui dessa maneira delicada e respeitosa! Você é sempre bem-vindo! Não precisamos concordar em tudo! Só não pode faltar respeito com o que está havendo aqui! Toda minha admiração! Não foi só pra você meu desabafo! Tem um pessoal por aí que precisa ler também! Sempre tem!”, escreveu Thiago.

O QUE PENSO DISSO TUDO: A discussão ocorreu na semana passada e só a comento hoje. Leio aberrações contra o Betti e abrandamentos mil para o Thiago. Penso exatamente o contrário. Os direitistas acham a coisa mais natural desse mundo se alinharem com o que de pior temos e assim podem fazê-lo sem problemas. Pelo que sei, continua-se existindo o direito de, do lado de cá ser explicitado com quem andam. Só isso. E esses quando criticados, fazem um escarcéu tremendo, contando sempre com o beneplácito da mídia nativa e dos seus asseclas sempre de plantão. Daí desferem impropérios mil. A grosseria, segundo minha interpretação, ocorreu muito mais na resposta do Thiago do que na informação do Betti. Continuo alinhado com o que pensa Betti, tendo participado de homéricas lutas sociais ao longo de sua vida, pondo constantemente a cara para bater e até com ameaça explícita do seu próprio emprego. Um é de luta e o outro é de ficar ao lado do pensamento do patrão, muito mais cômodo, não?

COISA 3 - MAIS ISSO PARA ENCERRAR O DIA - QUE EXISTE ALGO DE MUITO ESTRANHO NO AR, ISSO INEGÁVEL. DESESTABILIZADOR? TALVEZ. OS REAÇAS ESTÃO BOTANDO AS MANGUINHAS DE FORA? EVIDENTE. Ler Eric Nepomucemo (um dos melhores jornalistas em ação hoje), aqui ou no Página 12 argentino é um alento para quem sai à cata de bons textos. Esse vale muito a pena...
http://www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/4-248129-2014-06-08.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Que belo texto o seu e também o do professor Geraldo Bérgamo. Penso do mesmo jeito.

Paulo Lima

Anônimo disse...

CAMISETAS DO COMPA MALUF
Semana passada mais uma vez a imagem do aperto de mão e abraços do PT com o Paulo Maluf formalizando mais uma aliança se repetiu.

Pessoas malucas podem achar que se trata de um entreguismo, uma canalhice e passada de rodo na causa dos trabalhadores, mas não. Durante anos, quando ainda sonhávamos juntos com o PT, uma das coisas que desejávamos era ver o fim de canalhas como Sarney, Maluf, o fim de suas dinastias.

Vocês podem pensar ao contrário, mas a realidade é que o PT conseguiu uma coisa melhor, acabou com eles ideologicamente, porque na aliança feita semana passada o Maluf disse "Perto do PT, eu sou comunista".

Com isso podemos ver que o PT conseguiu converter o Maluf em Camarada Paulo Maluf, Compa Maluf para os mais chegados. É incrível pessoal, conseguiram o mais difícil que foi a conversão do inimigo, isso é sensacional, quem diria, Maluf comunista. E com certeza também os Compas José e Roseana Sarney.

Para celebrar esse feito histórico gente, estou lançando camisetas vermelhas do Compa Maluf com seus sábios e dizeres revolucionários e históricos, cheios de inteligência e bom humor, esqueçam as camisetas ultrapassadas do Che, das Farc, da EZLN, nada, o negócio é o novo comunismo do Compa Maluf, quem quiser é só encomendar comigo, o preço é de Copa do Mundo Fifa, precinho de camarada malufista, 150 reais mais postagem. Todas são vermelhas e de todos os tamanhos, vem com foto grande do compa Maluf e cada uma com um sábio provérbio, são esses:

"Perto do PT eu sou comunista"

"Rouba mas faz", essa frase os compas hoje defendem muito bem.

"Não tenho conta na Suiça", claro, comunista não tem mesmo.

"Professora não é mal paga, é mal casada", precisamos mais de homens como o Compa Maluf para elevar o nível dos casamentos.

"Quero ser Robin Hood", essa é profundamente sincera e comove muitos companheiros.

"Minha ficha é a mais limpa do Brasil", camarada honesto é isso mesmo, não teme ficha limpa.

"É só desejo sexual, estupra mas não mata", vejam como o compa trata com muito bom humor e sabedoria uma importante questão social, essa camiseta vou presentear um companheiro que é historiador e blogueiro, adora um bom humor também e irá adorar esta camiseta e vestir com orgulho.

Para encerrar gente, essa frase dita "Perto do PT eu sou comunista", anos atrás ele usou contra o Lula dizendo "Perto do Lula eu sou comunista, eu jamais defenderia tanto as multinacionais e bancos como ele defende", nessa época ele ainda não estava convertido, porque é calúnia isso, imagina camaradas, dizer que o Lula e o PT defendem multinacionais e banqueiros.

Então é isso, os pachecos...ops, os companheiros do PT que quiserem camisetas entrem em contato, quanto mais camisetas comprarem, mais descontos na compra.
Camarada Insurgente MARCOS PAULO

Anônimo disse...

Ontem domingo, 08/06 foi realizada mais uma
das tantas marchas para Jesus, mas esta chamou
a minha atenção. A Igreja Renascer foi a protagonizadora
dela. O "chefão" desta igreja é aquele que foi agraciado
com um "dízimo" de 1 milhão de dólares doados pelo
jogador Kaká quando da sua venda feita pelo tricolor do
Morumbi ao Milan da Itália. Justamente quando da separação
do Kaká com a sua esposa acontece, o "chefete" da
Renascer comanda esta marcha para na minha opinião,
atrapalhar ainda mais a vida do paulistano, e digo com o
meu "terceiro olho" que seria para comemorar o fim do
casório do "ilustre" dizimista que está com os "ossos"
roidos. A solteirona na praça tambem
é "pregadora" desta "facção" religiosa que é na verdade mais
uma daquelas que é dando que se recebe. E aí Guilherme
Arantes? É meu amigo Aldo são Coisas do Brasil.
ALDO WELLICHAM