terça-feira, 24 de junho de 2014

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (71)


OS PESSIMISTAS E UM DAQUI, ELEITO POR GUARDIÃO COMO EXEMPLO DE EXCESSOS VARIADOS E MÚLTIPLOS

Alceu tira uma no pessimismo
Abro uma das melhores revistas brasileiras, a BRASILEIROS (www.revista brasileiros.com.br) e na capa algo sobre essa onda de pessimismo e negativismo que uma parcela derrotista de brasileiros insiste em impingir a toda nação. A revista dá um verdadeiro banho nos que insistem em torcer contra, os tais do “quanto pior melhor”. “Cansamos de pessimismo no rádio e na TV, nas manchetes dos jornais e nas redes sociais. Isso não significa que discordamos que há muito a ser feito para colocar a casa em ordem”, e a partir disso fazem uma crítica justa, sem excessos e ladainha de doer os ouvidos. Outro que está de saco mais do que cheio disso tudo é o GUARDIÃO, super-herói bauruense. Diante desses apregoadores do mau agouro, mostra algo encontrado nas redes sociais: “A maior piada da Copa é a grande mídia Brasileira se fazendo de besta agora, dizendo que a mídia internacional é que era pessimista. (...) O Jornal The Guardian da Inglaterra faz uma análise interessante sobre como as arquibancadas do Brasil nos estádios e até dos países latinos que disputam a Copa tem uma maioria branca e de origem européia, ao contrário do Brasil que tem uma maioria negra e mestiça. O Jornal faz a análise de como a "elite" dos países latinos está presente em peso nos estádios e como a miscigenação dos seus povos não sentou nos bancos das arquibancadas dos estádios, o preço dos ingressos deve ter sido o fato para tal”, numa conclusão mostrando o outro lado da questão, feita pelo artista plástico bauruense SILVIO SELVA.

Guardião concorda com Selva, não se segura nas calças e solta um: “Hipócritas. Foi a Grande Mídia tupiniquim que criou a ideia de que a Copa seria um caos e que o Brasil iria passar vergonha perante o mundo. A mídia internacional deu crédito para essa fajutice e repercutiu isso para o mundo todo. Ainda estão esperando um desastre qualquer, triste isso! Pessoas torcendo para que outras fracassem, essa é a maior prova de egoísmo e incompetência!”. O Brasil, infelizmente está mais do que cheio de gente pensando e agindo assim, apunhalando o próprio país pelas costas, tudo para fazer valer seus interesses. “Uma vergonha, algo abominável e que precisa ser escancarado. Quem seriam esses? Quais seus interesses? Seria o bem do país ou o que esses querem é trocar seis por meia dúzia e ainda recolocando no lugar agentes públicos piorados?”, pergunta Guardião.
Jota "Pessimista" Augusto


Para responder isso, uma pesquisa foi feita e após intenso vasculhar entre tanta baboseira produzida por todos os cantos e meios, chegou-se a alguns nomes. “Aqui em Bauru um dos que faz questão de apregoar que tudo é ruim, nada dá certo, que todos os males desse país residem na presidenta Dilma, em Lula e no PT é o radialista JOTA AUGUSTOS, da rádio Auri-Verde. Até seus próprios colegas, em alguns momentos o ironizam, tamanha é a perseguição. Dias antes da Copa começar parecia que vivíamos no pior dos mundos, o estádio ia cair, o aeroporto não suportaria, o país não estava preparado, a revolta nas ruas estava prestes a derrubar o governo e o melhor mesmo era torcer contra o Brasil, pois se ele ganhasse algo, uma chance maior de tudo o que ele renegava continuar ocorrendo. Pelo visto deu com os burros n’água, pois hoje seu discurso abrandou, mas não foi alterado. Ele chegou a contaminar seus colegas de microfone e muitos foram no vai da valsa e deram prosseguimento a mesma ladainha de Jota. Esse foi um dos momentos mais tristes da rádio bauruense dos últimos tempos. A isenção foi para as cucuias”, diz Guardião.

O arrazoado de Jota pelas ondas do rádio é tão gritante, tão repetitivo, tão pessimista, que muitos foram os que reclamaram. Não foi só Guardião e esses dois arteiros por detrás de sua criação (Gonçalez e HPA) a observarem isso. “Tudo o que é demais enche o saco. Quando passa dos limites, algo precisa ser feito, primeiro pelo bem do jornalismo e depois da própria verdade dos fatos. A traulitada que Jota e outros na mesma linha estão levando é no sentido de que o excesso foi prejudicial até para a credibilidade da rádio. Criticar é uma coisa, fazer pregação contra uns e nadica sobre outros é perceptível até para os surdos. Jota havia deixado de comentar sobre sua especialidade, o futebol e passou a só pregar contra o sucesso do evento Copa no Brasil. Esquecia do futebol e hoje, quando a Copa já é mais do que um sucesso, dentro e fora dos campos, tem que arrefecer a crítica, para não ser motivo de galhofa”, conclui Guardião.


De tudo, servindo para esses pessimistas de plantão, no final do editorial da revista Brasileiros desse mês, algo para fechar a tampa do caixão: “Nós aqui da Brasileiros, estamos torcendo para o Brasil na Copa. Torcer muito. Sem que, com isso, deixemos de continuar a lutar por um país melhor, mais competitivo, socialmente mais justo, com mais e melhores hospitais, mais e melhores escolas, menos e menos violência. À vitória”. É que tem gente que não critica mais, cospe ódio e isso pega muito mal.


"Será que é dessa forma que alguns esperam resolver os problemas do país?", questiona para finalizar Guardião.

3 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE
Li seu texto aqui e no seu facebook e resolvi só postar aqui, pois lá teria que me identificar e aqui vc ainda permite que continue no anonimato. Prefiro assim, sou mesmo um medroso.

A charge do seu amigo Gonçalez é ufanista até não mais poder. Essa bandeirola diz mais que tudo e esmagando movimentos de rua não é lá muito a sua cara. Tudo bem, vc tem muito crédito para conosco. Seu texto é bom, não é ufanista e não desdiz da crítica, necessária sempre, mas faz questã ode espezinhar o pessimismo dos de sempre, os babacas que veem tudo de ruim e só nos outros, nunca nos seus.

Jogando o caso aqui para a nossa Bauru, também ouço a Auri-Verde e é por isso que gosto do escreve, pois nã odeixa passar a coisa. O cara estava falante até demais antes da Copa começar e ficou evidente que torcia para que algo de ruim acontecesse, para poder dar vazão a tudo o que pensa. Ele odeia a Dilma e veje também os colegas lá deles até gozando nele em cada nova notícia dos estádios, dos aeroportos. Ele esqueceu sim de comentar futebol e só passou a criticar. Um péssimo exemplo do que de pior existe no jornalismo (aquilo é jornalismo?). O talç do Jota é repugnante e o papel dele quandop se fala de Noroeste é outra coisa lamentável. Veja com os torcedores seus amigos o que eles acham dele e do posicionamento do Jota e da Auri-verde em alguns momentos históricos do Noroeste. Tanto a rádio como o Jota e alguns outros fazem parte dessa onda pessimista que divulga e expande o ódio país afora. Eles são uma ponta do rabinho que está aparecendo desse lagartão querendo colocar também as asinhas pra fora. Um perigo.

Nesse ponto seu texto foi na mosca. Tomara que eles leiam e vejam que dos erros podem despontar acertos. Nem tudo está devidamente perdido. A rádio podia aproveitar essa bola fora e promover uma retomada de credibilidade, pois estã odeixando muito a desejar e no campo esportivo, a outra, a 87 já está dando um banho neles e não é de hoje.

A crítica minha para ti é válida, mas não divulgo meu nome por causa da rádio.

KJI

Mafuá do HPA disse...

NO MEU FACE ROLOU ISSO (1):

Almir Ribeiro https://www.facebook.com/photo.php?fbid=725482917508424&set=a.104857472904308.3149.100001401665199&type=1&theater
Foto
Fotos da linha do tempo
Vou dormir sabendo que a Copa realizada na pátria amada salve salve está se real... Ver mais
De: Almir Ribeiro
há 13 horas · Curtir · Remover visualização

Adriano Coelho Hernandes o pibinho , o represamEnto da inflação, a inflação no teto, A DESINDUSTRIALIZAÇÃO , não é pessimismo, é REALIDADE .
há 13 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes e claro a hiper divida pública com o maior juros do mundo .
há 13 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Sem o ufanismo proposto pelo Almir, ele bem sabe que, aquele medo todo propagado antes do evento teve que ser arrefecido, tudo porque as previsões catastróficas dos pessimistas de plantão não se concretizaram e quem cometeram excessos foram esses. Continuar protestando e apontando as mazelas desse país, num todo e não em partes é algo que esse espaço não se furta em nenhum momento de fazer.
há 13 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes na verdade a roubalheira da Copa e nada perto do q se paga de juros pela divida bruta interna, mais de 270 bilhões por ano .... mas é na cara de todos ... um tapa na cara do brasilerio q sofre nas filas do SUS e nessas porcas escolas públicas .
há 13 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes e nessa Copa, pena q veio muito mais turistas mulambos da Am . do Sul , do q os endinheiraods da Europa , q o Brasil tanto precisava .
há 13 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino A roubalheira sempre existiu em todos os setores do capitalismo, caro Adriano Coelho Hernandes. Leve em consideração antes de cuspir bazófias o que está contido nessa montagem
Foto de Henrique Perazzi de Aquino.
há 13 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes verdade, acho até injusto q bem na hora do PT roubar ficam enchendo o saco deles ...
há 13 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Afriano, desculpe, mas impossível discutir contigo quando usa de preconceito contra os latinos como o fez. Sua aversão aos latinos é deplorável e demonstra bem o seu lado nefasto. Inadimissível continuarmos discutindo com alguém que pensa assim dos nosso irmãos latinos. Segundo sua concepção, então latino não deve vir à Copa, só europeus? Lastimável, deplorável e revelador desse seu lado horroroso. Tchau!
há 13 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes ñ é preconceito, é a pura verdade ... não veio os turistas de grana , veio os q dormem em carros e na praia . passou na TV .
há 13 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Esse é o lado divinal de qualquer evento, um encanto isso e vc achando ruim. O capitalismo, esse que só pensa em grana, o que defende é realmente uma incurável doença. Viva os que vieram em trailers e fazem a festa nas ruas e prças brasileiras.
há 13 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes os ricos , q trazem a grana mesmo,. ficaram com medo da violência... infelizmente, até os ricos latinos .
há 13 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes o PT só pensou na grana p trazer essa Copa de ricos em um país de pobres .
há 13 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes eu fui contra . .. e pior ainda, fizeram 4 estádios onde não tem futebol série A . lamentaval... a verdade deve ser dita .
há 13 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes e a briga de eleitores de Cristina e de Dilma com voos de garrafas p todos lado .. q vergonha .
há 12 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Esse Adriano faz parte do time dos irrecuperáveis pessimistas e no caso dele, como foi visto, cheio até a medula de preconceitos. É disso que trata o texto de hoje, eis aqui o exemplo prático e chegando em cima da pinta. O discurso de todos em algum momento resvala no barato preconceito, racista em alguns casos, excludente na maioria das vezes. Texto escrito, exemplo vivo nos comentários. Para bom entendedor nada mais precisa ser dito.
há 11 horas · Curtir

Mafuá do HPA disse...

NO MEU FACE ROLOU ISSO (02):

Adriano Coelho Hernandes esse Henrique faz parte dos q o PT pode cagar na cabeça q ele aplaude ... kkkkk
há 11 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes não veio a turistaiada q o PT queria ... , os aeroportos nem moviemnto tiveram.... correram privatizar e nem precisa de tanta pressa .
há 11 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes ''turistaiada'' de grana q o PT queria... nem os de grana da Am. do Sul ... e não é preconceito, é conceito formado vendo o noticiário .
há 11 horas · Editado · Curtir

Adriano Coelho Hernandes G1 - Após vitória no Maracanã, argentinos dormem na Praia ...
g1.globo.com/.../apos-vitoria-no-maracana-argentinos-dormem-na-praia...
há 11 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Cada hora inventam uma, mas não dão o braço a torcer pelo sucesso que está sendo o evento. E se os latinos invadiram o país, ao meu ver, tudo foi um grande sucesso, pois era tudo o que queríamos e precisávamos, tomar uma banho de latinidade. Vou escrever sobre isso, me deu um grande tema, obrigado Adriano. Bye.
há 11 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Turistas dormem na rodoviária do Rio para fugir das ...
g1.globo.com/.../turistas-dormem-na-rodoviaria-do-rio-para-fugir-das-al...
há 11 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes e Dilma soltou uma grana alta p variar do bNDES p hoteis de luxo . afyyyy
há 11 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Bom Dia Rio - Turistas estrangeiros dormem em carros e ...
► 2:44► 2:44
globotv.globo.com/.../turistas...dormem...carros.../34
há 11 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Driblando as caras hospedagens e as leis, turistas montam ...
://www.jb.com.br/.../driblando-as-caras-hospedagens-e-as......
16/06/2014 - Um chimarão preparado num fogão de camping à brisa da Praia de ... A cada hora um dorme no carro e assim faremos até o final da Copa.

Jornal do Brasil - Notícias, Vídeos e Fotos em Tempo Real
www.jb.com.br
Notícias online e conteúdo de Esportes, Rio de Janeiro, Cultura, Saúde, Ciência,... Ver mais
há 11 horas · Curtir · Remover visualização

Adriano Coelho Hernandes BRASIL VS ARGENTINA EM GUERRA DE GARRAFAS
://www.furavideos.com/brasil-vs-argentina-em-guerra-de.../
1 dia atrás - Numa noite de festa os argentinos começaram atirando garrafas a torcida brasileira e a guerra começou. Foi uma chuva de garrafas muito ...

BRASIL VS ARGENTINA EM GUERRA DE GARRAFAS
www.furavideos.com
Numa noite de festa os argentinos começaram atirando garrafas a torcida brasilei... Ver mais
há 11 horas · Curtir · Remover visualização

Adriano Coelho Hernandes ************ infelizmente , mais prejuizos p nosso pobre Brasil ************Boa noite .
há 11 horas · Curtir

Vanil Souza Seria a maior festa do mundo. Sonhamos com a realização da Copa no Brasil. O Brasil sem miséria com dignidade, sem escândalos. O sonho está aí apesar de tudo.
há 11 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Nada mais além de uma constatação, essa me passada pelo Leandro Gonçalez, o criador do Guardião: http://sportv.globo.com/.../jornais-elogiam-copa.../3441880/
Reproduzir o vídeo
Jornais elogiam Copa, e Ruy Castro diz: "Imprensa brasileira teve espírito de porco antes" -...
Jornalista e escritor lembra que TVs e jornais do Brasil deram muito destaque aso problemas e fomentaram a expressão "imagina na Copa".
há 2 horas · Curtir · Remover visualização