segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (84) e PARTICIPI


ATRAPALHADORES DE CAMPANHA*
* texto escrito especialmente para sair no portal PARTICIPI

Foi hilário, mas tudo é muito sério. Assisti pela TV Preve no final de semana passada, mais um Conexão Regional, um programa com entrevistas, principalmente com políticos da região. Um que volta sempre ao programa comandado pelo jornalista Samuel Ferro é o ex-prefeito de Agudos, Carlos Octaviani, dito Carlão e nesse último, lá estava ele mais uma vez, dessa vez para falar sobre seu retorno às hostes públicas municipais, mais uma vez como Secretário de Obras. Foi lindo ver a forma como tratou o desentendimento com o sobrinho prefeito, Everton Octaviani. “Eu sou caxias, trabalho 24h por dia pela minha cidade e ele, quis ir à praia em dois finais de semana. Não gostei da primeira vez e na segunda me desentendi”, disse. Simples assim. Se dizendo candidatíssimo, mesmo contrariando o que lhe imputou a lei, está em plena campanha e paz reatada, falando grosso contra os que lhe “perseguiram”, causando problemas para sua campanha de deputado na última eleição.

Essa foi a parte mais hilária da entrevista. A designação dada por ele para os que lhe impediram, segundo ele, de conseguir o feito de se eleger, tudo deve-se a alguns “ATRAPALHADORES DE CAMPANHA”. A explicação foi simples. Disse trabalhar e muito pela sua cidade e que gerente existe em todo lugar e o que implantou em “sua” cidade foi algo novo, moderno, com o intuito de modernizar a administração. Disse que, nas instâncias locais que o julgaram, foi devidamente reconhecido e liberado para assim atuar. Mas devido a um “denunciante”, o caso foi levado às instâncias superiores e nos tribunais da capital, esses entenderam, sem compreender de fato o que ocorria, como ilegal. Graças aos céus, existem instâncias superiores onde ainda se pode recorrer e ver reestabelecida o real ordenamento de como deve funcionar as instâncias públicas. "Mas o gerente não é o prefeito?", perguntaria o gajo. Para tudo nessa vida existem os limites e quando ultrapassado, nada como os tais “denunciantes” entrarem em ação. Esses são o que de melhor existem dentro do atual quadro político vigente. Que seria do mundo sem os que ainda conseguem denunciar algo prescrito como fora do normal? O remédio é o uso da letra da Lei, nada mais.
Springfield existe na vida real


E mais. O termo usado por Carlão, cai como uma luva para um trabalho de formiguinha mais do que necessário. Daí extrapolo, saio da jurisdição agudense e viajo por tudo o que permeia a vida pública, eleições e tudo o mais. O que seria do mundo sem os ATRAPALHADORES DE CAMPANHA? O termo passa a ser utilizado a partir de agora por mim e acredito, o será por uma infinidade de pessoas. Penso até em criar um blog, um site, uma página no facebook com esse nome. Acho até que vou registrá-la imediatamente, tudo para garantir a primazia de sua utilização. Os ATRAPALHADORES DE CAMPANHA, no caso do Carlão, foram os que o denunciaram, mostraram por A + B erros cometidos, tanto que ele hoje está inelegível e sob judice. Agudos vive uma situação sui generis, onde Carlão é declaradamente candidato, mesmo na situação onde se encontra, inclusive reconduzido para atuar como secretário. Dias atrás me deram uma ideia, a de me mudar para Agudos, fixar residência naquela aprazível cidade e lançar uma candidatura ao Executivo (Será que poderia? Sim, ele não tentou o mesmo em Bauru). Seria uma boa oportunidade de debater em público algo até então difícil de ocorrer nos últimos pleitos, uma vez que por lá parece praxe a tal da candidatura única.

Por enquanto, fico vendo das possibilidades de ampliar um grupo de trabalho mais ampliado, aliás com muito trabalho pela frente, a dos ATRAPALHADORES DE CAMPANHA. O trabalho de atrapalhar certas candidaturas é de uma dignidade sem fim. Ao serviço...

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Muito bom.
Algo precisa ser feito.
Agudos precisa reagir.
Isso é um pedido de socorro.
Estamos sufocados.
Não existe mais como reagir por aqui.
A saída virá de fora.
Seu texto é um alento.
Viva os que possuem coragem para mostrar que o rei anda nu.
Agudos precisa de uma força tarefa.
Cheguem logo, por favor.

Maria

Anônimo disse...

Sr Henrique

Desculpe, postar aqui e sem colocar meu nome. Vi o que escreveu no facebook e lá não poderia escrever, pois em Agudos até as paredes possuem ouvidos. Eu sei que isso do ssr mudar aqui para Agudos é brincadeira, mas se for verdade pode ter certeza que vai contar com muita gente que não tem coragem de botar a cara para fora, mas na hora do voto vai fazer uma revolução nessa cidade. Experimente e verá. Está na hora de acontecer algo desse jeito em Agudos, só assim mesmo para dar um jeito na coisa.

Anônimo disse...

HENRICÃO

Traga o bloco carnavalesco Bauru Sem Tomate é Mixto para Agudos, mas mude o nome para os ATRAPALHADORES DE CAMPANHA.

Quero muito ouvir falar desse nome daqui para frente.

Rosana