segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (114)


ALGUMAS RELEVANTES HISTORINHAS MERECEDORAS DE REGISTRO
1 – Um radialista num programa esportivo da 94, Claudinho do Queijo queria contar algo e disse” “O filho do Mercadante está cheio da grana”. Na verdade ele queria que todos endossassem o que temos mais visto hoje, a cravada da espada pela corruptela do país num só partido. Toni de Paula, sem pedir a palavra, interveio com algo definitivo: “Pera lá, isso de filho de político estar se dando bem não é de hoje, já aconteceu com Covas, Serra, Lula e tantos outros”. E encerraram o assunto. Já no outro dial, abertura do novo programa esportivo da AuriVerde, agora das 20 às 22hs, Ubiratan Silva, o responsável lá por futebol amador, solta essa: “Esses caras e a ação de gente como o MST não traz nada de positivo ao país, só promovem confusão”. E mais não foi dito, nem ninguém ousou sair em defesa do pessoal do mais organizado movimento social brasileiro. Diferenças de postura.

2 – Num papo alegre um amigo recordava comigo a história de um famoso jornalista bauruense, que felizmente volta a falar no rádio em comentários políticos. “Você não sabe mas ele prestou durante muito tempo serviços, escrevia os discursos de um político tucano e outro petista. Era a coisa mais engraçada ver os discursos de um de outro. Num o texto cutucava o que no outro era só elogio. O meu amigo sabia muito bem o que um queria que fosse colocado no seu discurso e idem para o outro. E lá no fundo ele escrevia os dois textos, preparava tudo com muito esmero e responsabilidade, não sem antes rir muito disso tudo internamente”, me contou, sem poder declinar o nome do jornalista.

3 – Estou num famoso bar e numa roda de cerveja e conversa o assunto chega em dona Eny Cezarino, a dona do mais famoso bordel brasileiro. Um deles, que diz ter frequentado pouco a famosa casa, mas sacou de cara um dos motivos do sucesso de tão badalada casa noturna. “Eny deu certo por duas características que lhe eram peculiares. Em primeiro lugar mulher não bebia. Qualquer puteiro hoje a mulher é obrigada a se embebedar e beber junto do freguês, uma lástima. No outro, não havia assédio. Todas elas estavam lá no amplo salão, mas nenhuma ficava a todo instante te sugerindo o programa. Não havia isso, você podia escolher sem nenhum tipo de pressão. Os clientes todos aprovavam esse procedimento”, me diz. Os frequentadores de puteiros com a palavra.

4 – Meu amigo Silvio Selva tocou no tema outro dia na entrevista na 94Fm com os integrantes do bloco Bauru Sem Tomate é Mixto do fato de sendo vizinho do prefeito Rodrigo, quando viva, sua mãe ia lhe dizer para deixar de pegar no pé do filho. E ele sempre respondia: “mas não pego no pé dele, sou até amigo, mas é que ele é prefeito. Só isso”. Daí ligo a TV no Canal Brasil e lá um documentário sobre a vida do escritor Graciliano Ramos. Dos tempos em que foi prefeito de Palmeira dos Índios AL, o seu pai era criador de porcos, muitos pelas ruas da cidade. O filho criou lei impedindo isso e até mandando sacrificar alguns deles. Quando o pai foi reclamar ao filho na Prefeitura ouviu deste uma lapidar frase: “Prefeito não tem pai”.

Nenhum comentário: