domingo, 1 de fevereiro de 2015

COMENTÁRIO QUALQUER (136)

PARA ONDE CAMINHAM OS MEUS DOMINGOS

1.) FEIRANDO E ROLANDO NO QUENTE DOMINGO
Não existe nada igual ao proporcionado pelas andanças na dominical Feira do Rolo bauruenses. Hoje fui para acertas as contas pendentes com o Carioca, mas ao chega encontro Sivaldo Camargo e quando o percebo querendo bater asas, o trago de volta e ao encontrarmos uma sombra ali perto da barraca do Carioca, cervejamos juntos e ele acaba comprando alguns CDs de MPB e eu outros (Carioca acaba de comprar um acervo de um que desistiu de ouvir boa música). Quem chega logo a depois e o jornalista benedito Requena (com um bone do extindo Banco Nacional - onde arrumou isso?) e depois Manoel Carlos Rubira. Saí de lá mais de 12h30 e com os decibéis em alta voltagem. Papos em dia, Carioca já desmontando a banca, sol inclemente lá em cima, volto queimando a carapinha no escaldante sol. Só depois percebo, Carioca enfiou um livro do Chico Anysio de presente para mim no embornal. E ainda trouxe um gravador desses manuais por meros R$ 5 reais. Con segui chegar ileso e intacto em casa e antes que parta para um almoço lá na Coroa Imperial, do Geisel, consigfo escrever essas mal traçadas. Acho que até amanhã já estarei em melhores condições.
2.) ESSE É UM DOS PERSONAGENS MAIS IMPORTANTES DO QUADRILÁTERO ENTRE A AGENOR, MARCONDES, GUSTAVO E FEIRA DO ROLO

Esse senhor, o popular RUBINHO era o talismã da mais famosa anftriã do pedaço, uma antiga moradora, Eny Cesarino, a dona e cafetina do famoso bordel. Hoje ele reside e preside um antigo hotel ali na Agenor, beirada dos trilhos, de onde sai diariamente para ver se tudo transcorre normalmente dentro do seu reinado (não seria guisado?). Quem souber algo mais dele, que deixe aqui registrado, pois todas as histórias em torno do seu nome e de seu pessoa são todas instigantes. E saiu de lá hoje levando debaixo do braço nada menos que um LP do Rod Stewart. Além de tudo possui um gosto dos mais refinados. Pagou a bagatela de R$ 2 reais e nos disse que ia ouvir Rod a tarde toda.


3.) QUEM É NORESTINO COMO EU AMANHECE CHEIO DE TRISTEZA

Começam os campeonatos das séries A1, A2 e A3 do Paulistão e o Noroeste não está em nenhuma delas. Culpa exclusiva de suas últimas diretorias e mais ainda de seu CONSELHO DELIBERATIVO (que só delibera em gol contra). Sergio Pais, um jornalista pai d'égua posta algo para fazer corar de vegonha os que nos impuseram essa humilhante Série B, a 4ª Divisão (que só começa em abril). Olha a maravilha do texto, algo histórico, belo levantamento: "Paulistão:histórias de cidades e times do interior são ligadas pela ferrovia". Só que hoje estamos fora do circuito... Infelizmente, mas não podemos deixar nunca de apontar os culpados pela situação. O descrédito atual veio com a aternização de gente que só nos apunhala, ou seja, trai desavergonhadamente o Noroeste.
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/campeonato-paulista/noticia/2015/01/paulistao-historias-de-cidades-e-times-do-interior-sao-ligadas-pela-ferrovia.html 


4.) SE NA GRÉCIA FOI POSSÍVEL, VEJA O CASO ESPANHOL DO "PODEMOS" E DEPOIS, QUE TAL AQUI TAMBÉM NO BRASIL?

Se é para criar algo realmente novo, transformador, que vai não só balançar as carcomidas estrutras atuais, mas transformá-las, nada melhor do que fortalecer algo como o PODEMOS. E antes de defender algo assim, nada como conhecer melhor do que se trata. Se é para tirar um governo e colocar outro, como vejo uma pá de gente defendendo nas redes sociais, algo como trocar "seis por meia dúzia", acredito que troca mesmo é substituir o que aí temos por algo com a cara do PODEMOS. Quem vai nessa?
http://www.pagina12.com.ar/…/elpais/1-265145-2015-01-31.html

Nenhum comentário: