quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

UM LUGAR POR AÍ (63)


TOMATEIROS ESTÃO ATENTOS A TUDO – TEMAS NÃO LHES FALTAM

Hoje, convidados para uma entrevista na TV PREVE, o pessoal do bloco carnavalesco BAURU SEM TOMATE É MIXTO escolheu o lugar. As imediações do inacabado viaduto, a faraônica obra já fazendo parte do anedotário bauruense. Primeiro pela longevidade, quase vinte anos desde seu início, depois pela imensidão de dinheiro público ali despejado e enterrado. Já foi um dos temas dos desfiles do bloco. Outros tantos já foram utilizados. Esse ano, com um bem amplo, o do NEGOCIÃO NO BAURUZÃO, um tripé de opções: as questões da ÀGUA, do TRANPORTE urbano e da SAÚDE municipal. Só com isso, um imenso leque de variações e abordagens. Ao abrir o jornal outro tanto. Eis alguns:

- A REFORMA SECRETARIAL
– acomodações, ajustes, engates, embustes, desgastes, exonerações e os achegos de primeira e de última hora.

- O ATERRO SANITÁRIO – idêntico ao caso do novo aeroporto, surgem questionamentos: onde será, quem venderá o terreno e depois quem levantará tão edificante obra? Só depois vem a tal da urgência na obra.

- O TRATAMENTO DE ESGOTO – o rio poluído cortando o centro da cidade, os emissários ligando o nada a coisa alguma e a bufunfa já acumulada nos cofres do DAE, tudo conspirando contra e a favor.

- A PRAGA DOS ADITIVOS – dos motivos dos empreiteiros aceitarem executar uma obra por “X” e de como, logo a seguir, conseguem “Y” com a mesma em andamento.

- PRIVATIZAÇÃO DO DAE
– assim como na Petrobras, primeiro uma avalanche de desmerecedoras notícias, todas muito bem plantadas, depois sua venda na bacia das almas e a Jóia da Coroa nas mãos dos vendilhões da água.

- O CASO DA FALÊNCIA DA AJAX – primeiro o endeusamento do bom empresário, depois quando o negócio degringola e vem à tona algo de uma administração fraudulenta, o mesmo escapole pelas portas dos fundos. Fala-se em tudo, menos na sua captura e prisão. Uma fotinho dele para busca coletiva ajudaria muito.

- O BALCÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS – Como é que funciona o esquema denunciado por um pecuarista, onde uns poucos são sempre os beneficiados e aos demais, o consolo de apenas poder disputar, mas nunca ganhar.

Tem mais, muito mais e até fatos regionais, como o caso do ex-prefeito de Agudos, ex-gerente da vizinha cidade, alegando essa semana em entrevista para TV não ter ganho a eleição para deputado por causa dos ATRAPALHADORES DE CAMPANHA. Sou informado da movimentação na vizinha cidade, um esboço de criação de um bloco carnavalesco com o sugestivo nome. Desde já contam com o irrestrito apoio dos bloqueiros todos do lado de cá.

OBS.: Nas fotos a visita de hoje dos bloqueiros bauruenses ao viaduto inacabado. Dizem que um deles chegou a urinar na laje, numa tentativa de minar a urucubaca existente no local. Agora vai!
Skindô, skindô!!!

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Oscar Fernandes da Cunha A partir do ano que vem tenho uma proposta, mas isso é só para o ano que vem.
12 de fevereiro às 21:07 · Descurtir · 6

Wellington Leite Ótimo!
12 de fevereiro às 22:34 · Descurtir · 4

Ivy Wiens Uhuuu! Vivam esses tomateiros arretados!!!!
13 de fevereiro às 08:14 · Descurtir · 4

Agnaldo Lulinha Silva E Nos na fita
13 de fevereiro às 13:40 · Curtir · 1