terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (156)


CARTÓRIOS DE REGISTRO MANCOMUNADOS COM BOLSONARO E O ATRASO DESTE PAÍS - JUNTO A JOVEM PAN, OPS, DIGO, VELHA KLAN
Bandeirantes esquina com Araújo Leite
 

Ouvia isso e não acreditava ser possível aqui em Bauru, mas também ocorre, como de resto no país inteiro. Algo até então fora da lei, considerado como ato ilegal, arbitrário e desonesto até a chegada de Bolsonaro ao poder, hoje é permitido, vista grossa e recebendo aplausos gerais. Nunca que um cartório pode receber dentro de suas instalações um partido político e ali ser base para se conseguir alcançar um objetivo, seja ele qual for. O que os Cartórios de Notas brasileiros fazem hoje recepcionando assinaturas para tentar legalizar dentro de prazo record o partido do Bolsonaro, legalizando-o para o próximo pleito é a imoralidade na acepção da palavra, a pouca vergonha a serviço dos piores e com a complacência geral. O acordo é com o Conselho Notarial do Brasil, algo não só vergonhoso, escabroso, como fora da lei. Todos muito caladinhos, como se nada estivesse ocorrendo.
Bandeirantes esquina com Treze de Maio
Ontem, um tal de Teixeira, representante desse novo partido, Aliança Brasil em Bauru, esteve na rádio Jovem Pan, ops, digo Velha Klan e disse em alto e bom som, sem medo de receber punição ou ser molestado, muito menos inquerido que os três cartórios de Bauru estão recepcionando os interessados em assinar fichas de apoio para viabilizar o partido. Nunca um cartório poderia se prestar a esse serviço. Prestam sem delongas e junto deles essa mídia infame, abalizando a ilegalidade como normal. Esse o país que temos, onde para referendar essa bestialidade em curso vale tudo, sem questionamentos. Nada mais é fora da lei, tudo pode e esses agem sem nenhum pudor, sem que a Justiça esboce reação. Se isso já é possível, imaginem os senhores o que virá por aí. O diretor dessa rádio, Alexandre Pittolli, atuando contra os interesses populares, foi o entrevistador do tal do Teixeira e na fala, tudo exposto, a estratégia montada e já em curso. O conluio continua em plena vigência, cada vez mais expondo a face horrenda deste país, hoje sem medo de mostrar não só a imoralidade, bestialidade, mas também passando por cima de todas as instituições dignas e respeitáveis, inclusive os preceitos previstos na Constituição. Sabe aquela máxima do "Tá tudo dominado!"? Pois é, hoje as coisas assim se ocorrem e quem reclama, leva a pecha de comunista, nunca de legalista e defensor das letras da lei. Com a palavra os tabeliões dos três cartórios desta terra "Sem Limites"...

MINHA HOMENAGEM E LEMBRANÇA AOS 40 ANOS DO PT FAÇO DESSA FORMA E JEITO

Tenho muito a falar, mas sem muito tempo, talvez o faça depois, num outro momento. Por hoje, publico aqui foto de um broche do PT, dos idos de 1994, presente ofertado a mim por um baita amigo, amante de feira e rueiro como este mafuento, que num desses domingos me levou até o portão de sua casa, ali nas imediações da feira e me passou às mãos esse mimo. "Tenho guardado comigo desde quando ganhei e sei que em suas mãos terá bom destino e continuará sendo guardado com a devida importância de que é merecedor", me disse. Trouxe para casa e o deixo hoje exposto na estante, aqui ao lado do computador, meu local de trabalho. Ele representa muito, pois é parte da esperança de toda uma geração por dias melhores e algo voltado para a defesa dos interesses populares. O PT chegou lá, teve que, para governar, se sujeitar a fazer as alianças que garantiram ele fazer o tanto de bem para esse país, algo irremediável e inquestionável, por mais que alguns tentem impingir algo diferente. Dentre os erros e acertos, o país tomou rumo bem diferente do hoje vigente, eramos soberanos, altaneiros e muito foi feito pelo bem do povo brasileiro. Esse broche, aqui guardado como um troféu é peça rara dentre as preciosidades guardadas aqui comigo e a tenho como amuleto para tudo o que ainda virá de luta, resistência e sinal da perseverança necessária para novamente impormos algo transformador. Eu vivo por causa disso, esse meu motivador e fonte de inspiração, pois do contrário, já teria desistido e me locupletado, como tantos fizeram. Eu sou dos que insistem em ver esse país ser mais justo, olhando para todos sem distinção e colocando em prática algo hoje fora do contexto, a democracia. O PT, hoje quarentão, continua me conduzindo para os embates pela frente. Hoje, tenho comigo, que sem o confronto, nada será alcançado e desta forma me coloco no campo de batalha e tento, ao meu modo e jeito, ir construindo e fazendo os ao meu lado enxergar também por esse viés. Eu ainda creio que este é o partido onde posso e devo estar.

ASSUMIDO
Sou esquerdista, petista, mafuento, historiador, criador de caso, vendedor de bugigangas, rueiro, boêmio, carnavalesco, revolucionário, libertário e vermelho, sendo que essa cor as uso para várias finalidades, uma delas para ir prestigiar o time de minha aldeia, o glorioso e centenário Esporte Clube Noroeste, hoje líder isolado da série AIII, único time com quatro jogos no ano e tendo vencido os quatro e que, na próxima quarta, ou seja, amanhã, 12/02, 19h30, aqui em Bauru, no Alfredão de Castilho estará se defrontando contra o Batatais e para isso, já passei na banca do meu amigo Adilson Chamorro e garanti três ingressos para essa contenda. Um pra mim, outro para Claudio Lago e também para Gilberto Truijo. Faça sol ou chuva lá estaremos. Vermelhos se encontram.


A ENTREVISTA DOS TOMATEIROS NO JORNAL DA CIDADE
Foi na tarde de hoje, quando lá estivemos eu, Tatiana Calmon, Roque Ferreira, Agnaldo Lulinha da Silva e Maurinho Santos, todos juntos e misturados para contar histórias sobre como seu deu isso de há oito anos estarmos nos reunindo para promover um Carnaval de Rua ao estilo rueiro, "Traças e Troços", festando e ao mesmo tempo cutucando a onça com a vara curta, sem medo de se posicionar e dizer o que tem que ser dito contra quem promove o apunhalamento dos interesses populares. Cada um contando uma parte dessa rica história, Tatiana também cantando as letras, nossa intérprete, Roque nos auxiliando e muito com a roteirização dos nossos temas, Lulinha o "carregador de piano", descendo o Calçadão puxando o som e este ano, sendo escolhido como um dos Musos, um conjunto da obra dos mais edificantes e Maurinho Santos, um letrista de mão cheia, experiência comprovada em carnavais desde muito tempo e hoje à serviço desses unido a sátira com os acontecimentos mais marcantes do ano, dentro desta terra vista e dita como "Sem Limites". Esses aqui são uma pequena amostragem de como somos, um bocadinho da cara desses intrépidos tomateiros, versáteis no quesito sobrevivência e todos quixotescos cidadãos, esgrimadores das causas mais nobres, numa união das mais salutares. Essa ida até a redação do jornal na tarde de hoje é mais uma das tantas oportunidades desses em expor as mazelas dessa terra, cada um ao seu modo e jeito, mas no frigir dos ovos, na junção de tudo, mais uma demonstração tomatista de resistência e perseverança. Somos assim, aroeira pura, brincalhões e muito sérios, sabendo muito bem se utilizar de cada momento para dar o recado como deve ser dado, passado e transmitido. Esse Bauru Sem Tomate é MiXto é mesmo da pá virada e assim continuará enquanto existir.

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

Comentários via facebook:
Valério Marques Viana Eu penso também que, com o nome de cada um que assinou pra isso acontecer registrado em cartórios pelo país, o próximo governo, se ocorrer a desgraça de esse ser eleito, poderá saber QUEM FOI à favor de tamanha insanidade e QUEM NÃO FOI, quem não se manifestou deixando sua assinatura e seu CPF aderindo à tamanha bestialidade. E agora, o que vai ser?

Sant'Anna Zanin M Cristina Um "apoio ilegal" do Colégio Notarial do Brasil ao Aliança, além de uma "relação promíscua" entre essas duas entidades, não estão seguindo os trâmites expostos na Lei 9.096/95, o uso de assinaturas eletrônicas para comprovar o apoiamento não tem regulamentação. Caracterizado a ilegalidade, quebra do dever com a moralidade administrativa. O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, representa muito mal esse conselho, uma vergonha.

Maria Aparecida Lopes Vergonha nacional institualizada!

Henrique Perazzi de Aquino Leiam esse texto saindo na Carta Capital: "Aliança pela vigarice - A mãozinha dos cartórios ao novo partido de Bolsonaro faz troça da lei", escrito pela jornalista Thais Reis Oliveira - https://www.cartacapital.com.br/.../cartorio-evento-apoio... CARTACAPITAL.COM.BR Cartório sedia (com banner e tudo) coleta de assinaturas para partido de Bolsonaro

Claudia Mello Concordo plenamente com tudo que vc disse e pergunto kd a lei a justiça ninguém pode fazer nada

Xokito Juarez Todos que queriam formar partidos, eram escrachados porque já existem muitos, eram obrigados a seguir a legislação vigente...
Aí vai o cara que quer milhões dos fundos para ele e seus filhos gerirem e rouba na forma de começar o tal partido, a aliança...
Começou bem ruim esse partido...
Que pode nos levar a termos um imperador louco lá na frente...

Helena Aquino Temos que fazer algo contra isso. Urgente

Rodrigo Fernando Paiva Eu caro Henrique então levando em consideração a atitude dos cartórios eu posso fazer as filiações do PT , que agora é permitido fazer política nos cartórios

Heliana Alves Ferreira Paulo - Os diretórios dos demais partidos também deveriam agir da mesma forma; filmando pessoas em frente aos cartórios. Pouca vergonha e ainda se acham no direito de chamar o PT de corruptos. Direito igual todos partidos filiando pessoas em frente aos cartórios. Quero me filiar no PT; vamos lá pessoal nos cartórios. Direito igual para todos partidos.

Henrique Perazzi de Aquino Ontem um amigo (a) trabalhando num dos cartórios da cidade me disse algo revelador: "Meu caro, esse o país onde todos vivem acuados, no achaque. A concessão dos cartórios, mesmo sendo por concurso, ainda persiste algo não muito transparente, onde uma grande parte são permissões escusas e com fundo de politicagem. Dentro de um quadro desses, num governo com fundo autoritário declarado, tudo acontece sob pressão. Imagina que alguém com o rabo preso vá dizer não para esses aí no poder, sendo que na negativa, podem perder a concessão do cartório. Ninguém é louco de ficar de fora". Deu para entender...